Jump to content

Photo

Grupo de socorro Náutico do BVPA procura instrutor/escola de mergulho para formação

• Please log in to reply
11 replies to this topic

#1 BVPA

BVPA

Newbie

• Members
  • Pip
  • 5 posts

Posted 25 April 2012 - 09:16 PM

O Grupo de socorro náutico dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos procuram instrutor para dar formação a nível de Réscue Diver e especialidade de busca/recuperação aos mergulhadores constituintes do grupo, de maneira a capacitar-nos e a melhorar o desempenho da nossa actividade. A corporação dispões de algum material e meios logísticos como embarcação e sala de aulas para o decorrer das formações.
A nível de remuneração apenas temos disponível o recibo de donativo como forma de pagamento (pode ser colocado no IRS, contactar para mais esclarecimentos).
Quem estiver interessado em colaborar ou para qualquer esclarecimento contactar através de: luis.afonso@bvpacodearcos.pt, tiago.pereira@bvpacodearcos

Vida por vida...
Área Operacional- Grupo de Socorro Náutico

BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE PAÇO DE ARCOS
Secção Grupo Socorro Náutico: Av. Senhor Jesus dos Navegantes – 2770-161 Paço de Arcos Quartel Operacional: Rua do Parque Desportivo, nº 15 – 2770–132 PAÇO DE ARCOS
Tel.: +351 214 409 670 Fax: +351 214 409 679 Telem.: +351 918 639 600
Web: http://www.bvpacodearcos.pt - Email: luis.afonso@bvpacodearcos.pt
tiago.pereira@bvpcodearcos.pt

#2 Ricardo Germano

Ricardo Germano

God

• Utilizador Identificado
  • PipPipPipPipPipPip
  • 8667 posts

• Qualificações de Mergulho:Treinador Nacional 2 - SSI OW Instructor - DDI Instructor - CMAS M1 Instrutor - SSI Hypoxic Trimix 100m - GUE F
  • Profissão:Agora mais calmo...

Posted 26 April 2012 - 07:55 AM

Tiago,

Se bem percebo, pretendem um instrutor voluntário, não remunerado, oferecendo por esse trabalho voluntário, recibos de donativo... É isso?

Como sabes sou instrutor há relativamente pouco tempo e não possuo muita experiência, pelo que não sei se serei a pessoa adequada às vossas necessidades, mas enfrento como habitualmente a maioria dos desafios... Estou habilitado a formar "rescue divers" pela SSI.

Porque entendo as dificuldades que as corporações de bombeiros passam, tal como a maioria das associações e entidades sem fins lucrativos (infelizmente, hoje em dia, a situação ataca também o sector privado e leva ao encerramento de muitas empresas), poderia eventualmente tentar ajudar-vos senão arranjarem melhor.

Ressalvo duas ou três questões:

- Possuem equipamentos de mergulho para todos os alunos?
- Têm forma de suportar os custos das certificações e material didáctico?
- Dispõem de piscina para aulas práticas ou podemos fazer tudo no Mar?
- Que dias e horários poderiam ser aproveitados?

Se me quiserem responder em privado, pois façam-no. Só optei por vos colocar estas dúvidas aqui, porque eventualmente poderiam ser comuns a outros instrutores interessados em vos ajudar. :-)

#3 BVPA

BVPA

Newbie

• Members
  • Pip
  • 5 posts

Posted 26 April 2012 - 07:10 PM

Um muito obrigado Ricardo em nome de todos nós, ficamos desde já muito gratos pela vontade que demonstras ter em ajudar :), já enviei um e-mail preliminar sobre o assunto, assim que o responsável do departamento falar comigo darei mais novidade e acertaremos tudo.

Um abraço

Vida por vida...

