Fato Nava
Posted 25 August 2009 - 12:06 PM
Obrigado!
Posted 26 August 2009 - 06:47 PM
ola a todos...gente como ja disse, sou novo nisto, e vou de momento comprar um fato, tenho andado a ver, experimentar etc, e estou seriamente virado para 1 Nava 5mm....sou da zona norte, penso que fato com 5mm deve chegar perfeitamente. Que me dizem? E ja´ agora, acham algum inconveniente o fato ser de peças separadas? Casaco mais calças? Espero uma resposta!
Obrigado!
NAVA tá bem, mas semi-seco. Ainda por cima no Norte que as águas são mais frias.
Eu pensava num seco 4 mm em Neoprene comprimido. Serve para o ano todo. Podes usas malhas polares por baixo muito em conta.
Edited by Jotta, 26 August 2009 - 06:48 PM.

O meu Blog
Posted 26 August 2009 - 09:27 PM
Aqui será bom saber qual a utilização do fato, apneia ou mergulho com escafandro? Se for o primeiro caso, o fato de 2 peças de 5mm poderá ser suficiente, mas para mergulhar com escafandro, ainda por cima na zona norte, um fato de 5mm não me parece de todo ser o mais adequado.ola a todos...gente como ja disse, sou novo nisto, e vou de momento comprar um fato, tenho andado a ver, experimentar etc, e estou seriamente virado para 1 Nava 5mm....sou da zona norte, penso que fato com 5mm deve chegar perfeitamente. Que me dizem? E ja´ agora, acham algum inconveniente o fato ser de peças separadas? Casaco mais calças? Espero uma resposta!
Obrigado!
Bons mergulhos
As minhas imagens
Posted 27 August 2009 - 11:08 AM
Obrigado
Posted 27 August 2009 - 11:27 AM
5mmm...
Duas peças...
Reforçado nos joelhos, cotovelos e peito...
Camuflado ou não...
E é sempre um fato húmido.
Deve ser o mais leve e flexível possível...
Para caça é habitual serem de 2 peças... Não me lembro de ter alguma vez visto um fato de caça mono-peça... Mas poderá existir.
Os fatos NAVA de caça-sub são bem bons... Deves acima de tudo se puderes, vestir antes de comprar e ver como te sentes. Deve ficar-te justo, sem te apertar em demasia.
Vê da NAVA os modelos seguintes:
Catálogo de Fatos de Caça Nava.
Não tenho a certeza se este ainda é o catálogo em vigor, mas sendo ou não, as coisas não devem estar assim tão diferentes.

Posted 27 August 2009 - 11:50 AM
Concordo!Então queres um fato de caça-sub...
5mmm...
Duas peças...
Reforçado nos joelhos, cotovelos e peito...
Camuflado ou não...
E é sempre um fato húmido.
Deve ser o mais leve e flexível possível...
Para caça é habitual serem de 2 peças... Não me lembro de ter alguma vez visto um fato de caça mono-peça... Mas poderá existir.
Os fatos NAVA de caça-sub são bem bons... Deves acima de tudo se puderes, vestir antes de comprar e ver como te sentes. Deve ficar-te justo, sem te apertar em demasia.
Vê da NAVA os modelos seguintes:
Catálogo de Fatos de Caça Nava.
Não tenho a certeza se este ainda é o catálogo em vigor, mas sendo ou não, as coisas não devem estar assim tão diferentes.
Apenas quero acrescentar/reforçar que para a caça o semi-seco não é o mais adequado, como o Ricardo disse "E é sempre um fato húmido".
As minhas imagens
Posted 27 August 2009 - 07:10 PM
Mais uma vez... Obrigado!
Posted 27 February 2012 - 11:59 PM