Jump to content

Photo

Pesca Submarina Cascais

• Please log in to reply
14 replies to this topic

#1 Mowrs

Mowrs

Newbie

• Members
  • Pip
  • 2 posts

• Qualificações de Mergulho:Iniciante

Posted 25 July 2010 - 11:39 AM

Ola a todos

O meu nome é Pedro e sou de Cascais. Nunca pratiquei mergulho e muito menos pesca submarina, no entanto, estou mesmo muito interessado em começar.
Estou a publicar este tópico para saber se me podem ajudar com algumas das duvidas que tenho.

Em primeiro lugar queria saber qual a melhor zona para um iniciante como eu praticar e dar os primeiros passos aqui na linha de Cascais?

Em segundo gostaria de saber se como iniciante seria melhor ter aulas ou instrução de mergulho?

Em terceiro gostaria de saber o que é necessário para a prática desta actividade de forma legítima e segura nesta zona?

Desde já agradeço a todos os que me possam esclarecer as minhas dúvidas e peço desculpas por colocar tantas questões
mas tal como disse sou iniciante e queria ter a certeza de qual o procedimento correcto nesta actividade.

Muito obrigado, ficarei à espera de respostas :)

Pedro

#2 rcrispim

rcrispim

God

• Utilizador Identificado
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1189 posts

• Qualificações de Mergulho:PADI OWD + PADI AOWD + PADI Rescue Diver + PADI TEC40 + PADI EANx + PADI Dry Suit
  • Profissão:Gestor de Frota

Posted 25 July 2010 - 04:01 PM

Olá Pedro, eu iniciei-me no mergulho á cerca de 6 meses e agora no verão deu-me para a caça submarina. Até agora fiz uma vez e gostei, peixe é que é mentira, são demasiado rápidos. Não desmoralizei e cá vou continuando...

Eu sei que existem vários sitios em Cascais para se ir fazer caça, mas eu adoro um que me mostraram. A praia da Poça, no Estoril. Àguas calmas e sem muitas correntes, o ideal para os maçaricos como nós. Entras pela Praia e vais um pouco para a esquerda ou direita da Praia e ai tens de tudo, chocos, polvos, linguados e mais peixes, com a maré vazia, tens a água pelo peito e peixes a fugirem de ti em fartura [smiley=2.gif] .

Relativamente ao curso, existem escolas que dão cursos de apneia e caça submarina. Se pensas em seguir o mundo do mergulho, então tira já o curso de mergulho que te dão as bases da apneia e da caça (mergulho e respiração) se por outro lado queres apenas ficar pela caça, tiras um curso só de caça, onde te ensinam todos os truques e o como mergulhares em segurança.

Agora depende de ti...

Deixo-te só uma nota final, das primeiras vezes que fores não vás sozinho, vai acompanhado por alguem mais experiente, andas perto dele (mas em segurança) e vais tentando. Se te sentires menos bem, ele pode ajudar-te.

Espero que te tenha ajudado!!! [smiley=31.gif]

#3 Mowrs

Mowrs

Newbie

• Members
  • Pip
  • 2 posts

• Qualificações de Mergulho:Iniciante

Posted 26 July 2010 - 09:02 PM

Muito obrigado por todas as dicas, quanto ao ter alguém mais experiente irei ver o que se arranja =P

Bons mergulhos e boa sorte com essa caça!

#4 monnie

monnie

Member

• Members
  • PipPip
  • 12 posts

• Qualificações de Mergulho:Praticante

Posted 03 August 2010 - 10:20 PM

boas,
moro aqui na zona da Lapa\santos e se quiseres companhia para uma caçada, estou por aqui.
se quiseres podemos falar melhor atraves de messenger.
nao deixo aqui o endereço, pois nao me recordo se o posso fazer, lol.

mas no entanto deixa mensagem.

boas caçadas com muito juizo e cuidado
The ocean doesn't scary me, but i do remember to respect him at all times...

#5 TMira

TMira

Newbie

• Pip
  • 7 posts

Posted 22 September 2010 - 10:21 AM

Olá monnie!Eu sou de carnaxide, e começei a caçar ha muito pouco tempo, fui umas 3 vezes ao mar mas estou cheio de pica e gostava de ter mais companhia para caçar..

Se me quiseres adicionar para combinarmos uma caçada na zona de Lisboa, aqui fica o meu contacto:

don_mirone@hotmail.com

Abraço

#6 shark_man

shark_man

Member

• PipPip
  • 27 posts

• Qualificações de Mergulho:CMAS P1, AIDA **
  • Profissão:Bancário

Posted 21 June 2011 - 04:52 PM

Boas!

Eu já há muito que não vinha ao fórum e também há bastante tempo que não molho o fato [smiley=blush.gif].
Fiz meia dúzia de saídas com alguns users que conheci também por aqui, mas entretanto o tempo passou, os cozidos e feijoadas fizeram com que pusesse o fato de lado e deixasse de ir ao mar. Já lá vão alguns anitos que não faço nada mas agora lá decidi voltar aqui e vi que também há membros das mesmas bandas que eu eheh. Sou de São Domingos de Rana, tenho 28 anos e também me considero um novato.
Mostro desde já a disponibilidade e vontade de me juntar a alguns de vós para uns tirinhos....

Se alguém quiser combinar é só enviar pm, que depois se combina por essa via.

cumps!
Nuno Martins

Edited by shark_man, 21 June 2011 - 04:53 PM.

