Jump to content

Photo

FotoDigiSub 2012 - Vale a pena continuar?

fotodigisub fotosub fotografia subaquática mergulho buceo scuba portugal sesimbra terceira

• Please log in to reply
27 replies to this topic

#1 Ricardo Germano

Ricardo Germano

God

• Utilizador Identificado
  • PipPipPipPipPipPip
  • 8664 posts

• Qualificações de Mergulho:Treinador Nacional 2 - SSI OW Instructor - DDI Instructor - CMAS M1 Instrutor - SSI Hypoxic Trimix 100m - GUE F
  • Profissão:Agora mais calmo...

Posted 19 January 2012 - 11:24 AM

Vou aproveitar este tópico para mais uma vez trazer o tema do FOTODIGISUB à discussão, procurando ouvir opiniões e ao mesmo tempo aferir o interesse dos mergulhadores em geral e dos fotógrafos subaquáticos em particular, em que esta competição se continue a realizar...

Se avançar, já serão 7 anos consecutivos de competição, 6 dos quais com a minha colaboração.

Apesar de tentarmos sempre dar o melhor, nestes seis anos, houve bons e maus momentos, falhas e erros da organização (e meus que pessoalmente assumo), mas também muita coisa boa e gratificante.

Para mim, que gosto da modalidade, de fotografia subaquática, do espírito de competição com fairplay e partilha de conhecimento, do convívio e sobretudo dos mergulhos que organizar e/ou participar num evento deste género proporciona, continua a ser um prazer contribuir da forma que sei para a realização daquela que seria a 7ª edição...

Por outro lado, "não há omeletes sem ovos".
Quero com isto dizer, sem chamar "ovos" aos participantes ou aos recursos necessários à execução das provas, que existem dificuldades que condicionam a qualidade desta competição ou põem mesmo em causa a sua realização.

Número de interessados em participar, centros de mergulho interessados em receber e apoiar a competição, custos de execução (onde se incluem prémios monetários, troféus, eventuais brindes, refeições e despesas relativas a cada uma das etapas, que muitas vezes são independentes do número de participantes em cada etapa, constituindo um "custo fixo", haja 1 ou 24 mergulhadores presentes...)

Principalmente pelos motivos descritos e porque não se trata de um "negócio lucrativo", organizar o FOTODIGISUB é sempre um risco... Um "risco calculado", mas ainda assim, escrevendo com "redundância", "arriscado"... :P

Estamos a viver anos difíceis. O dinheiro não abunda, os negócios estão frágeis e por isso não é expectável que se consigam apoios e patrocínios elevados que ajudem a custear esta competição.

Por outro lado, a Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas, através da sua Comissão de Audiovisuais, já publicou, e bem, o seu calendário competitivo para 2012.
Obviamente, apesar de não existir qualquer obrigação da FPAS para com o FOTODIGISUB, não tendo a Comissão de Audiovisuais falado com os elementos que têm mantido o FOTODIGISUB a funcionar (Nuno Gil e eu mesmo) e não constando esta competição do calendário publicado, fico com dúvidas se existirá interesse por parte da comunidade de mergulhadores fotógrafos, particularmente dos atletas federados, em participar especificamente no FOTODIGISUB.

Todas estas dúvidas levaram-me a escrever estas linhas, partilhando convosco alguns pensamentos e ideias para nos decidirmos se vale a pena manter o FOTODIGISUB - TROFÉU NACIONAL DE FOTOGRAFIA SUBAQUÁTICA.

A vontade da nossa parte existe. Mesmo com poucos ou nenhuns recursos, resta saber se pelo menos existem mergulhadores fotógrafos interessados em se inscrever. :-)

Por causa da já conhecida "crise" que atravessamos, assumir desde já valores de "prize money" como têm sido até aqui seria impossível.

Da mesma forma, a evolução da competição nos últimos 2 anos demonstrou que o custo de participação condiciona o número de atletas inscritos na competição e sobretudo por etapa, sendo as etapas mais "caras", as menos participadas.

