Fórum de Mergulho: CABO VERDE - ILHA DA BOAVISTA - Fórum de Mergulho

Jump to content

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

CABO VERDE - ILHA DA BOAVISTA Centro de Mergulho e Spots - Info

#1 User is offline   JeJe 

• Advanced Member
  • PipPipPipPipPip
  • Group: Socio Forum / APDM

• Qualificações de Mergulho:CMAS P2; PADI NITROX; UNDERWATER NAVIGATION; PADI DEEP DIVER
  • Profissão:Consultor

• Utilizador Identificado

• SÓCIO FÓRUM / APDM

Posted 27 July 2010 - 10:55 AM

Bom dia caros Amigos Mergulhadores,

Alguém aqui pelo Fórum já andou pela Ilha da Boavista em Cabo Verde e mergulhou?

Há centros de mergulho (con)fiáveis?

Que tipo de mergulho se faz?

Melhores Locais e Spots?

Temperatura de àgua (tipo de fato para mergulhar)?

Desde já obrigado, e

Bons mergulhos .... Onde quer que seja

8)
AB IMO PECTORE
0

#2 User is offline   JPTM 

• Member
  • PipPip
  • Group: Utilizador Identificado

• Qualificações de Mergulho:PADI Rescue Diver/PADI Dry Suit Diver/TDI Nitrox Diver
  • Profissão:Advogado

Posted 28 July 2010 - 08:11 AM

Vou precisamente para lá este sábado. Das informações que recolhi há lá pelo menos um centro de mergulho (www.scubacaribe.com) que fica localizado no hotel Riu Karamboa. Transcrevo aqui a resposta que me enviaram às questões que lhes coloquei:

"The dive sites we have are most rocky areas and as well walls with plenty of big fish, you also can find different types of corals and sponges.
All dives are guided dives by boat. The water temperature in July/ August is around 24 degree, we have 5 mm wet suits for rent and as well for our students, we do have a lot of divers who appreciate their 7 mm wet suits.
All our tanks have INT valves and we do have some adapters at the dive center, in case you have your own one I would recommend to bring with you."

Quando voltar posso dar mais informações em "primeira mão".
0

#3 User is offline   JeJe 

• Advanced Member
  • PipPipPipPipPip
  • Group: Socio Forum / APDM

• Qualificações de Mergulho:CMAS P2; PADI NITROX; UNDERWATER NAVIGATION; PADI DEEP DIVER
  • Profissão:Consultor

• SÓCIO FÓRUM / APDM

Posted 29 July 2010 - 01:20 AM

OBRIGADO.

Fico então à espera de mais novidades para quando regressar. Eu, se for, só irei no final de Agosto.
AB IMO PECTORE
0

#4 User is offline   Ricardo Germano 

• God
  • PipPipPipPipPipPip
  • View gallery

• Qualificações de Mergulho:Dive Master... Às vezes... Outras nem por isso...
  • Profissão:Agora mais calmo...

• DIRECÇÃO APDM

Posted 29 July 2010 - 07:49 AM

Mas em Cabo Verde não se fala Português? O Centro responde em Inglês?

Não sou nada nacionalista, mas era bonito a um cliente Português, um centro instalado num país de língua oficial Portuguesa, responder em Português...
Ou então estou a ser picuinhas... :P
0

#5 User is offline   Culdagor! 

• God
  • PipPipPipPipPipPip
  • View gallery
  • Group: Socio APDM

• Qualificações de Mergulho:Divemaster
  • Profissão:Faço muito pouco

• SÓCIO EFECTIVO APDM

Posted 29 July 2010 - 10:36 AM

View PostRicardo Germano, on 29 July 2010 - 07:49 AM, said:

Mas em Cabo Verde não se fala Português? O Centro responde em Inglês?

