Jump to content

Photo

6º ENCONTRO ANUAL FORUM DE MERGULHO

• Please log in to reply
132 replies to this topic

#1 rcrispim

rcrispim

God

• Utilizador Identificado
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1170 posts

• Qualificações de Mergulho:PADI OWD + PADI AOWD + PADI Rescue Diver + PADI TEC40 + PADI EANx + PADI Dry Suit
  • Profissão:Gestor de Frota

Posted 07 March 2012 - 04:02 PM

Este ano, em conjunto com o Ricardo Germano, estamos a (tentar) organizar o evento mergulhistico mais esperado do ano, o 6º ENCONTRO ANUAL FORUM DE MERGULHO

Face ao periodo de crise que atravessamos, este ano sugerimos uma experiencia diferente, Low Cost, Troika Stile:

MERGULHO em FERREIRA DO ZEZERE,

BARRAGEM DO CASTELO DE BODE

12 de Maio de 2012

Estamos em conversasões com a RuinasSub, para nos apoiarem logisticamente neste evento.

Ao contrario dos anos anteriores, que cada participante pagava +/- 75 eur., este ano estamos a tentar que cada mergulhador pague o menos possivel (20 Eur. máximo).

A dinamica do evento será muito semelhante à dos anos anteriores:

10:00 Horas - Encontro em Ferreira do Zezere

11:00 Horas - 1ª Imersão do dia

12:30 Horas - Pausa para Almoço

14:00 Horas - 2ª Imersão do dia

16:00 Horas - Fim do evento

Se conseguirmos o apoio (como esperamos) da RuinasSub, existirá material para alugar, para aqueles que não dispoem de material.

Desde já gostariamos de saber da receptividade deste projecto, para saber se "tem pernas para andar", ou se vamos voltar à maneira dos últimos anos, Berlengas, com o apoio da Haliotis.

Digam de vossa justiça, dêem opiniões, partilhem desejos, digam o que vos vai na alma.

Se houver alguém do forum que trabalhe numa empresa de brindes/publicidade, ou seja manager numa empresa que se quer participar neste evento, tenha um centro de mergulho que se disponibilize a patrocinar umas t-shirts do evento para recordação a troco de publicidade nas mesmas, será bem vindo.

#2 diver000

diver000

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 893 posts

• Qualificações de Mergulho:Instrutor nacional/CMAS - TNM & Merg. pro. Anti-padi
  • Profissão:Merg.

Posted 07 March 2012 - 04:10 PM

Eu posso disponibilizar Bauer+rack para ar respirável até 300 bars, sob condições a definir préviamente.

Saudaçoes sub.

------------
Diver000

#3 rcrispim

rcrispim

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 1170 posts

• Qualificações de Mergulho:PADI OWD + PADI AOWD + PADI Rescue Diver + PADI TEC40 + PADI EANx + PADI Dry Suit

Posted 07 March 2012 - 04:19 PM

Existem para já 2 hipoteses em cima da mesa, relativamente às refeições

OPÇÃO A) O grupo onde está inserida a RuinasSub, organiza este evento a nivel das refeições (estamos à espera de custos)

OPÇÃO B) Organizamos uma lista de comes e bebes, cada um escolhe 1 ou 2 coisas que quer levar e fazemos um pic-nic em conjunto.

#4 crazydiver

crazydiver

Senior Member

• PipPipPipPip
  • 153 posts

• Qualificações de Mergulho:DiveMaster
  • Profissão:Monitor,Segurança e DiveMaster

Posted 07 March 2012 - 05:14 PM

Acho que sim, local diferente eu alinho digam só onde assinar! e claro se precisarem de ajuda mandem MP a dizer que se está a precisar que posso ir a procura ou conhecer....
Um abraço e bons mergulhos!!

See my dive photos in my blog----http://crazydiverphotos.blogspot.com/

WORKING IS FOR PEOPLE WHO DONT DIVE
SO DIVE NOW, WORK LATER!!