Por "etapas mais caras" entenda-se aquelas que geralmente têm custos mais elevados a quem participa e para a própria Organização. Custos associados a maiores deslocações, menos apoios locais que ajudem a custear ou paguem por completo alimentação e mergulhos, etc.

É preciso nesta altura relembrar os vários objectivos do FOTODIGISUB, não assumindo uns como mais importantes que outros:

- Promover a competição de fotografia subaquática;
- Procurar e lançar novos valores na modalidade de forma séria mas mais descontraída que noutras competições oficiais;
- Promover a partilha de conhecimentos entre atletas visando a constante evolução de todos;
- Dar a conhecer novos locais e spots de mergulho por todo o país;
- Dinamizar e promover o mergulho, a par da fotografia subaquática, como modalidade desportiva de lazer agradável.

Alguns destes objectivos têm sido amplamente conseguidos e até ultrapassados, outros, pelos mais variados motivos, perderam força que talvez agora seja importante recuperar.

Após tudo o que já escrevi queria ler, ver ou ouvir as vossas opiniões. E todas elas, sejam sugestões, críticas boas ou más, construtivas e até destrutivas serão devidamente aproveitadas por nós para reflexão e quem sabe mudar o que houver a mudar.

Senão existirem opiniões de qualquer tipo, creio que poderemos concluir que o desinteresse é geral e nesse caso, talvez seja melhor, por agora, colocar o FOTODIGISUB na "gaveta".

E porque eu também gosto de opinar, vou arriscar avançar já com algumas das minhas ideias sobre este tema para 2012...

1. Reduzir muito o valor dos prémios finais, usando os recursos consumidos, no cumprimento desses encargos, na redução dos custos de participação de cada atleta.
2. Limitar o número de etapas nas ilhas a uma.
3. Realizar 5 etapas, sendo 4 de participação obrigatória para pontuar para a classificação final.
4. Realizar etapas que constituam desafios diferentes do habitual, como por exemplo voltar às imersões em água doce, com desafios específicos, realizadas em rios, represas ou mesmo em piscina, etapas "nocturnas" e desafios com temas específicos como por exemplo espécies, cores, naufrágios, modelos, etc...
5. Reduzir os custos de inscrição e participação de cada atleta ao mínimo necessário para garantir o desenrolar das provas, sendo no máximo iguais, mas de preferência inferiores, aos custos de irem mergulhar como habitualmente num centro de mergulho, fora do ambiente competitivo.
6. Sem esquecer a importante vertente competitiva, dar ainda mais ênfase aos aspectos de partilha de conhecimentos e evolução global em detrimento da mera competição nua e crua por lugares cimeiros.
7. Manter aberta a via de participação com todo o tipo de equipamentos fotográficos e em igualdade de circunstâncias, promovendo a fotografia subaquática e o mergulho para todos, qualquer que seja o equipamento disponível.

Na verdade, acredito que qualquer coisa que se faça, só faz sentido e sobrevive se se souber "diferenciar".
O FOTODIGISUB, para mim, estava a ficar cada vez mais próximo de outros registos que fazem todo o sentido e terão os seus adeptos, mas não foram a base do nascimento desta competição.

Estarei a pensar de forma errada?

Deveremos seguir a via de anos anteriores?

Estará o FOTODIGISUB condenado em qualquer dos casos?

Por favor ajudem-nos! Digam da vossa justiça. :-)

#2 sergiocosta

sergiocosta

Member

• PipPip
  • 18 posts

• Qualificações de Mergulho:nenhuma

Posted 19 January 2012 - 12:13 PM

Boas estou interessado em participar mas antes gostava se é obrigatorio participar em todas as etapas ?

o preço das inscricoes?

pois algumas nao sei se poderei participar .

obrigado

#3 PMiguel

PMiguel

Advanced Member

• PipPipPipPipPip
  • 265 posts

• Qualificações de Mergulho:Instrutor na Focusnatura
  • Profissão:Realizador de sonhos!

Posted 19 January 2012 - 12:13 PM

Eu gostava de participar, mas tive de vender a câmara para comprar um flash...

