Jump to content

Photo

6º ENCONTRO ANUAL FORUM DE MERGULHO

• Please log in to reply
132 replies to this topic

#21 rcrispim

rcrispim

God

• Utilizador Identificado
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1170 posts

• Qualificações de Mergulho:PADI OWD + PADI AOWD + PADI Rescue Diver + PADI TEC40 + PADI EANx + PADI Dry Suit
  • Profissão:Gestor de Frota

Posted 14 March 2012 - 11:46 AM

As coisas começam-se a alinhar e o evento a tomar forma.

Obtive resposta por parte da RuinasSub em relação ao apoio logistico.

Neste momento temos de tomar decisões e fazer as pré inscrições, para sabermos com o que contar:

OPÇÃO A) 2 Mergulhos (com guia, embarcados e/ou por terra, conforme formação), almoço incluídos - 50 Eur.

OPÇÃO B) 2 Mergulhos (entrada por terra, conforme formação), almoço incluído - 15 Eur.

OPÇÃO C) 2 Mergulhos (entrada por terra, conforme formação) - 5 Eur.

Na opção C, temos de organizar uma lista de comes e bebes para fazer um pic-nic em conjunto.

Existe material para alugar para aqueles que não dispõem do material completo:
Aluguer de garrafa - 5€
Aluguer de material por peça - 5€
Aluguer de material completo - 30€

Chegou a altura das grandes decisões.

Podemos desde já adiantar que se preparam aí umas surpresas engraçadas...

#22 xHORNETx

xHORNETx

Junior Member

• PipPipPip
  • 55 posts

• Qualificações de Mergulho:PADI AOWD + PADI EAN + PADI Rescue Diver + PADI Deep Diver
  • Profissão:Informático

Posted 14 March 2012 - 05:05 PM

rcrispim Opção C + Aluguer de garrafas
Ana Bravo Opção C + Aluguer de garrafas
Ricardo Germano
diver000
crazydiver
Berlengas
rafasc
Nac
JBDigit
MagiCMIND
xHORNETx Opção C + Aluguer de garrafa
Tugas Storm
... and counting!

Edited by xHORNETx, 14 March 2012 - 05:08 PM.

#23 rafasc

rafasc

Junior Member

• PipPipPip
  • 99 posts

• Qualificações de Mergulho:PADI OWD
  • Profissão:Estudante Informática

Posted 14 March 2012 - 07:33 PM

rcrispim Opção C + Aluguer de garrafas
Ana Bravo Opção C + Aluguer de garrafas
Ricardo Germano
diver000
crazydiver
Berlengas
rafasc Opção C + Aluguer de Completo ( presença não totalmente confirmada)
Nac
JBDigit
MagiCMIND
xHORNETx Opção C + Aluguer de garrafa
Tugas Storm
... and counting!

#24 rcrispim

rcrispim

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 1170 posts

• Qualificações de Mergulho:PADI OWD + PADI AOWD + PADI Rescue Diver + PADI TEC40 + PADI EANx + PADI Dry Suit

Posted 14 March 2012 - 08:00 PM

Peço desculpa mas, até agora não tinha tido tempo para criar um mail para os eventos.

Todas as inscrições poderam ser feitas para: eventos.forum-mergulho@sapo.pt

3 semanas antes do evento irão receber um mail com o nib para efectuarem o pagamento e para confirmar a vossa presença.

#25 Tugas Storm

Tugas Storm

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 729 posts

• Qualificações de Mergulho:PADI Aowd + Nitrox / TDI Adv.Nitrox + Deco Procedures
  • Profissão:Consultor Informático

Posted 14 March 2012 - 09:32 PM

Desculpem lá mas não estou a perceber... a opcção C dá direito a quê ? Para quem tem tudo e vai entrar por terra...

Edited by Tugas Storm, 14 March 2012 - 09:35 PM.