#5 Berlengas

Berlengas

Senior Member

• PipPipPipPip
  • 122 posts

• Qualificações de Mergulho:PADI OWSI, EFR Instructor, Instrutor de mergulho Nível 2 NP EN 14413 -2, Patrão Local, VHF Classe A
  • Profissão:Apanha beas

Posted 07 March 2012 - 05:33 PM

Qualquer das opções, parece-me boa, se bem que neste caso gosto mais de água salgada mas todavia mudar tb não é nada mal, vamos a isso, se for preciso alguma coisa da minha parte, como estou na zona centro - Nazaré, apitem

Paulo Oliveira

934345446
Limpeza Industrial - http://oliverlimpa.com

#6 rafasc

rafasc

Junior Member

• PipPipPip
  • 99 posts

• Qualificações de Mergulho:PADI OWD
  • Profissão:Estudante Informática

Posted 07 March 2012 - 07:21 PM

Dependendo do preço final.. até gostava de comparecer.

Só não confirmo porque não sei se tenho disponibilidade.

#7 nac

nac

Newbie

• PipPipPipPip
  • 145 posts

• Qualificações de Mergulho:DM
  • Profissão:entre outras, professor

Posted 08 March 2012 - 12:11 AM

À partida eu alinho com opção A ou B.

#8 nac

nac

Newbie

• PipPipPipPip
  • 145 posts

• Qualificações de Mergulho:DM
  • Profissão:entre outras, professor

Posted 08 March 2012 - 12:14 AM

Qualquer das opções, parece-me boa, se bem que neste caso gosto mais de água salgada mas todavia mudar tb não é nada mal, vamos a isso, se for preciso alguma coisa da minha parte, como estou na zona centro - Nazaré, apitem

Paulo Oliveira

934345446

Amigo Paulo,

bom mas mesmo bom era um mergulhito nas desejadas águas da Nazaré.

Abraço,

Nelson Candeias

#9 Berlengas

Berlengas

Senior Member

• PipPipPipPip
  • 122 posts

• Qualificações de Mergulho:PADI OWSI, EFR Instructor, Instrutor de mergulho Nível 2 NP EN 14413 -2, Patrão Local, VHF Classe A
  • Profissão:Apanha beas

Posted 08 March 2012 - 07:45 PM

Nelson este fds temos 4 mts de mar, além de eu gostar de mares musculados, não é possível, mas mal seja possivel... Sorry off topic
Limpeza Industrial - http://oliverlimpa.com

#10 JBDigit

JBDigit

Advanced Member

• Moderadores
  • 482 posts

• Qualificações de Mergulho:PADI DM, PADI MSD (Deep, Night, Navigation, Search and Recovery, Rescue, Nitrox, etc...)
  • Profissão:OPC

Posted 08 March 2012 - 10:38 PM

Boas pessoal... permitam-me a correcção pois fiz parte da organização de alguns dos encontros em anos anteriores... nunca foi cobrado 75 euros.... e alem de estar tudo incluido, ate um tshirt foi oferta....

mas continuando, pois nao gosto de ver a inflaçao exagerada ehehehehe

acho muito bem este encontro... e se nao houver nada em contrario, la estarei a marcar presença.... como sempre... e desta vez sem buraco aberto na barriga ehehehehe

Em Ferreira...
Concordo olhando a diversos factores:
Preço, pois consegue-se mergulhar gratuitamente, para quem tiver todo o equipamento necessario, nao havendo dependencia de nada nem de ninguem.. O problema é que a maior parte dos mergulhadores desta país não tem tudo... .
Concordo pela localização central;
Concordo pela experiencia diferente;
Concordo especialmente com essa opção do pick nick, numa de convivio, salutar entre pessoas que se conhecem ou que se querem conhecer.... Pois no fundo é para isto que os encontros servem, não?

contras:
Não dá para todos níveis.... Ou esquecem que os mais inexperientes também querem mergulhar com segurança e ver coisas....
Para OWD's (P1's) com poucos mergulhos, vão ver o que? fazer o que? sem experiencia, sem flutuabilidade em condições? Sim, pq já todos passamos por isso.
Até para mais experientes, já vi terem serios contratempos naquele local....

Atenção que os Prós são mais que os contras... Não estou a criticar nem a ser do contra, tanto mais que mergulho la regularmente e ADORO....

mas pensem em todos os possiveis mergulhadores... participantes.

Se entretanto puder ajudar em alguma coisa, como sempre, contem comigo...

