Grupo de socorro Náutico do BVPA procura instrutor/escola de mergulho para formação
Posted 25 April 2012 - 09:16 PM
A nível de remuneração apenas temos disponível o recibo de donativo como forma de pagamento (pode ser colocado no IRS, contactar para mais esclarecimentos).
Quem estiver interessado em colaborar ou para qualquer esclarecimento contactar através de: luis.afonso@bvpacodearcos.pt, tiago.pereira@bvpacodearcos
Vida por vida...
BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE PAÇO DE ARCOS
Secção Grupo Socorro Náutico: Av. Senhor Jesus dos Navegantes – 2770-161 Paço de Arcos Quartel Operacional: Rua do Parque Desportivo, nº 15 – 2770–132 PAÇO DE ARCOS
Tel.: +351 214 409 670 Fax: +351 214 409 679 Telem.: +351 918 639 600
Web: http://www.bvpacodearcos.pt - Email: luis.afonso@bvpacodearcos.pt
tiago.pereira@bvpcodearcos.pt
Posted 26 April 2012 - 07:55 AM
Se bem percebo, pretendem um instrutor voluntário, não remunerado, oferecendo por esse trabalho voluntário, recibos de donativo... É isso?
Como sabes sou instrutor há relativamente pouco tempo e não possuo muita experiência, pelo que não sei se serei a pessoa adequada às vossas necessidades, mas enfrento como habitualmente a maioria dos desafios... Estou habilitado a formar "rescue divers" pela SSI.
Porque entendo as dificuldades que as corporações de bombeiros passam, tal como a maioria das associações e entidades sem fins lucrativos (infelizmente, hoje em dia, a situação ataca também o sector privado e leva ao encerramento de muitas empresas), poderia eventualmente tentar ajudar-vos senão arranjarem melhor.
Ressalvo duas ou três questões:
- Possuem equipamentos de mergulho para todos os alunos?
- Têm forma de suportar os custos das certificações e material didáctico?
- Dispõem de piscina para aulas práticas ou podemos fazer tudo no Mar?
- Que dias e horários poderiam ser aproveitados?
Se me quiserem responder em privado, pois façam-no. Só optei por vos colocar estas dúvidas aqui, porque eventualmente poderiam ser comuns a outros instrutores interessados em vos ajudar.

Posted 26 April 2012 - 07:10 PM
Um abraço
Vida por vida...
Secção Grupo Socorro Náutico: Av. Senhor Jesus dos Navegantes – 2770-161 Paço de Arcos Quartel Operacional: Rua do Parque Desportivo, nº 15 – 2770–132 PAÇO DE ARCOS
Posted 02 May 2012 - 01:29 AM
EM 2000 dirigi-me ao vosso quartel que ainda estava situado junto da estação da CP de Paço de Arcos, para o visitar por iniciativa própria porque na altura tinha uma escola de mergulho e pensei poder fazer uma parceria com vocês gratuitamente. Vi nas vossas instalações a viatura de intervenção de socorro naútico (?) e a vossa embarcação. Tive oportunidade de ver o vosso equipamento de mergulho (algum). Na mesma ocasião perguntei à pessoa que me acompanhava e que pertencia ao grupo de mergulhadores, se estariam interessados em foamção de mergulho mais avançado (mergulho técnico, técnicas de fato-seco, mácaras full face, mergulho em tecto etc) pois conforme pude saber junto daquele elemento as vossas tarefas não se enquadram de forma alguma no âmbito do mergulho recreativo. Foi-me respondido que toda a formação era da responsabilidade de cada um dos elementos mergulhadores assim como o equipamento. A minha oferta foi inexplicávelemnte declinada. Estarnho quererem agora cursos da PADI!!!
Volto a informar que a oferta mantêm-se, para transmitir-vos os conhecimentos de mergulho que possuo e bem como de técnicas de investigação (acidentes) e técnicas avançadas de mergulho e equipamentos incluindo circuitos fechados. Caso estejam agora interessados estou também disponível como o Ricardo para vos ajudar. Agradeço contacto por MP.
Melhores cumprimentos
Posted 02 May 2012 - 08:34 PM
Isso foi a 12 anos atrás...Com o tempo mudam-se os comandos/chefias assim como as necessidades
Cumprimentos
Vida por vida...
Posted 02 May 2012 - 09:32 PM
Eu próprio falei com o Xtream sobre este tema e propus que a tal reunião que havemos de fazer com o "Comando", iria convidá-lo a estar presente.
Acho que há possibilidade de criarmos aqui uma sinergia gira em prol dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos.