"A Realidade não é o Sonho de ninguém..." Joan D. Vinge em : <Psion>
"Uma Democracia eficiente é tão rara quanto uma Ditadura flexivel..."Robert A.Heinlein em : <The Number of the Beast>
"Livre Arbítrio ? A unica Liberdade que temos é a de nos balançar-mos no Anzol..."Robert Silverberg em : <The Man in the Maze>
"Uma Comissão de Inquérito é a unica forma conhecida de vida com cem barrigas e nenhum cérebro..."..."Robert A.Heinlein em : <Methuselah´s Children>
"O preço da liberdade é a vontade de lutar imediatamente, em qualquer parte, em qualquer momento e com um desprezo absoluto pelas consequências.."..."Robert A.Heinlein em : <The Puppet Masters>

"Não há qualquer poder das trevas a dirigir as coisas, da mesma forma que não há uma força do bem. O Universo é uma imensa máquina impessoal. Quando funciona, tende a causar tensão em algumas das suas peças que se vão desgastando. O Universo não se importa com isso, porque pode substitui-las. Não há nada de imoral no desgaste das peças, mas temos que admitir que do ponto de vista das peças em questão, é um negócio nojento..."..."Robert Silverberg em : <The Man in the Maze>

"Há certos segmentos da sociedade que nunca darão ouvidos a uma ideia nova. Sentam-se de cócoras num certo lugar e nunca mais saem daí. Encontram muitas razões para defender uma maneira de viver que é confortável para eles. Agarram-se às velhas religiões; agarram-se com um esforço de morte a éticas já mortas séculos antes, sem que o saibam; abraçam lógicas que podem ser dissipadas por um pequeno sopro, clamando sempre que são sacrossantas..."..."Clifford D.Simak em : <A Heritage of Stars>

"Este Povo está para os seus Politicos, assim como um cão está para as suas pulgas...
coça-se mas não se vê livre delas..."
"Tugas Storm" <Constatações...>

"O improvavél é a fase anterior ao certo...é uma questão de tempo..." "Tugas Storm" <Constatações...>

#26 nac

nac

Newbie

• PipPipPipPip
  • 145 posts

• Qualificações de Mergulho:DM
  • Profissão:entre outras, professor

Posted 15 March 2012 - 12:48 AM

Desculpem lá mas não estou a perceber... a opcção C dá direito a quê ? Para quem tem tudo e vai entrar por terra...

Tugas a opção C diz:

"OPÇÃO C) 2 Mergulhos (entrada por terra, conforme formação) - 5 Eur.

Na opção C, temos de organizar uma lista de comes e bebes para fazer um pic-nic em conjunto."

Pelo que eu entendo pagas 5€ para o apoio logístico e levas paparoca para partilhar com o resto dos participantes.
Se tens o equipamento todo, incluindo garrafa cheia, não pagas mais nada.

Mas aproveito para perguntar ao Rcrispim qual é a formação necessária para entrar por terra já que eu também sou um maçarico em mergulhos de água doce.
Isto promete.
Parece que muita gente vai deixar os cartões todos em casa.

Procura-se buddy com experiência em água doce

#27 Tugas Storm

Tugas Storm

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 729 posts

• Qualificações de Mergulho:PADI Aowd + Nitrox / TDI Adv.Nitrox + Deco Procedures

Posted 15 March 2012 - 01:13 AM

Tugas a opção C diz:

"OPÇÃO C) 2 Mergulhos (entrada por terra, conforme formação) - 5 Eur.

Na opção C, temos de organizar uma lista de comes e bebes para fazer um pic-nic em conjunto."

Pelo que eu entendo pagas 5€ para o apoio logístico e levas paparoca para partilhar com o resto dos participantes.
Se tens o equipamento todo, incluindo garrafa cheia, não pagas mais nada.

Grande Nelson, que a opcção C era para levar Paparoca eu percebi...o que eu não percebi é do que consta o "Apoio Logistico"...