Aprendizagem constante, treino intenso, qualidade reforcada, segurança melhorada.... Experiencia garantida...

http://jbdigit.blogspot.com

http://www.youtube.com/jbdigit

http://www.prodive.com.pt

http://www.vimeo.com

Aprendizagem constante, treino intenso, qualidade reforcada, segurança melhorada.... Experiencia garantida...]

View on Vimeo.

#11 rcrispim

rcrispim

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 1170 posts

Posted 09 March 2012 - 09:46 AM

contras:
Não dá para todos níveis.... Ou esquecem que os mais inexperientes também querem mergulhar com segurança e ver coisas....
Para OWD's (P1's) com poucos mergulhos, vão ver o que? fazer o que? sem experiencia, sem flutuabilidade em condições? Sim, pq já todos passamos por isso.
Até para mais experientes, já vi terem serios contratempos naquele local....

Atenção que os Prós são mais que os contras... Não estou a criticar nem a ser do contra, tanto mais que mergulho la regularmente e ADORO....

mas pensem em todos os possiveis mergulhadores... participantes.

JB,

Consultei o site da RuinasSub e segundo eles existem 2 ou 3 spots para OWD, daí a minha ideia deste local, que dá para o menino e prá menina, pró OWD e pro Instrutor.

Além do mais , é uma optima oportunidade dos OWDs treinarem a flutuabilidade, se necessário com o apoio dos mais experientes....

1 Abraço,
Rui Crispim

#12 Ricardo Germano

Ricardo Germano

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 8664 posts

• Qualificações de Mergulho:Treinador Nacional 2 - SSI OW Instructor - DDI Instructor - CMAS M1 Instrutor - SSI Hypoxic Trimix 100m - GUE F
  • Profissão:Agora mais calmo...

Posted 09 March 2012 - 09:54 AM

Olá Amigos,

O Rui Crispim mostrou a vontade e eu pedi-lhe ajuda para por de pé mais um encontro do Fórum de Mergulho! :-)

Todas as propostas são válidas e interessantes, mas é preciso tomar decisões e dessa forma, o Castelo de Bode, apresenta-se como uma alternativa diferente do habitual.

Como o JB escreve e bem, o Castelo de Bode apresenta algumas limitações e riscos, mas ao fim ao cabo, todos os locais que tivéssemos de escolher, teriam as suas vantagens e desvantagens.

Ir às Berlengas é sempre excelente. A qualidade dos mergulhos e dos centros que ali operam não está em causa... Por outro lado seria repetir novamente o local...

As Berlengas têm a vantagem de serem centrais (em relação à geografia do país), como também o Castelo de Bode é...

Têm a vantagem de ter excelente apoio logístico, mas precisam de barcos, situação que no Castelo de Bode terá de ser mais na lógica da "auto-suficiência", mas dispensa o uso de barcos e lavagem do equipamento...

Têm custos associados a mergulhos e refeições que no Castelo de Bode podem ser minimizados...

Têm apoio de um belíssimo centro de mergulho e do seu staff profissional, o que poupa trabalho e preocupação aos "organizadores" deste encontro...

Mas é preciso perceber que os "organizadores" deste encontro somos TODOS NÓS, membros do Fórum ou simples adeptos de mergulho e do bom convívio, mergulhadores devidamente certificados, dispostos a ir mergulhar a Castelo de Bode e contribuir para um dia de agradável convívio. :-)

Quem mergulha ou já mergulhou no Castelo de Bode tem ideia das diferenças desse tipo de mergulho comparado com o mergulho no mar...

Se ao nível de controlo de flutuabilidade, visibilidade, luz ambiente e densidade da água existem diferenças que podem dificultar a performance de mergulhadores inexperientes, também é verdade que não havendo deslocação de barco, sem corrente ou agitação marítima, sem sal e sem perdas de tempo e trabalho em "lavagens", outros factores são facilitados...

Há outra ideia errada que considero importante desmistificar... Um mergulhador OWD, como o próprio nome indica, é um "mergulhador autónomo" de águas abertas... Dependendo da forma como se aborda o mergulho no Castelo de Bode, este pode ser considerado de "águas abertas" ou até de "águas confinadas", sendo possível em certos locais da albufeira, usar a barragem como se de uma "piscina" se tratasse...