Posted 02 May 2012 - 10:30 PM
Fico de qualquer modo agradecido aos camaradas Ricardo e Xstream pela boa vontade que estão a demonstrar.
Cumprimentos a Todos
Tugas Storm
"Uma Democracia eficiente é tão rara quanto uma Ditadura flexivel..."Robert A.Heinlein em : <The Number of the Beast>
"Livre Arbítrio ? A unica Liberdade que temos é a de nos balançar-mos no Anzol..."Robert Silverberg em : <The Man in the Maze>
"Uma Comissão de Inquérito é a unica forma conhecida de vida com cem barrigas e nenhum cérebro..."..."Robert A.Heinlein em : <Methuselah´s Children>
"O preço da liberdade é a vontade de lutar imediatamente, em qualquer parte, em qualquer momento e com um desprezo absoluto pelas consequências.."..."Robert A.Heinlein em : <The Puppet Masters>
"Não há qualquer poder das trevas a dirigir as coisas, da mesma forma que não há uma força do bem. O Universo é uma imensa máquina impessoal. Quando funciona, tende a causar tensão em algumas das suas peças que se vão desgastando. O Universo não se importa com isso, porque pode substitui-las. Não há nada de imoral no desgaste das peças, mas temos que admitir que do ponto de vista das peças em questão, é um negócio nojento..."..."Robert Silverberg em : <The Man in the Maze>
"Há certos segmentos da sociedade que nunca darão ouvidos a uma ideia nova. Sentam-se de cócoras num certo lugar e nunca mais saem daí. Encontram muitas razões para defender uma maneira de viver que é confortável para eles. Agarram-se às velhas religiões; agarram-se com um esforço de morte a éticas já mortas séculos antes, sem que o saibam; abraçam lógicas que podem ser dissipadas por um pequeno sopro, clamando sempre que são sacrossantas..."..."Clifford D.Simak em : <A Heritage of Stars>
"Este Povo está para os seus Politicos, assim como um cão está para as suas pulgas...
coça-se mas não se vê livre delas..." "Tugas Storm" <Constatações...>
"O improvavél é a fase anterior ao certo...é uma questão de tempo..." "Tugas Storm" <Constatações...>
Posted 02 May 2012 - 10:39 PM
Aguardo noticias suas e mais uma vez o nosso obrigado
Caro Xtream
Boa noite
Vi a sua mensagem e como o Tiago já lhe informou todo o sistema deste grupo modificou-se desde que o vim coordenar em Junho 2007, tudo diferente, inclusivamente objectivos, áreas de intervenção, protocolos de cooperação e eficácia do socorro e intervenção com a implementação de formação adequada ao Grupo.
Terei todo o gosto em conversar consigo e como o Ricardo o referiu estar presente na referida reunião de trabalho a desenvolver muito breve.
O meu obrigada
Chefe Área Operacional
Coordenador do Grupo de Socorro e Intervenção Náutica
Bombeiros de Paço de Arcos
Secção Grupo Socorro : Av. Senhor Jesus dos Navegantes – 2770-161 PAÇO DE ARCOS
Quartel Operacional: Rua do Parque Desportivo, nº 15 – 2770–132 PAÇO DE ARCOS
Posted 03 May 2012 - 07:01 AM
Cumprimentos, Ricardo

Posted 26 June 2012 - 11:00 AM
Arrancou ontem o Curso de Mergulho do Grupo de Socorro Náutico dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, com 11 candidatos e 3 reciclagens.
Vamos todos, alunos, colaboradores e instrutor, ter muito trabalho durante as próximas semanas.
Apesar das restrições económicas que se reflectem no dia a dia das corporações e associações humanitárias, a motivação de todos é grande!
Com a ajuda de várias entidades, trabalho voluntário e dedicação a causas, vamos conseguir atingir os objectivos propostos:
Esperamos lançar a semente para uma equipa coesa, treinada e preparada para enfrentar os desafios e missões que se colocam, sempre com muita humildade e segurança. ![]()
http://www.bvpacodea...ro-nautico.html

Posted 29 July 2012 - 11:04 AM
os meus parabens por esta "ajuda", e mais uma vez se prova que o dinheiro nao é tudo.
bem ajam.