GualterQuanto a profundidades geralmente dos 30m para baixo mas penso que conforme a exigencia das tarefas a fazer e da mistura que se está a respirar poderá ser dos 25m para baixo.
Faço minhas as tuas palavras.
Posted 19 May 2005 - 07:50 PM
GualterQuanto a profundidades geralmente dos 30m para baixo mas penso que conforme a exigencia das tarefas a fazer e da mistura que se está a respirar poderá ser dos 25m para baixo.
Posted 19 May 2005 - 08:03 PM
Estas-te a esquecer daquela vez que viste o fundo do mar cheio de peixes lua...
Das vezes que fui "atacado" deixa-me ver....
Na primeira vez asneirei mas asneirei mesmo.
Na segunda vez havia um naufrágio que parecia mexer-se.
Depois houve outras como por exemplo levar um porradão de tempo até descobrir onde estava a manivela de um carreto que me veio parar à mão.
...
Posted 19 May 2005 - 08:32 PM
passo a explicar porque acho normal a estranheza qu o "ruipinheiro" demostrou:
infelizmente começa a não ser norma em Portugal cursos de mergulho bem dados!
infelizmente a importânia de certas matérias teóricas está ser sucessivamente esquecida umas vezes pelas agências, outras pelos monitores!
infelizmente a avaliação teórica dos futuros mergulhadores é muitas vezes negligênciada umas vezes pelas agências, outras pelos monitores!
Posted 19 May 2005 - 08:54 PM
Só para quem quiser ir espreitar, neste link está o tal "debate"...se te deres ao trabalho de pesquisar um pouco aqui pelo forum vais ver diversos episódios como este com as respectivas má interpretações, propositadas ou não, de uns e de outros, tendo-se chegado a alguns extremos como por exemplo num caso relacionado com um acidente.
uma constante no entanto encontras: não vês um único post meu ou do "ruipinheiro" no meio dessas confusões! sintomático!
Inhalant effects — laughing gas
Nitrous oxide is a dissociative which causes (by some accounts) euphoria, dizziness, and, in some cases, a mild aphrodisiac effect.
It can also result in mild nausea or lingering dizziness if too much is inhaled in too short a time.
The anaesthetic function of nitrous oxide is not completely understood, but it is thought that the gas interacts with the plasma membranes of nerve cells in the brain and thus affects the communication among such cells at their synapses.
During the 19th century, William James and many contemporaries found that inhalation of nitrous oxide resulted in a powerful spiritual/mystical experience for the breather.
James claimed to experience the fusing of dichotomies into a unity and a revelation of ultimate truth during the inhalation of nitrous oxide. Memory of this experience, however, quickly faded and any attempt to communicate it was difficult at best.
The drug currently enjoys moderate popularity in the American psychedelic community. Often it is sold at Grateful Dead or Phish concerts, and has thus come to be known as "hippie crack". Recreational users obtain it either from whipped cream chargers or medical-grade tanks.
The recreational use of nitrous oxide is restricted in many districts. In California, for instance, inhalation of nitrous oxide "for the purpose of causing euphoria, or for the purpose of changing in any manner, one’s mental processes," is a criminal offense. (See, Cal. Pen. Code, Sec. 381b (http://caselaw.lp.fi.../369a-402c.html).) The Centre for Cognitive Liberty and Ethics, a nonprofit law and policy center in the United States, contends that such laws are unconstitional "prior restraints on speech" and constitute "cognitive censorship."
While the pure gas itself is not toxic, death can result if it is inhaled in such a way that not enough oxygen is breathed in. Long-term use in large quantities has been associated with symptoms similar to vitamin B12 deficiency: anemia and neuropathy. It can be habit-forming, mainly because of its short-lived effect and ease of access. Inhaling industrial-grade nitrous oxide is also dangerous, as it contains many impurities and is not intended for use on humans. Finally, nitrous oxide should not be confused with nitric oxide, a poisonous gas.