Todos os que vão a este encontro são mergulhadores certificados... Não temos a pretensão, o tempo ou a capacidade de num encontro destes acompanhar lado a lado todos os presentes.
Mas habitualmente temos gente suficiente (eu, o JB, o Rprot e mais meia dúzia de malta com experiência e gosto de ajudar), com experiência no local e que são instrutores, divemasters ou mergulhadores bastante experientes, disponíveis para explicar e ajudar no que for preciso, numa lógica de amizade, entreajuda e simpatia. Afinal o mergulho é isso mesmo. E fazê-mo-lo de forma gratuita e voluntária. Até hoje tem sido sempre assim.

Embora estejamos a tentar ter apoio logístico de um centro de mergulho no local, para aluguer de equipamentos e enchimento de garrafas, a fazer-se como foi imaginado pelo RCrispim, os participantes são mergulhadores certificados e sabem melhor que ninguém avaliar as suas capacidades de "enfrentar" o Castelo de Bode. Mas contam com a nossa ajuda.

Para quem nunca foi, mas tem vontade, desde que oiça o "briefing" com atenção, respeite as indicações e os seus próprios limites (experiência e certificação), o Castelo de Bode oferece mergulhos para todos, de OWD a mergulhadores técnicos avançados! E tudo na mesma zona, bastando afastar-se mais ou menos da margem da barragem! :-)

Existe em Portugal alguma dificuldade em assumir que há certificações OWD (e outras) mal atribuídas... Se um mergulhador não está ainda com capacidade para ter autonomia e necessita da companhia de um instrutor ou divemaster, ainda não reúne condições para ser OWD... Deveria ser certificado como ScubaDiver e é na mesma um mergulhador. A diferença é que instrutor e mergulhador reconhecem que são necessárias mais horas de formação/experiência, para que o mergulhador se sinta seguro e à vontade com outro mergulhador com certificação idêntica...

Tal situação é muitas vezes vista como um "handicap" ou fragilidade do mergulhador ou candidato a mergulhador... Ou até como falta de qualidade do instrutor que não conseguiu ensinar rápida e eficientemente o seu aluno... Ou ainda como forma do instrutor querer ganhar dinheiro, obrigando o aluno a mais acompanhamento...

Comigo não. Não tenciono certificar alunos que não demonstrem atingir condições para serem autónomos. Para sua própria segurança e meu descanso. Eu seria um mau profissional se pensasse de outra forma. Pode levar mais tempo, implicar mais dinheiro e dedicação da minha parte, mas por uma questão de coerência, tenho de ser honesto com todos os alunos e explicar sempre que necessário a razão porque considero importante fazer mais aulas/mergulhos antes de os tornar mergulhadores autónomos. Quem achar esta abordagem errada, pois tem outros instrutores, outras agências e outras filosofias, que eu só tenho de aceitar.

Posto isto, reitero que o Castelo de Bode dá para toda a gente, até para "Scubadivers", sendo que neste caso, tal como no mar, devem ser acompanhados por um instrutor ou alguém devidamente certificado e com experiência no local.

O Castelo de Bode, sendo diferente do mar, não é um "bicho papão". :-)

Que ninguém tenha medo do local que é aprazível e magnífico para mergulhar. Não tem os encantos de fauna e flora marinhos. Não tem a luminosidade do mar... Não deixa sal nos lábios...

Mas exige menos lastro, saímos da água com o equipamento lavado e muito bem lavado... Tem ruínas, achigãs, percas, lagostins, cágados... Tem sedimento que reduz a visibilidade a zero em segundos... Por isso o controlo de flutuabilidade e técnicas de natação serem tão importantes. Muito mais que no mar... Mas não devia ser sempre assim? Mesmo no mar as gorgónias, nudis e demais fauna e flora subaquáticas agradecem... ;)

Na barragem não há "tubarões"... :-)
Podem haver troncos e ramos, mas não se "agarram" a nós. Ouvindo o briefing e respeitando as indicações e limites pessoais, mergulhar em barragem é tão seguro como no mar... Se por qualquer erro ou dificuldade técnica ficarem sem visibilidade, pois basta nadar mais um pouco ou subir calmamente... Lembrem-se que se nunca tentarem o mergulho em barragem, nunca vão perceber como é e vão sempre ficar "presos" ao que leram ou ouviram dizer.

