Jump to content

Photo

Fato Nava

• Please log in to reply
7 replies to this topic

#1 russo

russo

Newbie

• Members
  • Pip
  • 8 posts

Posted 25 August 2009 - 12:06 PM

ola a todos...gente como ja disse, sou novo nisto, e vou de momento comprar um fato, tenho andado a ver, experimentar etc, e estou seriamente virado para 1 Nava 5mm....sou da zona norte, penso que fato com 5mm deve chegar perfeitamente. Que me dizem? E ja´ agora, acham algum inconveniente o fato ser de peças separadas? Casaco mais calças? Espero uma resposta!

Obrigado!

#2 Jotta

Jotta

Senior Member

• Utilizador Identificado
  • PipPipPipPip
  • 236 posts

• Qualificações de Mergulho:AOWD+Nitrox
  • Profissão:Acendedor de candeeiros

Posted 26 August 2009 - 06:47 PM

ola a todos...gente como ja disse, sou novo nisto, e vou de momento comprar um fato, tenho andado a ver, experimentar etc, e estou seriamente virado para 1 Nava 5mm....sou da zona norte, penso que fato com 5mm deve chegar perfeitamente. Que me dizem? E ja´ agora, acham algum inconveniente o fato ser de peças separadas? Casaco mais calças? Espero uma resposta!

Obrigado!

NAVA tá bem, mas semi-seco. Ainda por cima no Norte que as águas são mais frias.
Eu pensava num seco 4 mm em Neoprene comprimido. Serve para o ano todo. Podes usas malhas polares por baixo muito em conta.

Edited by Jotta, 26 August 2009 - 06:48 PM.

Bons mergulhos

Posted Image

O meu Blog

#3 rsj

rsj

Advanced Member

• PipPipPipPipPip
  • 305 posts

• Qualificações de Mergulho:AOW+NITROX
  • Profissão:Engenheiro do Ambiente

Posted 26 August 2009 - 09:27 PM

Obrigado!

Aqui será bom saber qual a utilização do fato, apneia ou mergulho com escafandro? Se for o primeiro caso, o fato de 2 peças de 5mm poderá ser suficiente, mas para mergulhar com escafandro, ainda por cima na zona norte, um fato de 5mm não me parece de todo ser o mais adequado.

Bons mergulhos
Roberto Jesus
As minhas imagens

#4 russo

russo

Newbie

• Members
  • Pip
  • 8 posts

Posted 27 August 2009 - 11:08 AM

hmmmm.....o mais concreto ´´e pesca sub....mas no maximo a 8/10m....e j´´a agora, como ´´e que vejo se ´´e semi-seco ou nao? looooooooooool....ah, o que tenho em vista sem que ´´e neopreme por dentro, agra se ´´e comprimido ou nao lol isso ´´e que ja n sei...

Obrigado

#5 Ricardo Germano

Ricardo Germano

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 8667 posts

• Qualificações de Mergulho:Treinador Nacional 2 - SSI OW Instructor - DDI Instructor - CMAS M1 Instrutor - SSI Hypoxic Trimix 100m - GUE F
  • Profissão:Agora mais calmo...

Posted 27 August 2009 - 11:27 AM

Então queres um fato de caça-sub...

5mmm...

Duas peças...

Reforçado nos joelhos, cotovelos e peito...

Camuflado ou não...

E é sempre um fato húmido.

Deve ser o mais leve e flexível possível...

Para caça é habitual serem de 2 peças... Não me lembro de ter alguma vez visto um fato de caça mono-peça... Mas poderá existir.

Os fatos NAVA de caça-sub são bem bons... Deves acima de tudo se puderes, vestir antes de comprar e ver como te sentes. Deve ficar-te justo, sem te apertar em demasia.

Vê da NAVA os modelos seguintes:

Catálogo de Fatos de Caça Nava.

Não tenho a certeza se este ainda é o catálogo em vigor, mas sendo ou não, as coisas não devem estar assim tão diferentes.

#6 rsj

rsj

Advanced Member

• PipPipPipPipPip
  • 305 posts

• Qualificações de Mergulho:AOW+NITROX
  • Profissão:Engenheiro do Ambiente

Posted 27 August 2009 - 11:50 AM

Então queres um fato de caça-sub...

5mmm...

Duas peças...

Reforçado nos joelhos, cotovelos e peito...

Camuflado ou não...

E é sempre um fato húmido.

Deve ser o mais leve e flexível possível...

Para caça é habitual serem de 2 peças... Não me lembro de ter alguma vez visto um fato de caça mono-peça... Mas poderá existir.

Os fatos NAVA de caça-sub são bem bons... Deves acima de tudo se puderes, vestir antes de comprar e ver como te sentes. Deve ficar-te justo, sem te apertar em demasia.

Vê da NAVA os modelos seguintes:

Catálogo de Fatos de Caça Nava.

Não tenho a certeza se este ainda é o catálogo em vigor, mas sendo ou não, as coisas não devem estar assim tão diferentes.

Concordo!
Apenas quero acrescentar/reforçar que para a caça o semi-seco não é o mais adequado, como o Ricardo disse "E é sempre um fato húmido".
Roberto Jesus
As minhas imagens

#7 russo

russo

Newbie

• Members
  • Pip
  • 8 posts

Posted 27 August 2009 - 07:10 PM

Fico desde j´´a muito agradecido com as vossas respostas! E em relaçao ao catalogo, o que tenho em vista ´´e igualzinho ao que aparece logo em 1º no catalogo...

Mais uma vez... Obrigado!

#8 HugoCouto

HugoCouto

Newbie

• Members
  • Pip
  • 4 posts

• Qualificações de Mergulho:Caçador de dia a dia
  • Profissão:Técnico de informática e manutenção

Posted 27 February 2012 - 11:59 PM

se querem fato para anos de preferência calças 5mm e casaco 7.5mm com os anos e com o aperto da agua o fato vai fincando fino, meu primeiro fato foi o cressi gara ultraspan 5mm. com os anos 2 anos de uso ele ta com aproximadamente 2 mm no inverno tornasse frio. mas o melhor e comprar um fato por ano.