Não sou nada nacionalista, mas era bonito a um cliente Português, um centro instalado num país de língua oficial Portuguesa, responder em Português...
Ou então estou a ser picuinhas... :P

Continuando o off topic. Tens centros cá em Portugal Continental (nem vamos falar das ilhas, senão...) que te respondem mais facilmente em Inglês ou Alemão do que em Português. Se os donos são de outra nacionalidade, se os clientes tambem...
O Sexo é como o Ar só é importante quando não se tem.

Que estranho chamarmos ao Planeta TERRA, quando é obviamente OCEANO

Visitem a minha pagina www.digisub.net
0

#6 User is offline   JPTM 

• Member
  • PipPip

• Qualificações de Mergulho:PADI Rescue Diver/PADI Dry Suit Diver/TDI Nitrox Diver

Posted 08 August 2010 - 09:18 AM

Estou de volta e, como prometido, a dar algumas informações sobre mergulho na Boavista.

Começando pelo tema do idioma :-): não obstante em Cabo Verde falar-se português, o Scuba Caribe é gerido por um espanhol e alguns dos instrutores são europeus, falando muito pouco português. Assim, ainda que se possa facilmente comunicar em português (falado), escrito é mais difícil ...

Indo agora aos mergulhos. Apenas mergulhei com o Scuba Caribe que fica localizado no hotel Riu Karamboa, e os mergulhos que realizam são na baía junto a Sal Rei. Creio que não há operações de mergulho no resto da ilha. No geral fiquei bastante satisfeito com o Scuba Caribe. É o típico centro de mergulho de hotel, oferecendo outras actividades como kayaks, etc. Os mergulhos são bem organizados e o pessoal competente e atento: os mergulhos são feitos sempre a partir de barco (não há dive spots que permitam saír da praia); os barcos são modernos, têm boas condições, designadamente cobertura para o sol (bem útil nos intervalos de superfície), rápidos e há sempre kit de oxigénio a bordo.

Os mergulhos são sempre acompanhados por dois guias (no meu caso o Fernando e o Kush) que, ou dividem o grupo em dois sub-grupos de quatro ou cinco ou, se o grupo é mais pequeno, vai um à frente a liderar o mergulho e o outro atrás. Fazem um mergulho duplo todas as manhãs (são os mergulhos mais fundos, na casa dos 30 m o primeiro e um pouco menos profundo o segundo, sendo o intervalo de superfície feito no barco) e um mergulho "single", menos profundo, todas as tardes. No geral há bastante vida marinha e o tipo de mergulhos corresponde à informação que me tinham enviado por e-mail. Apanhei temperaturas da água na ordem dos 26 graus e excelentes visibilidades (nalguns casos mais de 30 m).

Contrariamente ao que é meu hábito, desta vez não levei equipamento, com excepção do computador. Aluguei tudo e os equipamentos eram bons (o preço do aluguer do equipamneto é ao dia - € 15). Os fatos são shorties de manga comprida de 6,5mm.

De referir também que para quem não esteja no Riu, o Scuba Caribe "transporta-nos" para o centro de mergulho, umas vezes de barco, outras de jeep. São cerca de 15 min dos outros hoteis próximos (o Decameron e o Iberostar).

A concluir, penso que a Boavista embora não sendo um destino de mergulho é um sítio para se fazerem uns mergulhos interessantes e o Scuba Caribe pareceu-me um centro competente e com qualidade.

Espero ter esclarecido as dúvidas e se houver mais questões ... é só perguntar :-)

Abr.
0

#7 User is offline   SergioCardoso 

• Newbie
  • Pip
  • Group: Members

Posted 31 August 2010 - 06:59 PM

Boas!

Vou para lá no sábado que vem. Espero que o centro de mergulho ainda esteja tal como o descreveste.

Quando voltar, faço relatório :)
0

#8 User is offline   JPTM 

• Member
  • PipPip

Posted 01 September 2010 - 07:58 AM

Espero que te divirtas. Boa viagem e bons mergulhos!
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic