Estou de volta e, como prometido, a dar algumas informações sobre mergulho na Boavista.
Começando pelo tema do idioma

: não obstante em Cabo Verde falar-se português, o Scuba Caribe é gerido por um espanhol e alguns dos instrutores são europeus, falando muito pouco português. Assim, ainda que se possa facilmente comunicar em português (falado), escrito é mais difícil ...
Indo agora aos mergulhos. Apenas mergulhei com o Scuba Caribe que fica localizado no hotel Riu Karamboa, e os mergulhos que realizam são na baía junto a Sal Rei. Creio que não há operações de mergulho no resto da ilha. No geral fiquei bastante satisfeito com o Scuba Caribe. É o típico centro de mergulho de hotel, oferecendo outras actividades como kayaks, etc. Os mergulhos são bem organizados e o pessoal competente e atento: os mergulhos são feitos sempre a partir de barco (não há dive spots que permitam saír da praia); os barcos são modernos, têm boas condições, designadamente cobertura para o sol (bem útil nos intervalos de superfície), rápidos e há sempre kit de oxigénio a bordo.
Os mergulhos são sempre acompanhados por dois guias (no meu caso o Fernando e o Kush) que, ou dividem o grupo em dois sub-grupos de quatro ou cinco ou, se o grupo é mais pequeno, vai um à frente a liderar o mergulho e o outro atrás. Fazem um mergulho duplo todas as manhãs (são os mergulhos mais fundos, na casa dos 30 m o primeiro e um pouco menos profundo o segundo, sendo o intervalo de superfície feito no barco) e um mergulho "single", menos profundo, todas as tardes. No geral há bastante vida marinha e o tipo de mergulhos corresponde à informação que me tinham enviado por e-mail. Apanhei temperaturas da água na ordem dos 26 graus e excelentes visibilidades (nalguns casos mais de 30 m).
Contrariamente ao que é meu hábito, desta vez não levei equipamento, com excepção do computador. Aluguei tudo e os equipamentos eram bons (o preço do aluguer do equipamneto é ao dia - € 15). Os fatos são shorties de manga comprida de 6,5mm.
De referir também que para quem não esteja no Riu, o Scuba Caribe "transporta-nos" para o centro de mergulho, umas vezes de barco, outras de jeep. São cerca de 15 min dos outros hoteis próximos (o Decameron e o Iberostar).
A concluir, penso que a Boavista embora não sendo um destino de mergulho é um sítio para se fazerem uns mergulhos interessantes e o Scuba Caribe pareceu-me um centro competente e com qualidade.
Espero ter esclarecido as dúvidas e se houver mais questões ... é só perguntar
Abr.