Estamos a falar de quê ? Um Guia que se vai perder de vista assim que o maralhal estiver todo na agua ou mais serviços
como "maianato" para acartar o garrafame e umas meninas bonitas de mini-saia para nos passar a toalhinha aquecida pelo
cabelo ??? :36_1_17:

É que se não há nada disso ...não percebo...será que estamos a jeitos de um "famoso" centro aqui da zona que queria cobrar
à malta que ia mergulhar à Praia e que levava tudo ...??? :36_1_15:
Desculpa lá a ignorancia é que eu nunca me meti nestas andanças...

Abraço

Tugas Storm
"Uma Democracia eficiente é tão rara quanto uma Ditadura flexivel..."Robert A.Heinlein em : <The Number of the Beast>
"Livre Arbítrio ? A unica Liberdade que temos é a de nos balançar-mos no Anzol..."Robert Silverberg em : <The Man in the Maze>
"Uma Comissão de Inquérito é a unica forma conhecida de vida com cem barrigas e nenhum cérebro..."..."Robert A.Heinlein em : <Methuselah´s Children>
"O preço da liberdade é a vontade de lutar imediatamente, em qualquer parte, em qualquer momento e com um desprezo absoluto pelas consequências.."..."Robert A.Heinlein em : <The Puppet Masters>

"Não há qualquer poder das trevas a dirigir as coisas, da mesma forma que não há uma força do bem. O Universo é uma imensa máquina impessoal. Quando funciona, tende a causar tensão em algumas das suas peças que se vão desgastando. O Universo não se importa com isso, porque pode substitui-las. Não há nada de imoral no desgaste das peças, mas temos que admitir que do ponto de vista das peças em questão, é um negócio nojento..."..."Robert Silverberg em : <The Man in the Maze>

"Há certos segmentos da sociedade que nunca darão ouvidos a uma ideia nova. Sentam-se de cócoras num certo lugar e nunca mais saem daí. Encontram muitas razões para defender uma maneira de viver que é confortável para eles. Agarram-se às velhas religiões; agarram-se com um esforço de morte a éticas já mortas séculos antes, sem que o saibam; abraçam lógicas que podem ser dissipadas por um pequeno sopro, clamando sempre que são sacrossantas..."..."Clifford D.Simak em : <A Heritage of Stars>

"Este Povo está para os seus Politicos, assim como um cão está para as suas pulgas...

"O improvavél é a fase anterior ao certo...é uma questão de tempo..." "Tugas Storm" <Constatações...>

#28 rcrispim

rcrispim

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 1170 posts

Posted 15 March 2012 - 06:54 AM

Os 5 eur. são para os custos logisticos da coisa. Copos, sacos do lixo, pratos, guardanapos, etc. e vamos tentar esticar o eur. para uma pequena lembrança para todos os participantes..

Relativamente aos mergulhos, eu também sou virgem no zezere, mas temos locais na casa dos 40 mts e outros na casa dos 10 mts. Vamos fazer uma divisão conforme a formação OWD, AOWD, deep/tec. Claro que essa divisão será feita por pessoal que Conhece o local.

#29 Ricardo Germano

Ricardo Germano

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 8669 posts

• Qualificações de Mergulho:Treinador Nacional 2 - SSI OW Instructor - DDI Instructor - CMAS M1 Instrutor - SSI Hypoxic Trimix 100m - GUE F
  • Profissão:Agora mais calmo...

Posted 15 March 2012 - 09:14 AM

Amigos,

Vamos todos ser realistas! :-)

O "Encontro Anual do Fórum de Mergulho" tem sido habitualmente uma festa, mais que um dia de excepcionais mergulhos...

Ainda o ano passado, nas Berlengas, pudemos ter essa festa, apesar de acabarmos sempre todos mais afastados, quer pela distribuição dos participantes nos barcos, quer pelo facto de que tendo as imersões um custo associado e ocuparem grande parte do dia, sobrarem poucos elementos para o convívio/jantar...

Mas o apoio de um centro de mergulho é muito importante e devemos valorizá-lo!