:P

#4 Ricardo Cordeiro

Ricardo Cordeiro

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 1496 posts

• Qualificações de Mergulho:CMAS P3 & Nocturno / TDI Nitrox

Posted 19 January 2012 - 12:54 PM

E o videodigisub? Irremediavelmente morto?
Mergulho!? Não será perigoso!? Jesus, Deus nos acuda! :D

O meu blogue... Mergulho, logo existo!

O meu último vídeo...

View on Vimeo.

#5 Baruke

Baruke

Senior Member

• PipPipPipPip
  • 184 posts

• Qualificações de Mergulho:Rescue Diver+ EFR + EANx
  • Profissão:Técnico Informatica

Posted 19 January 2012 - 12:54 PM

Olá Ricardo,
Há já três anos, que sigo com todo o interesse o desenrolar das provas do FOTODIGISUB através dos meios publicitados, nomeadamente o forum-mergulho e da própria página web.
Desde sempre senti um "bixinho" para participar, mesmo sabendo que estaria, em termos competitivos, a lutar pelo o último lugar.
Mas também senti sempre que seria uma boa forma de crescer e desenvolver a atividade da fotografia, e ver o meu trabalho julgado e comentado.
Porque, neste três anos nunca me inscrevi?
Fácil, porque tinha outra actividade com datas agendadas por uns 6/8 fins-de-semanas por ano e poderiam facilmente calhar nas mesmas datas, mas principalmente por uma questão financeira.
Este ano, tenho mais tempo livre, e gostaria de participar em alguns eventos de Fotosub, no entanto terei na mesma um "orçamento" apertado.

Em termos objectivos, a minha participação num possível FOTODIGISUB 2012 estará dependente de:

- Do valor total de inscrição a pagar. Se os valores totais de inscrição (4 em 5 provas) se mantiverem como em 2011, dificilmente conseguirei participar.
- Haver possibilidade de não contar com a prova nas "ilhas" para um campeonato.
- No entanto, caso o valor de inscrição para participar em uma ou duas provas não seja muito alto, poderei fazê-lo.

Penso que todas as tuas ideias estão bem pensadas e vão ao encontro de melhorar o FOTODIGISUB.

Em minha opinião, e sem experiência em concursos de FOTOSUB, acho que seria também interessante (posso estar a repetir algumas ideias tuas):

- Baixar substancialmente o valor de inscrição (fixo) no concurso quer para o atleta fotógrafo quer para o modelo.

- Baixar o valor de inscrição por etapa para o modelo quando não se increve para todas.
Embora perceba que essa diferença de valor serve para evitar grandes variações nas participações em determinadas etapas, acho que assim permite-se que quem tenha orçamentos mais apertados possa participar com um modelo apenas em algumas etapas (por exemplo, no meu caso está fora de questão pagar a inscrição do modelo, por isso estarei dependente da sua vontade/disponibilidade para participar em uma ou outra etapa).

- Acho que é benéfico haver uma categoria "Compactas" - Embora não me importe de competir directamente com SLR, acho mais engraçado existirem várias categorias de participantes. Também percebo que tem que haver um número mínimo de participantes.

- Caso haja Prize-money´s, pode ser uma forma de baixar o valor de inscrição por categoria, pois os respectivos prémios também serão categorizados. Penso que ajuda também a cativar novos participantes.

Quando digo baixar o valor de inscrição, faço-o sem a percepção do destino que esse valor tinha. Se foi para os prize-money´s, então reduzam-se. Se foi para gastos fixos, então não estou a ver forma de contornar o problema, a não ser que se dilua esse valor nas inscrições por etapa, mas assim corre-se o risco de não conseguir suportar esses gastos sem a garantia do número de inscritos/etapa.