Secção Grupo Socorro Náutico: Av. Senhor Jesus dos Navegantes – 2770-161 Paço de Arcos Quartel Operacional: Rua do Parque Desportivo, nº 15 – 2770–132 PAÇO DE ARCOS

#4 Xstream

Xstream

Member

• PipPipPipPipPipPip
  • 513 posts

Posted 02 May 2012 - 01:29 AM

Caro BVPA;

EM 2000 dirigi-me ao vosso quartel que ainda estava situado junto da estação da CP de Paço de Arcos, para o visitar por iniciativa própria porque na altura tinha uma escola de mergulho e pensei poder fazer uma parceria com vocês gratuitamente. Vi nas vossas instalações a viatura de intervenção de socorro naútico (?) e a vossa embarcação. Tive oportunidade de ver o vosso equipamento de mergulho (algum). Na mesma ocasião perguntei à pessoa que me acompanhava e que pertencia ao grupo de mergulhadores, se estariam interessados em foamção de mergulho mais avançado (mergulho técnico, técnicas de fato-seco, mácaras full face, mergulho em tecto etc) pois conforme pude saber junto daquele elemento as vossas tarefas não se enquadram de forma alguma no âmbito do mergulho recreativo. Foi-me respondido que toda a formação era da responsabilidade de cada um dos elementos mergulhadores assim como o equipamento. A minha oferta foi inexplicávelemnte declinada. Estarnho quererem agora cursos da PADI!!!

Volto a informar que a oferta mantêm-se, para transmitir-vos os conhecimentos de mergulho que possuo e bem como de técnicas de investigação (acidentes) e técnicas avançadas de mergulho e equipamentos incluindo circuitos fechados. Caso estejam agora interessados estou também disponível como o Ricardo para vos ajudar. Agradeço contacto por MP.

Melhores cumprimentos

#5 BVPA

BVPA

Newbie

• Members
  • Pip
  • 5 posts

Posted 02 May 2012 - 08:34 PM

Caro "Xtream";

Isso foi a 12 anos atrás...Com o tempo mudam-se os comandos/chefias assim como as necessidades ;). Essa visita foi feita com o responsável do grupo de socorro náutico ou algum graduado? Ou outro bombeiro? Como não estou dentro da situação que passou, não entendo o que terá acontecido, restando apenas dizer-me que foi lamentável o sucedido... Já entrei em contacto consigo através de MP.

Cumprimentos

Vida por vida...

#6 Ricardo Germano

Ricardo Germano

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 8667 posts

• Qualificações de Mergulho:Treinador Nacional 2 - SSI OW Instructor - DDI Instructor - CMAS M1 Instrutor - SSI Hypoxic Trimix 100m - GUE F

Posted 02 May 2012 - 09:32 PM

Tiago,

Eu próprio falei com o Xtream sobre este tema e propus que a tal reunião que havemos de fazer com o "Comando", iria convidá-lo a estar presente.

Acho que há possibilidade de criarmos aqui uma sinergia gira em prol dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos.

#7 Tugas Storm

Tugas Storm

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 729 posts

• Qualificações de Mergulho:PADI Aowd + Nitrox / TDI Adv.Nitrox + Deco Procedures
  • Profissão:Consultor Informático

Posted 02 May 2012 - 10:30 PM

Pena tenho, que não tenha certificações de Formador para dar uma ajuda aos bombeiros da minha terra.

Fico de qualquer modo agradecido aos camaradas Ricardo e Xstream pela boa vontade que estão a demonstrar.

Cumprimentos a Todos

Tugas Storm
"A Realidade não é o Sonho de ninguém..." Joan D. Vinge em : <Psion>
"Uma Democracia eficiente é tão rara quanto uma Ditadura flexivel..."Robert A.Heinlein em : <The Number of the Beast>
"Livre Arbítrio ? A unica Liberdade que temos é a de nos balançar-mos no Anzol..."Robert Silverberg em : <The Man in the Maze>
"Uma Comissão de Inquérito é a unica forma conhecida de vida com cem barrigas e nenhum cérebro..."..."Robert A.Heinlein em : <Methuselah´s Children>
"O preço da liberdade é a vontade de lutar imediatamente, em qualquer parte, em qualquer momento e com um desprezo absoluto pelas consequências.."..."Robert A.Heinlein em : <The Puppet Masters>

"Não há qualquer poder das trevas a dirigir as coisas, da mesma forma que não há uma força do bem. O Universo é uma imensa máquina impessoal. Quando funciona, tende a causar tensão em algumas das suas peças que se vão desgastando. O Universo não se importa com isso, porque pode substitui-las. Não há nada de imoral no desgaste das peças, mas temos que admitir que do ponto de vista das peças em questão, é um negócio nojento..."..."Robert Silverberg em : <The Man in the Maze>