Lembrem-se que os centros de mergulho são um negócio, é verdade. Mas são negócios legítimos e necessários à prática da nossa modalidade favorita.
Tal como a maioria de nós não costura a sua própria roupa, não se auto-consulta na doença, não arranca os seus próprios dentes, não repara o motor do seu carro, não vai matar vacas para ter bifes nem cavar terra para ter alfaces, recorrendo a profissionais e mais ou menos intermediários, no mergulho, contar com apoio de profissionais é ainda mais importante sob os mais variados aspectos.

Obviamente, haverá muitos mergulhadores, que sendo eles "profissionais" do mergulho recreativo ou quase, fruto de muita experiência e conhecimento, poderão não sentir necessidade de apoio, tal como alguns de nós percebem de mecânica ou abater vacas, mas não podemos tomar a parte pelo todo. :P

Pelo exposto, agrada-me mais uma solução que envolva o centro de mergulho local, ainda que se procure tornar o evento o mais económico possível.

Como é evidente, o centro de mergulho é um negócio e não tem qualquer obrigação de praticar os preços que nós desejamos ou gostaríamos, nem tem qualquer obrigação de prestar ajuda ou guiar pessoal só porque lhes vamos alugar equipamento.

Dito isto vamos procurar uma solução compatível, que se possível possa envolver o centro de mergulho simpático que é o Ruínas Sub e seu excelente staff...

Pensou-se no Castelo de Bode por três motivos principais:

- Em ano de crise, o custo associado que na barragem pode ser quase "zero", desde que se tenha equipamento e experiência necessária;
- Variar o local face a anos anteriores;
- Permitir mais convívio aos participantes.

O que não desejamos é:

- Criar ou aumentar o risco de incidentes e/ou acidentes entre os participantes, derivado de facilitismos e simplificações, com poupanças da treta... Afinal quanto vale o nosso prazer e bem estar?

O mergulho no Castelo de Bode apresenta diferenças do mergulho no mar. Se entrarmos com o mesmo "granel" que no mar, a maioria dos presentes pela primeira vez, ou os mais inexperientes não vão ter uma experiência agradável!

Uma coisa é um pequeno grupo de 10 a 15 mergulhadores, que se dividem em dois ou três subgrupos, liderados cada um por um guia que já conhece o local e iniciam o mergulho à vez, respeitando o "briefing", sob pena de estragarem o mergulho a quem vai a seguir... Ainda assim, é possível fazendo percursos ligeiramente diferentes, todos os pequenos subgrupos desfrutarem do mergulho na mesma zona, mesmo que alguém por distracção ou inexperiência, levante sedimento e anule a visibilidade em determinado ponto.

Outra coisa é termos 60 mergulhadores com as mais variadas experiências, certificações e motivações, como em anos anteriores onde tivemos excelente apoio do centro de mergulho em Peniche, a entrarem todos no mesmo, cheios de boa vontade e até com eventual respeito pelas informações do "briefing", mas inevitavelmente podem resultar problemas, até com alguma gravidade!

Apesar de fácil, não é de todo a mesma coisa que uma limpeza subaquática a 2 metros de profundidade, numa praia que não afunda mais que 3 metros, onde a visibilidade mesmo que seja ZERO, não impede a chegada à superfície em duas "barbatanadas"!
Na barragem a profundidade cai muito rapidamente e em socalcos... Temos de saber o que estamos a fazer...

Na barragem vamos estar mais negativos (usando o mesmo lastro), num ambiente mais escuro, soturno, desconhecido para muitos e por isso, para mim é impensável meter as tais 60 pessoas na água sem uma logística ULTRA BEM DEFINIDA e que conte com apoio de profissionais e embarcação.

Está em jogo a segurança de pessoas! A NOSSA SEGURANÇA!

Peço por tudo o que vos estou a escrever, que não olhem ao preço, mas olhem à SEGURANÇA, CONFORTO E PRAZER, que afinal são a razão de praticarmos a nossa modalidade favorita. :-)

Dependendo o número de inscritos, creio que temos de equacionar apoio próximo do centro de mergulho e seus profissionais.