Para já é o que penso.
Miguel Oliveira
O meu blog

Minha configuração:
Fato semi-seco Nava Coldwater 6,5mm; Botas Pinnacle 5mm; Máscara Cressi; Barbatanas Tusa Imprex Tri-EX;
Regulador MK17+S600+R295 ; Colete Scubapro Glide500 ; Suunto Vyper; Barbolight U04; Canon 590Is e Caixa Ikelite

#6 NRibeiro

NRibeiro

Junior Member

• PipPipPip
  • 79 posts

• Qualificações de Mergulho:PADI, TDI, ANDI, NAS
  • Profissão:Eng. Informático

Posted 19 January 2012 - 01:19 PM

E que me tal se o Fotodigisub se tornasse num evento aberto apenas a amadores e iniciantes com o objectivo de confraternização e partilha de conhecimentos, sem objectivo de disputa dos tão ambicionados prémios finais? Na realidade serviria mais para divulgação da actividade, partilha e convívio entre todos. Nem precisava de ser nas ilhas. Ideias… :36_1_12:

#7 Ricardo Germano

Ricardo Germano

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 8664 posts

• Qualificações de Mergulho:Treinador Nacional 2 - SSI OW Instructor - DDI Instructor - CMAS M1 Instrutor - SSI Hypoxic Trimix 100m - GUE F

Posted 19 January 2012 - 01:56 PM

Estou a gostar de ver as opiniões aqui expressas. :-)

A seu tempo respondo a todas as dúvidas e sugestões, tentando em conjunto com todos vós melhorar o que for possível.

#8 Ricardo Germano

Ricardo Germano

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 8664 posts

Posted 19 January 2012 - 02:02 PM

E o videodigisub? Irremediavelmente morto?

Não sendo este o tópico para o tema VideoDigiSub, podemos criar um específico... É um evento que padece de algumas dificuldades comuns ao FotoDigiSub, mas é bem mais fácil de organizar e com menos custos... Pelo menos por agora...

Eu diria que só depende da vontade de quem organiza e de haver um mínimo de interessados em participar.

Quanto ao VideoDigiSub, pessoalmente tenho um dilema... Por um lado, não havendo mais ninguém a assumir a organização, eu estou disponível para tal... Por outro, gostava eu próprio de participar... :P

Obviamente jamais me passaria pela cabeça organizar e participar em simultâneo, pelo que talvez aposte em participar este ano no Videosub federativo e em organizar o festival VIDEODIGISUB... ;)

Estou quase tentado a dizer-te que: SIM! VAI-SE REALIZAR!.

Só não o quero assumir desde já, sem margem para dúvidas, pois dinheiro para prémios em montantes iguais ou mesmo inferiores a edições anteriores, é de momento para esquecer.
Mas existe boa vontade, local muito interessante, motivação e calendário para que venha a acontecer.

#9 Baruke

Baruke

Senior Member

• PipPipPipPip
  • 184 posts

Posted 19 January 2012 - 03:24 PM

E que me tal se o Fotodigisub se tornasse num evento aberto apenas a amadores e iniciantes com o objectivo de confraternização e partilha de conhecimentos, sem objectivo de disputa dos tão ambicionados prémios finais? Na realidade serviria mais para divulgação da actividade, partilha e convívio entre todos. Nem precisava de ser nas ilhas. Ideias… :36_1_12:

Também concordo que pode ser pensada outra perspectiva, em alternativa à entrega de prémios monetários. Porque não uma data final (tal como já existe para a entrega de prémios) com apresentação dos portofólios de cada fotógrafo assim como escolha (por parte de cada um) de algumas fotos para debate/dúvidas/como melhorar.
Por mim, acho que deve continuar a existir o conceito de classificação e pontuação no final de cada etapa, por um juri imparcial, tal como tem acontecido.
M.Oliveira
O meu blog

Minha configuração:
Fato semi-seco Nava Coldwater 6,5mm; Botas Pinnacle 5mm; Máscara Cressi; Barbatanas Tusa Imprex Tri-EX;
Regulador MK17+S600+R295 ; Colete Scubapro Glide500 ; Suunto Vyper; Barbolight U04; Canon 590Is e Caixa Ikelite

#10 Rui_Guerra

Rui_Guerra

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 621 posts

• Qualificações de Mergulho:CMAS Underwater Photography Instructor**; CMAS-P3, TDI CC Rebreather Diver, TDI Cave Diver, BSAC-Dive Leader, TDI SC Rebreather and Nitrox, DAN-O2 Admin., CMAS Freediving**
  • Profissão:Fotógrafo subaquático

Posted 19 January 2012 - 03:26 PM

Ao longo dos anos a realidade tem mudado e as dificuldades (falta de apoios) têm aumentado. Outras competições houve que, para manterem a viabilidade da prova tiverem de se adaptar, alterar regulamentos e mudarem radicalmente o formato da prova, reduzindo assim os custos (um exemplo que me ocorre é o Open d'El Hierro).

Por esse mundo fora existem outros formatos de competições que não implicam os custos agora importa reduzir ao máximo.

Pergunto: porque não repensar o formato do Fotodigisub de modo a que ele seja viável nos actuais moldes sócio-económios?

Cumps,
Rui Guerra
Underwater Image
www.photoguerra.net
photoguerra@meo.pt

#11 sergiocosta

sergiocosta

Member

• PipPip
  • 18 posts

• Qualificações de Mergulho:nenhuma

Posted 19 January 2012 - 05:36 PM

porque nao em vez de prémios monetários nao se arranja uns troféus digo eu

#12 mena

mena

Newbie

• Pip
  • 6 posts

Posted 19 January 2012 - 07:48 PM

Olá a todos
Como alguns de vocês devem saber eu sou pioneira em conjunto com o Rui Palma deste evento, e como tal gostaria de voltar a ver este evento anunciado com ou sem prémios...pois se verificarem a Federação organiza provas e não dá prémios monetários a ninguém a não ser que haja uma organização particular a associar-se ao evento, portanto isso acho eu que não será o problema principal. Se tiveres alguma Organização numa ou outra prova que queira dar prémios as pessoas ficariam logo a saber que contavam naquela prova especifica com um prémio monetário, que acho irá ser difícil nos tempos que correm.
Acho que se a organização do fotodigisub conseguir arrecadar alguns fundos porque não criar um troféu Importante (único) para esta e futuras provas , fazer com que os centros de mergulho se associem ao troféu também...a Camara Municipal de cada Municipio onde forem realizadas as provas....os Hoteis etc....
Quanto ao valor das inscrições pois isso tem que haver sempre um valor poderá eventualmente ser menor para conseguirmos cativar o maior número de pessoas a participarem e os mergulhos o valor terá que ser ajustado na realidade com os centros de mergulho.
Ricardo por mim avança.....só não participarei se a saúde não deixar, e como sabes esta é uma prova prioritária para mim como já disse anteriormente com ou sem prémios.
Gosto do espírito da prova.....quero deixar aqui um desafio a quem nunca participou...não tenham medo de participar...não há papões... existem sim pessoas que vos irão ajudar a fazer cada vez melhor...nunca tenham medo de mostrar o que sabem e o que conseguem fazer.
Mena

#13 Ricardo Germano

Ricardo Germano

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 8664 posts

Posted 19 January 2012 - 09:30 PM

Obrigado Mena pelo apoio e voto de confiança. :-)

#14 MAR_AZUL

MAR_AZUL

Advanced Member

• PipPipPipPipPip
  • 312 posts

• Qualificações de Mergulho:CMAS P2 TDI - Nitrox Diver
  • Profissão:THSST

Posted 19 January 2012 - 10:06 PM

Viva!!

Como referido pela amiga Mena, participo sem interrupções desde da 1ª edição. Foram seis anos de excelente convívio entre fotógrafos, organização, e staff dos centros de mergulho.
Este tipo de provas fez-me percorrer o pais de norte a sul e ir às nossas ilhas, e claro mergulhar em locais incríveis.
Aprendi muito e evolui, comecei com uma compacta (que ainda tenho :36_1_13: ) e evolui para a reflex.
O tempo actual não é de "vacas gordas", apesar da conjectura gostaria que o FOTODIGISUB 2012 fosse uma realidade. Se estamos a atravessar um período menos bom, a prova terá que se adaptar aos actuais tempos. Nomeadamente em termos de prémios e nos valores de inscrição na prova e etapas. Bem como em relação ao numero de etapas. As ilhas poderão ser um entrave para muitos.
Os prémios poderão continuar a ser os magníficos troféus, e porque não trocar os prémios monetários por sorteio por todos de material de mergulho (como o que aconteceu na 1ª edição do Fotodigisub), voucher's de viagem, material de fotografia, etc. Eram bom que os apoios fossem muitos... e claro também participantes