"Há certos segmentos da sociedade que nunca darão ouvidos a uma ideia nova. Sentam-se de cócoras num certo lugar e nunca mais saem daí. Encontram muitas razões para defender uma maneira de viver que é confortável para eles. Agarram-se às velhas religiões; agarram-se com um esforço de morte a éticas já mortas séculos antes, sem que o saibam; abraçam lógicas que podem ser dissipadas por um pequeno sopro, clamando sempre que são sacrossantas..."..."Clifford D.Simak em : <A Heritage of Stars>

"Este Povo está para os seus Politicos, assim como um cão está para as suas pulgas...
coça-se mas não se vê livre delas..."
"Tugas Storm" <Constatações...>

"O improvavél é a fase anterior ao certo...é uma questão de tempo..." "Tugas Storm" <Constatações...>

#8 Afonsobvpa

Afonsobvpa

Newbie

• Members
  • Pip
  • 1 posts

Posted 02 May 2012 - 10:39 PM

Boa noite Ricardo e antes demais o meu obrigado em nome da Instituição que represento e dos meus homens pela sua prontidão e disponibilidade demonstrada para criar uma parceria connosco em termos de formação. Sou o Coordenador do Grupo de Socorro e Intervenção que o Tiago já lhe falou e por motivos de calendário não nos é possivel ter a reunião de trabalho e definição de objectivos consigo esta semana, além do mais porque este fim de semana temos uma prova para o Campeonato Nacional de jetski em Oeiras no sábado e no Domingo onde a segurança da prova está a nosso cargo. Por isso para a próxima semana veja o dia e a hora que lhe der mais jeito e marcaremos a reunião.

Aguardo noticias suas e mais uma vez o nosso obrigado

Caro Xtream
Boa noite

Vi a sua mensagem e como o Tiago já lhe informou todo o sistema deste grupo modificou-se desde que o vim coordenar em Junho 2007, tudo diferente, inclusivamente objectivos, áreas de intervenção, protocolos de cooperação e eficácia do socorro e intervenção com a implementação de formação adequada ao Grupo.
Terei todo o gosto em conversar consigo e como o Ricardo o referiu estar presente na referida reunião de trabalho a desenvolver muito breve.

O meu obrigada
LUIS AFONSO

Chefe Área Operacional
Coordenador do Grupo de Socorro e Intervenção Náutica

Bombeiros de Paço de Arcos
Secção Grupo Socorro : Av. Senhor Jesus dos Navegantes – 2770-161 PAÇO DE ARCOS
Quartel Operacional: Rua do Parque Desportivo, nº 15 – 2770–132 PAÇO DE ARCOS

#9 Ricardo Germano

Ricardo Germano

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 8667 posts

Posted 03 May 2012 - 07:01 AM

Sem problema. Agendaremos essa reunião para a semana que vem. Eu depois telefono ao Tiago.

Cumprimentos, Ricardo

#10 Ricardo Germano

Ricardo Germano

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 8667 posts

Posted 26 June 2012 - 11:00 AM

http://www.bvpacodea...e-mergulho.html

Arrancou ontem o Curso de Mergulho do Grupo de Socorro Náutico dos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, com 11 candidatos e 3 reciclagens.

Vamos todos, alunos, colaboradores e instrutor, ter muito trabalho durante as próximas semanas.

Apesar das restrições económicas que se reflectem no dia a dia das corporações e associações humanitárias, a motivação de todos é grande!

Com a ajuda de várias entidades, trabalho voluntário e dedicação a causas, vamos conseguir atingir os objectivos propostos:

Esperamos lançar a semente para uma equipa coesa, treinada e preparada para enfrentar os desafios e missões que se colocam, sempre com muita humildade e segurança. :-)

http://www.bvpacodea...ro-nautico.html

#11 Ricardo Germano

Ricardo Germano

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 8667 posts

Posted 28 July 2012 - 10:55 PM

Já andam no mar a mergulhar! :-)

https://www.facebook...=1&l=83fc456900

#12 nitrito

nitrito

Junior Member

• PipPipPip
  • 95 posts

• Qualificações de Mergulho:OWD padi,AOWD padi, NITROX padi
  • Profissão:militar armada

Posted 29 July 2012 - 11:04 AM

o que é certo e verdadeiro é que todos querem a ajuda dos bombeiros, mas ajuda-los???????????????????
os meus parabens por esta "ajuda", e mais uma vez se prova que o dinheiro nao é tudo.
bem ajam.