- SharK -

#7 Miguel79

Miguel79

Newbie

• Members
  • Pip
  • 1 posts

• Qualificações de Mergulho:0

Posted 24 June 2011 - 09:42 AM

Olá a todos! Sou o Miguel tenho 32 anos e também estou a dar os primeiros passos na pesca submarina. Gostava muito de praticar este desporto com segurança. Ontem dei o meu primeiro mergulho com um amigo que tinha arma, uma vez que eu ainda não tenho a segui-lo para para ver como fazia. As aguas turvas e mexidas não dava para ver muita coisa mas deu para ficar com o bichinho. Caso alguém vá para zona de Cascais gostava muito de o acompanhar para ganhar mais conhecimentos... Obrigado

#8 shark_man

shark_man

Member

• PipPip
  • 27 posts

• Qualificações de Mergulho:CMAS P1, AIDA **
  • Profissão:Bancário

Posted 24 June 2011 - 06:21 PM

Olá a todos! Sou o Miguel tenho 32 anos e também estou a dar os primeiros passos na pesca submarina. Gostava muito de praticar este desporto com segurança. Ontem dei o meu primeiro mergulho com um amigo que tinha arma, uma vez que eu ainda não tenho a segui-lo para para ver como fazia. As aguas turvas e mexidas não dava para ver muita coisa mas deu para ficar com o bichinho. Caso alguém vá para zona de Cascais gostava muito de o acompanhar para ganhar mais conhecimentos... Obrigado

Enviei pm Miguel79 ;)
- SharK -

#9 Mergulhador123

Mergulhador123

Newbie

• Members
  • Pip
  • 1 posts

• Qualificações de Mergulho:primeira vez

Posted 28 June 2011 - 06:16 PM

Olá desculpem tar a interromper o tópico do miguel mas não consigo criar post.

Queria apenas saber que arma comprar para caça submarina (de preferencia 50/60 cm)

#10 Bruno Stuart

Bruno Stuart

Glup, glup

• Moderadores
  • 813 posts

Posted 11 August 2011 - 06:50 AM

boas, se alguem for caçar na zona da linha de cascais, ao final da tarde (apos o trabalho) durante a semana, a entrar na água as 18h e aproveitar a luz do verao... e quiserem companhia digam.
o meu mail:

brunito_1@hotmail.com

ab

bruno
Bruno Stuart-Torrie

So much water and so little time...

#11 virtualman

virtualman

Newbie

• Members
  • Pip
  • 1 posts

• Qualificações de Mergulho:Nenhuma

Posted 09 May 2012 - 12:42 PM

Olá Pedro, chamo-me João, sou de Alcabideche e tb sou iniciante, se quiseres companhia é só dizer.

joaopintopaulo@hotmail.com ou joaopintopaulo@gmail.com

#12 Stante

Stante

Newbie

• Members
  • Pip
  • 1 posts

• Qualificações de Mergulho:PADI Advanced

Posted 31 May 2012 - 08:48 PM

Boa noite,

tenho 18 anos e comprei hoje a minha primeira arma, barbatanas e boia e queria começar a praticar caça submarina em Cascais.

Como as mãezinhas têm sempre medo, justamente, não posso ir sozinho nas primeiras vezes.

Eu tenho a "licença" PADI Advanced e sempre fui fanático por pesca e quis, portanto, juntar estas duas modalidades numa só; na caça submarina.

Precisava de alguêm que quisesse ajudar um jovem de 18 anos a dar os primeiros passes e ensinar alguns truques.

Caso alguém esteja disponível aqui vai o meu contacto: stantestefano@gmail.com

Um grande abraço a todos os amantes do mergulho, da pesca e da caça submarina,

Stefano Stante

#13 babelfish

babelfish

Newbie

• Members
  • Pip
  • 2 posts

• Qualificações de Mergulho:Advanced Open Water, Nitrox I
  • Profissão:Engenheiro Informático

• Utilizador Não Identificado

Posted 06 July 2012 - 11:09 PM

Viva,

Conheci o mundo do mergulho em 2008 e embora tenha abrandado em saídas de escafandro autónomo (Advanced Open Water & Nitrox I), não tenho parado desde à 1 ano com a modalidade freediving. O interesse na pesca submarina tem crescido mas ainda não encontrei oportunidade para experimentar - na linha de Oeiras e Estoril, onde mergulho, encontrei peixe com um palmo comprimento no máx. Creio que não vale a pena.

Falaram aqui de cursos de pesca submarina. Já contactei algumas escolas mas sem sucesso. Podem indicar/recomendar alguma?

Grato!

#14 Hugo Bettencourt

Hugo Bettencourt

Newbie

• Members
  • Pip
  • 2 posts

• Qualificações de Mergulho:Caça Submarina

Posted 22 April 2013 - 09:27 PM

Boa noite, sou da zona do Estoril, caço a uns anos aqui na zona com uns amigos, nao tenho muita experiencia mas ja alimentei algumas bocas =D , mas a idade começa a progredir e começamos a ficar menos disponiveis... eu nunca gostei muito de caçar sozinho por isso, se alguem quiser caçar aqui na linha podem contactar me, Hugo-Bettencourt@hotmail.com

Cumprimentos

#15 jcsousa

jcsousa

Newbie

• Members
  • Pip
  • 1 posts

• Qualificações de Mergulho:Apneia caçasub
  • Profissão:Controlador trafego

Posted 04 May 2013 - 09:12 PM

Boas pessoal....

alinho numas caçadas durante semana na linha cascais