Rui Palma

<º)))))>< - <º)))))><
Imagens e recordações subaquátcas em http://rui-palma.blogspot.com/

#15 Ricardo Cordeiro

Ricardo Cordeiro

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 1496 posts

• Qualificações de Mergulho:CMAS P3 & Nocturno / TDI Nitrox

Posted 20 January 2012 - 02:16 PM

Não sendo este o tópico para o tema VideoDigiSub, podemos criar um específico... É um evento que padece de algumas dificuldades comuns ao FotoDigiSub, mas é bem mais fácil de organizar e com menos custos... Pelo menos por agora...

Eu diria que só depende da vontade de quem organiza e de haver um mínimo de interessados em participar.

Quanto ao VideoDigiSub, pessoalmente tenho um dilema... Por um lado, não havendo mais ninguém a assumir a organização, eu estou disponível para tal... Por outro, gostava eu próprio de participar... :P

Obviamente jamais me passaria pela cabeça organizar e participar em simultâneo, pelo que talvez aposte em participar este ano no Videosub federativo e em organizar o festival VIDEODIGISUB... ;)

Estou quase tentado a dizer-te que: SIM! VAI-SE REALIZAR!.

Só não o quero assumir desde já, sem margem para dúvidas, pois dinheiro para prémios em montantes iguais ou mesmo inferiores a edições anteriores, é de momento para esquecer.
Mas existe boa vontade, local muito interessante, motivação e calendário para que venha a acontecer.

Eu não participarei com base na possibilidade de ganhar algum prémio monetário. Julgo que muitos também não.

Tenho pena que no ano em que estava em condições de participar (2011) esta competição não se tenha realizado. Espero que 2012 traga boas notícias.
Mergulho!? Não será perigoso!? Jesus, Deus nos acuda! :D

O meu blogue... Mergulho, logo existo!

O meu último vídeo...

View on Vimeo.

#16 rcrispim

rcrispim

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 1169 posts

• Qualificações de Mergulho:PADI OWD + PADI AOWD + PADI Rescue Diver + PADI TEC40 + PADI EANx + PADI Dry Suit
  • Profissão:Gestor de Frota

Posted 23 January 2012 - 04:52 PM

Uma competição envolve prémios. Agora o tipo de prémios pode ser discutivel. Depende dos apoios e dos patrocinios.

Os prémios podem ir desde a boa vontade dos concorrentes e organizadores, até Ferraris. Para a categoria "amadora/compacta" um dos prémios pode ser um curso/workshop de fotografia sub com um ou mais fotografos "profissionais". Para os prós e para os amadores, podem ser "cartões de saídas" de mergulho, vales em equipamentos, cursos, etc.

Relativamente às etapas, eu sou da opinião que não deve ser obrigatório estar presente em 4 de 5 etapas. Sou apologista de cada etapa ter um podium. As 3 melhores fotos de cada etapa concorrem ao premio final, de FOTOGRAFO DO ANO FOTODIGISUB 2012. Quem não quer e/ou não pode vai a uma etapa. Quem puder e quiser ir a todas etapas, aumenta as probabilidades de ser o vencedor do prémio final.

Além de reduzir bastante os custos para os participantes, torna as coisas mais justas, pois o pessoal das ilhas não tem de se deslocar 3 vezes ao continente para poder participar. Tira uma grande foto, na sua ilha e quem sabe não é o campeão... Se entretanto quiser vir ao continente mergulhar e fotografar, participa em mais uma etapa.

Não acredito, por exemplo que as Anthias Dive Center, as Haliotis, as Octopus Dive centers, as Subnautas, etc., deste país, não sejam patrocinadores dentro destes moldes, afinal de contas, os custos de patrocinio é reduzido ao fornecimento de serviços e talvez de equipamentos. Não acredito que um dos 3 fotografos profissinais que acima referi, não se disponha a "doar" algum do seu tempo para fazer um workshop em fotografia subaquatica. Tudo requer boa vontade e imaginação...