Eu posso assumir sem qualquer custo a responsabilidade por dar a conhecer Castelo de Bode a um número muito limitado de pessoas.

Por razões de bom senso, segurança e rigor, não posso, nem quero, assumir a responsabilidade por levar dezenas de pessoas a imergir num ambiente como Castelo de Bode... Mas também não o faria em qualquer outro lugar do Mundo, nem em águas quentes e com 60 ou mais metros de visibilidade...
Para ajudar a que as imersões sejam seguras e decorram com alegria e prazer, temos precisamente os profissionais e os centros de mergulho. Entendem?

Não quero refrear com este post a alegria e motivação para participarmos todos nesta festa. Mas vamos TODOS reflectir em conjunto e procurar a melhor solução.

Tenho ainda que agradecer a dedicação e trabalho do Rcrispim e do Crazydiver, que têm a minha total confiança, apoio e solidariedade na organização deste evento. Também têm total autonomia.
Uma vez que se ofereceram para ajudar e eu acredito que é sempre preciso novas caras, ideias e soluções, sei que estão a dar o seu melhor. Vamos todos ajudá-los?

Para o caso de um grupo grande (mais de 20 pessoas), deixo apenas como sugestão um programa deste género:

- Apoio do Centro de Mergulho com embarcação (eventualmente 2 embarcações) no local e a possibilidade de distribuir os mergulhadores por diferentes spots próximos, cada grupo guiado por um responsável/profissional com experiência.
- Almoço piquenique junto às viaturas/local de embarque, aproveitando as mesas de betão existentes no local e contando com o apoio do pequeno restaurante que ali existe se necessário.

Em termos de horários, algo como:

- 9h30 - Encontro junto à Estalagem "Lago Azul", em Castanheira, Ferreira do Zêzere.
- 10h30 - Entrada na água e início da primeira imersão. Soluções embarcadas e por terra em função do nível de experiência, certificação e disposição do mergulhador.
- 12h30 - Preparação do piquenique, juntando a comida de todos e respectivos acompanhantes e familiares não mergulhadores... O Ruínas Sub tem além de mergulho, mais possibilidades de actividades para não mergulhadores, como passeios TT, creio que kayaks, motos-4, etc... Talvez haja interessados... Também é agradável fazer praia naquele local, desde que esteja um dia de sol... Até há ou havia uma piscina flutuante!
Se chover, temos de contar com local abrigado para o piquenique... No local indicado há solução de improviso, mas creio que também aqui o Ruínas Sub pode dar um contributo excelente.

- 15h00 - Segundo mergulho do dia nos mesmos moldes do primeiro, mas agora já com mais experiência...

-17h00 - Saindo da água com o material já bem lavado em água doce, melhor do que alguma vez esteve, arrumamos tudo e comemos "os restos" do piquenique ou jantamos num dos magníficos restaurante de Ferreira do Zêzere... Também aqui, o Ruínas Sub pode sugerir e até marcar por nós esse jantar...

Digam então da vossa justiça...

Quanto a preços, algo intermédio seria interessante... Nem os 5 euros, nem os 50 euros... Mas 15 a 25 euros, para termos apoio, segurança e equipamento (garrafas/lastro) do centro de mergulho seria muito bom... E talvez ainda dê para os tais brindes... Penso eu.

Se formos só 10 ou 20, então eu e mais 2 ou 3 mergulhadores com boa vontade e experiência no local, assumiremos a responsabilidade do dia, explicando tudo e guiando os pequenos grupos... Nesse caso, se todos forem auto-suficientes, levando todo o equipamento, não gastamos absolutamente nada.

Digam da vossa justiça.

#30 Tugas Storm

Tugas Storm

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 729 posts

Posted 15 March 2012 - 04:34 PM

Amigo Ricardo

Tens toda a razão e por mim até alinho em qualquer uma das modalidades.

Afinem lá os promenores ...

