Tabela
Posted 16 March 2006 - 11:03 PM
"Dizendo mer*as é que se aduba a vida"
"My wife said if I don't quit diving she is going to divorce me GOD I'm going to miss her."
Posted 17 March 2006 - 02:25 AM
Posted 17 March 2006 - 10:41 AM

Posted 17 March 2006 - 11:04 AM
make-deco-table demonstration
Podes ver tabelas e ler informação muito interessante sobre o assunto aqui:
Decompression Tables
Decompression Diving: An Introduction to US Navy Decompression Tables
Até tens software de ensino com várias tabelas... 9, nem menos:
Dive Tables Educational Software

Guest_Fernando Oliveira_*
Posted 17 March 2006 - 11:15 AM
Posted 17 March 2006 - 09:40 PM
ja agora voces sabem como poço contactar o Ricardo Calado??
ele e meu primo e o meu pai disse me ke ele tinha uma escola de mergulho
"My wife said if I don't quit diving she is going to divorce me GOD I'm going to miss her."
Posted 17 March 2006 - 09:58 PM
Se estás a tirar um curso, a tabela faz parte do material que te é fornecido pela escola.
Se ainda não estás a tirar o curso, as tabelas podem não ser muito úteis. Isto porque cada curso usa tabelas próprias e ter as tabelas sem as saber usar não serve para nada.
Talvez seja mais interessante começares a investigar os equipamentos, as suas caraterísticas e modo de funcionamento.
Sucesso e bons mergulhos.
Posted 17 March 2006 - 10:00 PM
sobre o Ricardo calado
e eu tenho 15 anos
posso tirar o curso com esta idade?
e sim ja tenho conhecimentos basicos sobre o mergulho
eu so dos açores e costumo mergular
so ke e sem garrafa
a puco tempo descobri uma caverna subaquatica
mas sem equipamentos nao concigo tirar boas fotos da gruta
a minha professora de frances tambem fas mergulho e ela e ke me incentivou a exprimentar.
Posted 17 March 2006 - 11:35 PM
Por muito pequena que seja.
Esquece essa caverna por enquanto.
Posted 18 March 2006 - 12:42 AM
És parente do Ricardo Calado?ja agora voces sabem como poço contactar o Ricardo Calado??
Se é o mesmo Ricardo Calado que conheço, podes contactá-lo clicando no site da Escola de Mergulho de Lisboa.
Tens lá telefones, email e outros contactos que precises.
Grutas, em apneia ou com garrafa, não deixam de ser ambientes perigosos mesmo para quem tem treino e julga estar preparado... Se estás agora a descobrir o mergulho, vai com calma. Terás muito tempo pela frente para viver todas as aventuras que imaginas!
Em relação à tua professora de Francês, ela não está certamente interessada em que tenhas algum problema. Experimenta o mergulho, mas de forma consciente e com o devido acompanhamento.
Como o Ricardo é teu primo e instrutor de mergulho, pode ser a pessoa indicada para te ajudar a aprenderes mais sobre mergulho. Fala com ele. Vai dar-te certamente bons conselhos.
Em relação à idade, a lei em vigor é clara: podes tirar um curso de mergulho a partir dos 17 anos, com autorização dos pais se ainda fores menor.
Mas deixo aqui um excerto desse capítulo da lei em vigor:

Posted 18 March 2006 - 01:12 AM
ja agora nos curços em ke tive a ver no site ke me deu disia ke os pre requesitos erao 15 anos de idade
e a resposta a sua pergunta e sim
so parente de Ricardo Calado (primo)
se me quiser dar mais alguns concelhos ira gostar muito
obrigado outraves.
Posted 20 March 2006 - 07:06 PM
Podes fazer as tuas próprias tabelas de descompressão...
make-deco-table demonstration
Podes ver tabelas e ler informação muito interessante sobre o assunto aqui:
Decompression Tables
Decompression Diving: An Introduction to US Navy Decompression Tables
Até tens software de ensino com várias tabelas... 9, nem menos:
Dive Tables Educational Software
sabe onde posso arranjar este software de tabelas completo?
este e shareware
mas e muito bom
concegui preceber tudo o ke e preciso saber sobre estas tabelas.
aconhcelho este propgrama.
Posted 20 March 2006 - 09:20 PM
Posted 20 March 2006 - 11:17 PM
Viper_o tu és mauzinho mesmo!!! Isso não se faz......e que tal um corrector ortográfico ?
![]()

