Fórum de Mergulho: Pesca Submarina Cascais - Fórum de Mergulho

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Pesca Submarina Cascais

#1 User is offline   Mowrs 

• Newbie
  • Pip
  • Group: Members

• Qualificações de Mergulho:Iniciante

Posted 25 July 2010 - 11:39 AM

Ola a todos

O meu nome é Pedro e sou de Cascais. Nunca pratiquei mergulho e muito menos pesca submarina, no entanto, estou mesmo muito interessado em começar.
Estou a publicar este tópico para saber se me podem ajudar com algumas das duvidas que tenho.

Em primeiro lugar queria saber qual a melhor zona para um iniciante como eu praticar e dar os primeiros passos aqui na linha de Cascais?

Em segundo gostaria de saber se como iniciante seria melhor ter aulas ou instrução de mergulho?

Em terceiro gostaria de saber o que é necessário para a prática desta actividade de forma legítima e segura nesta zona?

Desde já agradeço a todos os que me possam esclarecer as minhas dúvidas e peço desculpas por colocar tantas questões
mas tal como disse sou iniciante e queria ter a certeza de qual o procedimento correcto nesta actividade.

Muito obrigado, ficarei à espera de respostas :)

Pedro
0

#2 User is offline   rcrispim 

• Senior Member
  • PipPipPipPip
  • Group: Utilizador Identificado

• Qualificações de Mergulho:Open Water Diver
  • Profissão:Gestor de Frota

• Utilizador Identificado

Posted 25 July 2010 - 04:01 PM

Olá Pedro, eu iniciei-me no mergulho á cerca de 6 meses e agora no verão deu-me para a caça submarina. Até agora fiz uma vez e gostei, peixe é que é mentira, são demasiado rápidos. Não desmoralizei e cá vou continuando...

Eu sei que existem vários sitios em Cascais para se ir fazer caça, mas eu adoro um que me mostraram. A praia da Poça, no Estoril. Àguas calmas e sem muitas correntes, o ideal para os maçaricos como nós. Entras pela Praia e vais um pouco para a esquerda ou direita da Praia e ai tens de tudo, chocos, polvos, linguados e mais peixes, com a maré vazia, tens a água pelo peito e peixes a fugirem de ti em fartura [smiley=2.gif] .

Relativamente ao curso, existem escolas que dão cursos de apneia e caça submarina. Se pensas em seguir o mundo do mergulho, então tira já o curso de mergulho que te dão as bases da apneia e da caça (mergulho e respiração) se por outro lado queres apenas ficar pela caça, tiras um curso só de caça, onde te ensinam todos os truques e o como mergulhares em segurança.

Agora depende de ti...

Deixo-te só uma nota final, das primeiras vezes que fores não vás sozinho, vai acompanhado por alguem mais experiente, andas perto dele (mas em segurança) e vais tentando. Se te sentires menos bem, ele pode ajudar-te.

Espero que te tenha ajudado!!! [smiley=31.gif]
0

#3 User is offline   Mowrs 

• Newbie
  • Pip

• Qualificações de Mergulho:Iniciante

Posted 26 July 2010 - 09:02 PM

Muito obrigado por todas as dicas, quanto ao ter alguém mais experiente irei ver o que se arranja =P

Bons mergulhos e boa sorte com essa caça!
0

#4 User is offline   monnie 

• Member
  • PipPip
  • View gallery

• Qualificações de Mergulho:Praticante

Posted 03 August 2010 - 10:20 PM

boas,
moro aqui na zona da Lapa\santos e se quiseres companhia para uma caçada, estou por aqui.
se quiseres podemos falar melhor atraves de messenger.
nao deixo aqui o endereço, pois nao me recordo se o posso fazer, lol.

mas no entanto deixa mensagem.

boas caçadas com muito juizo e cuidado
The ocean doesn't scary me, but i always respect him...
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic