Ajustes nas Asas e Backplates
Posted 18 March 2012 - 08:47 PM
A BP fica-lhe a bater no fundo das costas, causando-lhe desconforto e dor.
Se aperto mais o Arnes, para a BP subir ela não consegue entrar. Se alargo o arnes, a BP batelhe ao fundo das costas.
Aceitam-se conselhos!
Posted 18 March 2012 - 09:46 PM
Isso é falta de habilidade tua amigo! Ou então é um backplate "torcido"!
Obviamente não me passou pela cabeça dizer que tens uma mulher "torcida"!
Eu posso tentar ajudar-te se me mostrares isso ou então manda-me pelo menos umas fotos, para perceber se há algo de errado...
No entanto vou arriscar dizer o que se deve estar a passar...
Trata-se de um arnês DIR, certo? Arnês com fita contínua...
Ora se é esse o caso, primeiro que tudo, ela terá que se habituar ao sistema, que sendo seguro, simples e eficiente, não é o mais "prático"... Por alguma coisa a Halcyon inventou o "cinch/infinity" e mesmo muitos dos DIR's mais "empedernidos" passaram a optar por esse sistema, por facilitar a entrada e saída do arnês ao mesmo tempo que permite melhor ajuste do mesmo...
Quando alguém passa de um colete, tradicional ou asa, com quick-releases e multi-ajustável nos ombros, cintura, etc, cheio de "coisas lindas" e montes de d-rings, para um arnês e backplate DIR "puro e duro", antes de dizer (e pensar) "porque raio não uso isto à anos", terá de adaptar-se ao novo conceito...
No caso da tua mulher, ela terá de perceber que só vai sentir mais conforto e apreciar a simplicidade dentro de água... Fora de água, particularmente com uma garrafa às costas para testar, se estiver muito justo, vai ser muito difícil "enfiar-se" ou sair do arnês, por outro lado, se estiver demasiado largo, vai causar desconforto e dor no fundo das costas...
Diz-nos lá uma coisa... Testaram isso fora de água, não foi, Amigo?
Esquece... Mete-a na água com esse conjunto e então sim, ela poderá criticar...
Obviamente, tem de estar ajustado, mas com uma certa folga, não exagerada, que permita entrar e sair do arnês...
Lembrem-se que dentro de água, a garrafa não vai pesar tanto e por isso não vai causar tanta pressão no fundo das costas... Além disso, se ela tiver um bom trim e flutuabilidade controlada, a asa vai garantir suporte total ao peso da garrafa, pelo que as costas dela ainda vão agradecer mais...
Para ajudar à festa, o arnês e backplate, dentro de água, vão ajudá-la a criar e manter um trim horizontal e por isso, maior eficiência, conforto e prazer... Mas há quem nunca se adapte... E não será má pessoa ou mau mergulhador por isso...
Diz-me lá se estou a analisar mal o problema?

Posted 18 March 2012 - 10:36 PM
(é bem mais confortável e práctico)
------------
Diver000
Posted 18 March 2012 - 11:30 PM
Está um IQ da OMS tamanho XS-S á venda aqui no Forum a bom preço !
(é bem mais confortável e práctico)
------------
Diver000
É?
Depende dos gostos...
Temos mas é de combinar mais uma almoçarada de peixe assado... Desta feita pago eu! Vens ao Seixal ou tenho de ir a Setúbal?!

Posted 19 March 2012 - 07:23 AM
Deve-se referir ainda que existiu um factor de stress adicional, ela não mergulhava há 5 meses por causa de uma pneumonia.
Posted 19 March 2012 - 10:17 AM
Então venham mergulhar comigo e creio que se vai resolver!
Parece-me que deve ser de simples solução... Talvez mais psicológica de de pequeno ajuste que real problema...

Posted 19 March 2012 - 11:46 AM
Poderá não ser um arnês mal ajustado! A "parte metálica" poderá ser comprida demais para as "meninas" mais curtas de costas - que é o caso da tua mulher!
Poderás ter que trocar o BP pela medida mais curta (short BP).
Ab,
Posted 19 March 2012 - 11:53 AM
rcrispim,
Poderá não ser um arnês mal ajustado! A "parte metálica" poderá ser comprida demais para as "meninas" mais curtas de costas - que é o caso da tua mulher!
Poderás ter que trocar o BP pela medida mais curta (short BP).
Ab,
Obrigado tio
Posted 19 March 2012 - 02:27 PM
Obviamente não me passou pela cabeça dizer que tens uma mulher "torcida"!
Desculpa lá Ricardo, mas estás a chamar-me mal jeitosa e Torta?
Posted 19 March 2012 - 04:03 PM
Desculpa lá Ricardo, mas estás a chamar-me mal jeitosa e Torta?
![]()
Não... Torto é o teu Homem! Torto e teimoso!

Posted 19 March 2012 - 04:16 PM
Mas adiante, preciso de resolver este "desconforto" asap.... A ver se vamos ate sesimbra;)
Posted 19 August 2012 - 01:33 PM