Abraço

Tugas Storm

#31 xHORNETx

xHORNETx

Junior Member

• PipPipPip
  • 55 posts

• Qualificações de Mergulho:PADI AOWD + PADI EAN + PADI Rescue Diver + PADI Deep Diver
  • Profissão:Informático

Posted 15 March 2012 - 07:36 PM

De acordo com tudo.

Se vou por exemplo a Sesimbra e pago 27€ ou 28€ por um mergulho, que também as "únicas coisas" que compro são uma garrafa com ar e transporte de/para o local, não me incomoda absolutamente nada pagar para que tenha o mesmo apoio em Castelo de Bode, para mais que não se trata de apenas um mergulho, muito menos dos que normalmente fazemos, falo por mim.

Rui Oliveira

#32 McMendes

McMendes

Member

• PipPip
  • 42 posts

Posted 28 March 2012 - 01:42 PM

Em princípio alinho, prefiro a opção B ou C :-)
Diamonds are a girl's best friend!

#33 pmcascao

pmcascao

Newbie

• Members
  • Pip
  • 4 posts

• Qualificações de Mergulho:OWD

Posted 04 April 2012 - 08:30 AM

Eu em princípio também alinho, estou com a Joana quanto às opções.

#34 rcrispim

rcrispim

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 1170 posts

Posted 12 April 2012 - 06:32 AM

A um mes do evento é hora de deitar contas á vida e começar a formalizar o evento.

Neste momento estão inscritos 23 mergulhadores, a saber:
Ricardo Germano
Crazydiver
Rcrispim
Pbravo
Pmir
Dory
Jbdigit
Jaimebraz
Berlengas
Rafasc (*)
Nac
Magicmind
Xhortenx
Tugas storm
Diver000
Mcmendes
Pmcascao

Extra forum:
Nuno Bravo (*)
Pedro Brito
Paula Carvalheira
Eduardo Romano
Ana Mafalda
Nuno Perez

Com mais uns retardatários, acredito que seremos cerca de 30 mergulhadores.

Com base nestes números, vamos falar com o centro de mergulho de apoio e vamos então obter os valores em definitivo para estas imersões, tendo em consideração TODAS as normas de segurança e bem estar dos mergulhadores.

Relembro que as inscrições continuam abertas. A Membros do forum e amigos mergulhadores.

#35 rcrispim

rcrispim

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 1170 posts

Posted 12 April 2012 - 06:34 AM

Esqueci-me de referir que os nomes com * quer dizer que aguardam confirmação de disponibilidade e/ou de valores.

#36 Ricardo Germano

Ricardo Germano

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 8669 posts

• Qualificações de Mergulho:Treinador Nacional 2 - SSI OW Instructor - DDI Instructor - CMAS M1 Instrutor - SSI Hypoxic Trimix 100m - GUE F
  • Profissão:Agora mais calmo...

Posted 12 April 2012 - 10:39 AM

Tomei hoje a iniciativa de falar com o Tiago da Terra Oculta/Ruínas-Sub sobre o nosso encontro no Castelo de Bode...

Obviamente não decidi nada, pois não estou mandatado por todos vós para tal... Teremos de tomar a decisão em conjunto.

Como já escrevi antes, um dos problemas dos mergulhos no Castelo de Bode é a dificuldade dos diferentes spots aceitarem uma carga elevada de mergulhadores, sem risco de problemas derivados da facilidade extrema com que a visibilidade cai a ZERO...

Neste contexto, é importante repartir as pessoas em grupos "controláveis" em diferentes spots da barragem, mas para manter a coesão e logística de grupo, tão próximos quanto possível.

Assim imaginei em conjunto com o Tiago da Ruínas-Sub o seguinte cenário:

Marcávamos como ponto de encontro no Sábado, dia 12 de Maio, pelas 9h00 da manhã, as instalações da Terra Oculta/Ruínas-Sub próximo de Ferreira do Zêzere.

O grupo seria distribuído em dois, sendo que durante o dia faríamos uma imersão saindo de terra e outra embarcada...

