Jump to content

Photo

Fico muito Mal "APÓS" o Mergulho

• Please log in to reply
22 replies to this topic

#1 mjborges

mjborges

Newbie

• Members
  • Pip
  • 5 posts

• Qualificações de Mergulho:N2

Posted 10 May 2011 - 07:38 AM

Bom Dia, a todos,

Provavelmente, já se discutiu este assunto, mas como eu sou novato, e como ontem andava a fazer umas pesquisas sobre este assuntoi descobri este excelente forum, por isso a minha pergunta.

Já vou com alguns mergulhos, mas acontece-me quase sempre a mesma coisa, antes edurante o mergulho, regra geral tudo muito bem, após a subida, controlada, é claro, fico muito mal disposto, enjoado, por vezes com tonturas e a sensação de que não tenho força nem reacção nenhuma no corpo, pois tenho mesmo que me deitar no chão durante algum tempo, não sei precisar quanto tempo, mas depois fico super bem, cinco estrelas, e, é por isso que eu insisto no mergulho, e também porco adoro isto.

Cá vai a pergunta!
estarei a fazer mal a respiração, quando submerso!?, - de notar, que quando acabei este ultimo mergulho que fiz, sendo a profundidade máxima de 13.2 metros, tempo total de mergulho de 40 minutos, não conseguimos fazer o trajecto todo a que nos tinhamos proposto, pois o meu buddy ficou sem ar, e como mandam as regras, interrompemos o mergulho.
Resumindo ele acabou o mergulho com o manómetro dele nos 50 e eu ainda tinha 90 kilos de pressão na garrafa.

muito obrigado por toda ajuda, esclarecimentos e conselhos, que me possam ajudar, visto eu ser um novato nestas questões do mergulho,
mas como já referi em cima, que tanto adoro.

#2 mjborges

mjborges

Newbie

• Members
  • Pip
  • 5 posts

Posted 10 May 2011 - 07:41 AM

Bom Dia, a todos,

Provavelmente, já se discutiu este assunto, mas como eu sou novato, e como ontem andava a fazer umas pesquisas sobre este assunto e descobri este excelente forum, por isso a minha pergunta.