Desta forma, quem sabe se o número de participantes aumenta (andam muitos fotografos perdidos nos recantos do nosso país) e possamos fazer mais etapas, em locais até hoje onde o Fotodigisub não foi.

Desta forma como sugiro, sou capaz de alinhar em 1 ou 2 etapas, dependendo dos locais, custos, etc.. De outra forma é-me muito dificil participar devido aos custos envolvidos com deslocações, estadias, etc.

Estes são apenas algumas sugestões cuja intenção é alargar a um maior número de locais o Fotodigisub e a mais concorrentes, em tempo de crise...

#17 Rui_Guerra

Rui_Guerra

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 621 posts

• Qualificações de Mergulho:CMAS Underwater Photography Instructor**; CMAS-P3, TDI CC Rebreather Diver, TDI Cave Diver, BSAC-Dive Leader, TDI SC Rebreather and Nitrox, DAN-O2 Admin., CMAS Freediving**
  • Profissão:Fotógrafo subaquático

Posted 23 January 2012 - 05:29 PM

Aqui fica a minha oferta de prémios:
- Possibilidade de ingressão, gratuitamente, num Curso de Fotografia Subaquática que eu venha a realizar, para os últimos 3 classificados na geral (quer seja nas Compactas ou Reflex). Dado que normalmente são os primeiros lugares que recebem os prémios todos e que estão mais motivados, esta é a minha contribuição para puxar as pessoas com menos conhecimentos, de forma a elevar a média de conhecimentos entre os participantes do Fotodigisub 2012.

- Em condições a combinar com a organização (mas que prometo que serão muito ligeiras e benéficas para todos), possibilidade de eu realizar um Workshop de Técnicas de Competição em provas Splash-in, com possibilidade de acesso a todos os inscritos no Fotodigisub 2012, antes do início da competição.

Cumps.,

Edited by Rui_Guerra, 23 January 2012 - 05:29 PM.

Rui Guerra
Underwater Image
www.photoguerra.net
photoguerra@meo.pt

#18 rcrispim

rcrispim

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 1169 posts

• Qualificações de Mergulho:PADI OWD + PADI AOWD + PADI Rescue Diver + PADI TEC40 + PADI EANx + PADI Dry Suit
  • Profissão:Gestor de Frota

Posted 23 January 2012 - 05:35 PM

- Possibilidade de ingressão, gratuitamente, num Curso de Fotografia Subaquática que eu venha a realizar, para os últimos 3 classificados na geral (quer seja nas Compactas ou Reflex). Dado que normalmente são os primeiros lugares que recebem os prémios todos e que estão mais motivados, esta é a minha contribuição para puxar as pessoas com menos conhecimentos, de forma a elevar a média de conhecimentos entre os participantes do Fotodigisub 2012.

- Em condições a combinar com a organização (mas que prometo que serão muito ligeiras e benéficas para todos), possibilidade de eu realizar um Workshop de Técnicas de Competição em provas Splash-in, com possibilidade de acesso a todos os inscritos no Fotodigisub 2012, antes do início da competição.

Cumps.,

Este é um perfeito caso de imaginação. Há 2 / 3 posts atrás falava-se da existencia ou não de prémios, no fotodigisub, neste momento já existe prémios para os ultimos classificados e só 30 min. depois da sugestão. Aguardemos mais uns dias e vamos ver que mais prémios irão aparecer.

É tudo uma questão de boa vontade e imaginação e espirito de aventura. :36_1_11:

Acho que o Fotodigisub é para continuar, em modo troika... :36_1_19:

Edited by rcrispim, 23 January 2012 - 05:37 PM.

#19 Ricardo Germano

Ricardo Germano

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 8664 posts

Posted 23 January 2012 - 06:51 PM

Cumps.,

Arrematado! :-)

#20 Baruke

Baruke

Senior Member

• PipPipPipPip
  • 184 posts

Posted 01 February 2012 - 11:51 PM

Olá Ricardo,

Já há novidades?
O meu blog

Minha configuração:

Also tagged with one or more of these keywords: fotodigisub, fotosub, fotografia, subaquática, mergulho, buceo, scuba, portugal, sesimbra, terceira