Quem for à espera de corais e peixinhos coloridos, águas transparentes com 50 metros de visibilidade e temperatura de 30ºC, vai sair defraudado.

Mas no Castelo de Bode, com alguma regularidade, apanha-se visibilidade de 10 metros (enquanto se tiver cuidado de não levantar sedimento), temperatura da água à superfície de 18 a 26ºC (pois a partir dos 10-15 metros, temperaturas de 10 a 15ºC, variando entre mais frio no inverno e quente no verão, são possíveis), bastante peixe e lagostins, cágados simpáticos...

Bom... O desafio está lançado e há vários participantes neste encontro com capacidade e conhecimento para ajudar quem quiser ir e precise de ajuda.
Seja que tipo de ajuda for. Peça!
Não tenha qualquer vergonha.
Ao contrário do que "palermas" possam pensar, pedir ajuda e dar a conhecer as suas dificuldades, não é sinónimo de fragilidade ou incompetência, mas pelo contrário, é uma demonstração de maturidade, inteligência e humildade. Diria mais... É uma demonstração de conhecimento e reconhecimento.

Quem quiser esclarecer qualquer dúvida e prefira fazê-lo em privado, pois pode usar as "mensagens privadas" do Fórum ou contactar-me por email ricardogermano@gmail.com

Vamos fazer uma festa no Castelo de Bode! :-)

#13 MagiCMlND

MagiCMlND

Junior Member

• PipPipPip
  • 70 posts

• Qualificações de Mergulho:PADI Divemaster #290111 + EAN (TDI 386287) + CPROx-DEA (SDI - 386289)
  • Profissão:Programador

Posted 10 March 2012 - 04:58 PM

Olha que ideia interessante.
Gostaria muito de ir.
Eu tenho material todo, por isso não devo precisar de nada extra (talvez uma camisolinha que diz que a água deve ser mais fresquinha que a do mar...e há termoclinas por ali, certo? )

Abraços,
Fernando
Taking only pictures... ...leaving nothing but air. (MagiCdiveR)

#14 xHORNETx

xHORNETx

Junior Member

• PipPipPip
  • 55 posts

• Qualificações de Mergulho:PADI AOWD + PADI EAN + PADI Rescue Diver + PADI Deep Diver
  • Profissão:Informático

Posted 13 March 2012 - 09:56 PM

Só estou á espera de valores.... ou melhor... nem disso, onde posso inscrever-me?
Se for necessária ajuda logística, ou de qualquer outra indole, podem contar comigo.

#15 Tugas Storm

Tugas Storm

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 729 posts

• Qualificações de Mergulho:PADI Aowd + Nitrox / TDI Adv.Nitrox + Deco Procedures
  • Profissão:Consultor Informático

Posted 13 March 2012 - 11:26 PM

Com que então o 6º encontro é em agua doce ...agora é que me lixaram !!! :36_1_10:

Primeiro porque nunca mergulhei em agua doce (excepto na banheira).
Segundo porque sem sal, tubarões e afins não tem piada ... :36_1_12:
Até hoje fui o unico que fui aos 5 eventos anteriores, vamos a ver se dá para ir a este até porque não sei se estarei pelo

"Contenente" nessa altura.
Se der, bom até sou capaz de ir desde que Vocês tomem conta de um "OWD de aguas Doces"... :36_1_16:
Cumprimentos a Todos

Tugas Storm
"A Realidade não é o Sonho de ninguém..." Joan D. Vinge em : <Psion>
"Uma Democracia eficiente é tão rara quanto uma Ditadura flexivel..."Robert A.Heinlein em : <The Number of the Beast>
"Livre Arbítrio ? A unica Liberdade que temos é a de nos balançar-mos no Anzol..."Robert Silverberg em : <The Man in the Maze>
"Uma Comissão de Inquérito é a unica forma conhecida de vida com cem barrigas e nenhum cérebro..."..."Robert A.Heinlein em : <Methuselah´s Children>
"O preço da liberdade é a vontade de lutar imediatamente, em qualquer parte, em qualquer momento e com um desprezo absoluto pelas consequências.."..."Robert A.Heinlein em : <The Puppet Masters>