Ora a embarcação levaria de manhã um grupo à Ponte Submersa, com respectivo guia do centro de mergulho a acompanhar. A saída seria da Aldeia do Rio Fundeiro, local onde o outro grupo ficaria a realizar a sua imersão a partir de terra, pois é perfeitamente acessível e mais fácil...

No segundo mergulho do dia, trocávamos, indo os da ponte para a imersão da aldeia e vice-versa...

Sendo complicado fazer um almoço/piquenique, levávamos todos mantimentos para uma refeição intercalar frugal, que podemos ou não partilhar, mas sem complicações logísticas, a fazer nas margens da Barragem, junto à Aldeia do Rio Fundeiro...

Acabando as duas imersões pelas 16h00, regressávamos às instalações da Ruínas-Sub e ai sim, fazíamos um lanche ajantarado à séria ou optamos por um dos bestiais restaurantes da zona com características BBB, bom, belo e barato!

Nestas condições e sem qualquer equipamento, mas usando apenas o apoio da Ruínas-Sub para a saída embarcada, o custo seria de 20 euros por mergulhador na ida à Ponte...

No caso de aluguer de garrafa com ar ou simples enchimento, acrescentem 5 euros por garrafa.

No aluguer de equipamento, 5 euros por peça ou 30 euros o aluguer completo para todo o dia.

Para os "teks" do grupo, havendo interessados com a experiência e certificações necessárias, pode-se fazer um mergulho mais "profundo e exigente" na Roda, com apoio de embarcação da Ruínas-Sub, mantendo os mesmos custos... Em vez de irem à Ponte, vão à roda... Se quiserem Ponte e a Roda, seriam 2 mergulhos embarcados, pelo que pagariam 40 em vez de 20 euros...

O lanche ajantarado em restaurante, teria um custo no máximo de 10 euros por pessoa...

Resumindo, com dois mergulhos, um embarcado e outro de terra, mais jantar em restaurante, a coisa ficaria por 30 euros desde que se tenha garrafa ou 40 com aluguer/enchimento de 2 garrafas...

Que vos parece esta proposta de programa?

Digam da vossa justiça...

Eu continuo a achar que o apoio do Ruínas-Sub é importante, pelo conhecimento e experiência que eles têm e pelo suporte que nos podem dar... Lembrem-se que somos um grupo grande...

#37 rcrispim

rcrispim

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 1170 posts

Posted 12 April 2012 - 01:16 PM

Eu estou de acordo com os spots, custos e Logistica, afinal de contas tem em conta os troika stile / BBB :36_1_13: .

Resta-me apenas dizer, ainda falta um mês [smiley=5.gif]

#38 Tugas Storm

Tugas Storm

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 729 posts

Posted 13 April 2012 - 06:09 PM

Ricardo

Por mim parece-me bem.

Estou interessado no mergulho embarcado como o 2º mergulho.

O primeiro a partir de terra seria o meu baptismo em aguas sem sal...

Se me sentir confortavél e se quiseres pensar nisso podemos alinhar nesse 2º mais profundo com toda a Deco-Artilharia...

Confirmo que vou estar pelo Continente nessa data.

Abraços e até lá.

Tugas Storm

#39 rangerpereira

rangerpereira

Advanced Member

• PipPipPipPipPip
  • 326 posts

• Qualificações de Mergulho:Padi: Aowd, Nitrox, Dry suit diver, Peak performance buoyancy TDI:Decompression Procedures, Advanced Nitrox
  • Profissão:estudante de Fisioterapia

Posted 15 April 2012 - 12:47 PM

Também alinho! Queria fazer o 1º a partir de terra e fazer o 2º "tek" embarcado.

#40 jmsantos

jmsantos

Member

• PipPip
  • 17 posts

• Qualificações de Mergulho:AOWD
  • Profissão:Professor

Posted 16 April 2012 - 05:28 PM

Ainda há lugar para mais um?
Se houver contem comigo!