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai; um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom, e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que um lampejo misterioso da alma nacional, reflexo de astro em silêncio escuro de lagoa morta."
Guerra Junqueiro in "Pátria", 1896
"O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada, os carácteres corrompidos. A prática da vida tem por única direcção a conveniência. Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua acção fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte: o país está perdido!"
Eça de Queirós in "As Farpas", 1871.
"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão."
Eça de Queiroz
"Parar. Parar não paro.
Esquecer. Esquecer não esqueço.
Se carácter custa caro
pago o preço."
Sidónio Muralha
Posted 21 March 2006 - 12:01 AM
mas so etnho 15 anos -.-
e nao so um cota de 30 anos
para alem disso na gosto de protugues e sempre xumbei a essa disciplina
nao posso diser o mesmo de ingles
talves um dia te de umas liçoezinhas:P
Posted 21 March 2006 - 12:26 AM
Viper, eu sei ke a minha ortografia e uma merda
mas so etnho 15 anos
Então talvez fosse boa ideia tentar melhorá-la. Talvez ler uns livros ajudasse.
Essa disciplina é só a nossa língua.
...cota de 30 anos....
Posted 21 March 2006 - 12:01 PM
Começo por uma ponta:
Carlos, embora esteja certo que gostaría muito de conversar contigo, não vejo neste momento motivo para contactos pessoais.
Não ligues a este bando de cotas energumenos que já se esqueceram de como eram quando tinha 15 anos.
Isto não invalida que tentes melhorar o teu Português pois apesar de não duvidar que sejas muito bom a Inglês, creio que és Português e como tal tens a obrigação de honrar e defender a tua língua.
Do que percebi, estás bastante curioso por experimentar esta coisa do mergulho. Por isso te perguntei para que querías as tabelas.
A verdade é que dar-te acesso às tabelas sería meio caminho andado para te ajudar a meteres-te numa alhada que pode ser muito séria.
Aceita o meu conselho: encontra uma escola que esteja disposta a cometer a ilegalidade de te dar o curso (aproveito para te informar que o facto de a EML dizer que a idade mínima são 15, não abona nada a favor deles pois qualquer mergulhador sabe que a idade mínima são 17 anos) e quando começares a aprender vais ver que isto do mergulho, apesar de não ser um bicho de 7 cabeças, tem algo que se lhe diga.
Entretanto, faz umas apneias, mantém-te longe de sítios com tecto, tipo grutas, cavernas, reentrâncias.
Posted 21 March 2006 - 12:08 PM
Ó valha-me Deus! Não havia necessidade. Com essa afirmação acabaste de arranjar "inimigos" entre 4/5 dos users do fórum!
Parece-me que estás no bom caminho para mergulhares com o "Gaspacho", um tipo porreiro e tal que mergulha a "50 bares com 30 metros", ou mais, e ainda tem tempo de embebedar esturjões!
A esta altura, o "Gaspacho" já deve andar outra vez à solta, não acham? O Hélio nunca mais deu notícias dele...
Para quem não percebe nada este assunto espreite aqui.

Posted 22 March 2006 - 07:00 PM
tem razaoBoas,
Começo por uma ponta:
Carlos, embora esteja certo que gostaría muito de conversar contigo, não vejo neste momento motivo para contactos pessoais.
Não ligues a este bando de cotas energumenos que já se esqueceram de como eram quando tinha 15 anos.
Isto não invalida que tentes melhorar o teu Português pois apesar de não duvidar que sejas muito bom a Inglês, creio que és Português e como tal tens a obrigação de honrar e defender a tua língua.
Do que percebi, estás bastante curioso por experimentar esta coisa do mergulho. Por isso te perguntei para que querías as tabelas.
A verdade é que dar-te acesso às tabelas sería meio caminho andado para te ajudar a meteres-te numa alhada que pode ser muito séria.
Aceita o meu conselho: encontra uma escola que esteja disposta a cometer a ilegalidade de te dar o curso (aproveito para te informar que o facto de a EML dizer que a idade mínima são 15, não abona nada a favor deles pois qualquer mergulhador sabe que a idade mínima são 17 anos) e quando começares a aprender vais ver que isto do mergulho, apesar de não ser um bicho de 7 cabeças, tem algo que se lhe diga.
Entretanto, faz umas apneias, mantém-te longe de sítios com tecto, tipo grutas, cavernas, reentrâncias.
isso do curço acho ke concigo tirar ilegalmente atraves do meu primo, ja que ele e o dono da escola.
e vo seguir o seu concelho e vo faser uns mergulhos de apneia este fim de semana
obrigado e bons mergulhos.
Posted 22 March 2006 - 07:02 PM
Ó amigo Carlos Calado, então 30 anos e um gajo já passou à história?!
Ó valha-me Deus! Não havia necessidade. Com essa afirmação acabaste de arranjar "inimigos" entre 4/5 dos users do fórum!
aposto ke quando vc tinha 15 anos tambem pensava o mesmo