"Não há qualquer poder das trevas a dirigir as coisas, da mesma forma que não há uma força do bem. O Universo é uma imensa máquina impessoal. Quando funciona, tende a causar tensão em algumas das suas peças que se vão desgastando. O Universo não se importa com isso, porque pode substitui-las. Não há nada de imoral no desgaste das peças, mas temos que admitir que do ponto de vista das peças em questão, é um negócio nojento..."..."Robert Silverberg em : <The Man in the Maze>

"Há certos segmentos da sociedade que nunca darão ouvidos a uma ideia nova. Sentam-se de cócoras num certo lugar e nunca mais saem daí. Encontram muitas razões para defender uma maneira de viver que é confortável para eles. Agarram-se às velhas religiões; agarram-se com um esforço de morte a éticas já mortas séculos antes, sem que o saibam; abraçam lógicas que podem ser dissipadas por um pequeno sopro, clamando sempre que são sacrossantas..."..."Clifford D.Simak em : <A Heritage of Stars>

"Este Povo está para os seus Politicos, assim como um cão está para as suas pulgas...
coça-se mas não se vê livre delas..."
"Tugas Storm" <Constatações...>

"O improvavél é a fase anterior ao certo...é uma questão de tempo..." "Tugas Storm" <Constatações...>

#16 rcrispim

rcrispim

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 1170 posts

Posted 14 March 2012 - 07:04 AM

Tugas, sem ti não vai ser a mesma coisa, por isso arranja maneira de ir. Assim já somos 2 OWD's. :-)

#17 rcrispim

rcrispim

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 1170 posts

Posted 14 March 2012 - 07:31 AM

OK não há tubarões, mas com tanta gente dentro de água naquele dia, alguém vai dar de caras com o famoso crocodilo do zêzere. ;-)

#18 Ricardo Germano

Ricardo Germano

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 8664 posts

• Qualificações de Mergulho:Treinador Nacional 2 - SSI OW Instructor - DDI Instructor - CMAS M1 Instrutor - SSI Hypoxic Trimix 100m - GUE F
  • Profissão:Agora mais calmo...

Posted 14 March 2012 - 08:21 AM

:D

As inscrições podem ser por aqui mesmo ou para email a indicar pelo rcrispim, pois ele está a coordenar este evento de forma excelente.

Fica já uma lista provisória:

rcrispim
Ana
Ricardo Germano
diver000
crazydiver
Berlengas
rafasc
Nac
JBDigit
MagiCMIND
xHORNETx
Tugas Storm
... and counting!

Vão fazendo "copy/paste" a esta lista e acrescentando a vossa intenção de ir... Podem levar amigos! E amigas! :-)

#19 rcrispim

rcrispim

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 1170 posts

Posted 14 March 2012 - 11:40 AM

As coisas começam-se a alinhar e o evento a tomar forma.

Obtive resposta por parte da RuinasSub em relação ao apoio logistico.

Neste momento temos de tomar decisões e fazer as pré inscrições, para sabermos com o que contar:

OPÇÃO A) 2 Mergulhos (com guia, embarcados e/ou por terra, conforme formação), almoço incluídos - 50 Eur.

OPÇÃO B) 2 Mergulhos (entrada por terra, conforme formação), almoço incluído - 15 Eur.

OPÇÃO C) 2 Mergulhos (entrada por terra, conforme formação) - 5 Eur.

Na opção C, temos de organizar uma lista de comes e bebes para fazer um pic-nic em conjunto.

Existe material para alugar para aqueles que não dispõem do material completo:
Aluguer de garrafa - 5€
Aluguer de material por peça - 5€
Aluguer de material completo - 30€

Chegou a altura das grandes decisões.

#20 rcrispim

rcrispim

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 1170 posts

Posted 14 March 2012 - 11:45 AM

:D

As inscrições podem ser por aqui mesmo ou para email a indicar pelo rcrispim, pois ele está a coordenar este evento de forma excelente.

Fica já uma lista provisória:

rcrispim Opção C + Aluguer de garrafas
Ana Bravo Opção C + Aluguer de garrafas
Ricardo Germano
diver000
crazydiver
Berlengas
rafasc
Nac
JBDigit
MagiCMIND
xHORNETx
Tugas Storm
... and counting!

Vão fazendo "copy/paste" a esta lista e acrescentando a vossa intenção de ir... Podem levar amigos! E amigas! :-)