Relógio para mergulho
Posted 23 July 2012 - 01:01 PM
Estou querendo comprar um relógio que possa usar no dia a dia e também tenha algumas funções básicas para o mergulho, como profundímetro, temperatura e log de mergulhos se possível.
Verifiquei alguns modelos da Suunto, aqui no Brasil está caro, mas como irei ao EUA, já poderia aproveitar e fazer essa aquisição.
Alguma dica?
obrigado,
Mellon
Posted 23 July 2012 - 01:39 PM
Do mais tradicional Citizen Aqualand Promaster C023 ou JP2000 ao mais recente Citizen Aqualand Promaster Eco-Drive Titanium 200m, passando pelo Citizen hyper aqualand MA9024-24E.
http://www.google.pt...iw=1280&bih=705

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai; um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom, e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que um lampejo misterioso da alma nacional, reflexo de astro em silêncio escuro de lagoa morta."
Guerra Junqueiro in "Pátria", 1896
"O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada, os carácteres corrompidos. A prática da vida tem por única direcção a conveniência. Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua acção fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte: o país está perdido!"
Eça de Queirós in "As Farpas", 1871.
"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão."
Eça de Queiroz
"Parar. Parar não paro.
Esquecer. Esquecer não esqueço.
Se carácter custa caro
pago o preço."
Sidónio Muralha
Posted 23 July 2012 - 01:42 PM
e ainda, o Citizen Cyber Aqualand
Saudações sub.
------------
Diver000
Posted 23 July 2012 - 02:19 PM
Pelo jeito esses da Suunto não chegam perto do Citizen né?
Qual modelo mais recente do Citizen que indicam? Quero algo mais novo para usar no dia a dia também.
Obrigado galera, e agora explorarei todos os itens desse fórum.
Aloha.
Posted 23 July 2012 - 07:26 PM
Um D4 resolve bem as duas funções!
Posted 23 July 2012 - 07:37 PM
obrigado e qualquer outra ideia avise por favor.
abraço,
Juliano.
Posted 23 July 2012 - 08:09 PM
Posted 23 July 2012 - 09:31 PM
Posted 23 July 2012 - 11:17 PM
Posted 24 July 2012 - 04:56 PM
obrigado mergulhadores.
Posted 24 July 2012 - 10:52 PM
Para mim a escolha acertada seria o D4i.
O Suunto All in Black não é um computador de mergulho!
Mas claro que é a minha opinião!
Posted 25 July 2012 - 11:01 AM
Preciso de opiniões, a minha escolha seria para o mais bonito e uso no dia a dia, mergulho 1 vez a cada 2 meses, por isso gostaria de algum relógio para usar no trabalho.
obrigado e estou a procura, ainda tenho 2 semanas para escolher ir viajar para o EUA, comprarei por lá.
Posted 25 July 2012 - 11:36 AM
De resto lê sobre "ratio deco" e mergulha muito!
Poupas muito dinheiro no relógio e gasta em mergulhos!

Posted 27 July 2012 - 06:25 PM
obrigado e abraço,
Juliano.
Posted 27 July 2012 - 06:26 PM
Qual aconselharia?
Obrigado mais uma vez amigo mergulhador.
Juliano.