A 50/50 mixture of nitrous oxide and oxygen ("gas and air", supplied under the trade name Entonox) is commonly used as a mild analgesic and anaesthetic in medicine, particularly during childbirth, for dental procedures, and in emergency medicine.
Fonte: http://en.wikipedia....i/Nitrous_oxide
Posted 19 May 2005 - 11:40 PM
Good divers frequently check their mental state while immersed using the "thumbs test". The two companions regularly show each other their fingers.
One shows a number of fingers (e.g. 2), and then the other must respond by showing back one more or one less (i.e. 3 or 1), depending on previous agreement.
If either of them botches the arithmetic, they should suspect narcosis.
Because of similar and additive effects, divers should avoid sedating medications and drugs, such as marijuana and alcohol before any dive.
In addition to dehydration increasing the risk for decompression illness, a hangover, combined with the reduced physical capacity that goes with it, makes nitrogen narcosis more likely.
Experts recommend total abstinence at least 24 hours before diving, and longer for heavy drinking.
Alcohol combined with nitrogen is likely to bring on a far more serious case of narcosis. This is yet another good reason for not drinking and diving.
Fonte: http://en.wikipedia....trogen_narcosis
Posted 19 May 2005 - 11:48 PM
Drama? Ataques à minha pessoa? Nada disso (acho eu!compreendo a estranheza do "ruipinheiro"! mas essa estranheza não é nenhum drama como nesta board se quer fazer parecer...é muito menos é um "ataque á tua pessoa!
Posted 20 May 2005 - 12:05 AM

Posted 20 May 2005 - 10:42 AM
Posted 20 May 2005 - 11:12 AM
Podes ser e deves ser franco. Não me melindro. Mas eu também sou.mas alguém que foi considerado aprovado num curso de mergulho NÃO PODE colocar as questões que colocas, como por exemplo se a narcose pode acontecer aos 10/12mts!!!
Posted 20 May 2005 - 11:48 AM
Posted 20 May 2005 - 12:27 PM
Posted 20 May 2005 - 12:44 PM
Posted 20 May 2005 - 01:04 PM
Posted 20 May 2005 - 01:40 PM
Neste fórum há todo um leque de pessoas das mais experientes até aos principiantes, se querem que os principiantes se tornem experientes ajudem-nos, pois algumas atitudes mais bruscas só irá afastar as pessoas do fórum, se é isso que pretendem estão quase a consegui-lo, se querem que o fórum cresça fomentem a amizade e ajudem os principiantes, pois todos nós algum dia fomos principiantes e evoluimos, certo!
Ou já nascemos todos ensinados, penso que não!
Cumps Diogo
Posted 20 May 2005 - 04:35 PM
Poderia haver um "hall de entrada" só para Newbies, que a partir de um certo número de posts deixam de colocar lá posts...
Posted 20 May 2005 - 06:15 PM
É que já vi pessoas (no meu único e primeiro mergulho que fiz até hoje: no sábado passado) a fazerem disparates (como desaparecer do grupo, enrolarem o manómetro no meu regulador, não obedecer ao guia, etc, etc) e fiquei a pensar porque seria. Provavelmente foram apenas colegas de mergulho excitados com a novidade, seria?
Posted 20 May 2005 - 06:19 PM
Claramente, não se trata de narcose...É que já vi pessoas (no meu único e primeiro mergulho que fiz até hoje: no sábado passado) a fazerem disparates (como desaparecer do grupo, enrolarem o manómetro no meu regulador, não obedecer ao guia, etc, etc) e fiquei a pensar porque seria. Provavelmente foram apenas colegas de mergulho excitados com a novidade, seria?
Isso não é narcose (na minha opinião).![]()
![]()
![]()
Poderia ser euforia mas não causada por narcose.
Posted 20 May 2005 - 06:46 PM
Posted 22 May 2005 - 03:24 PM
Posted 23 May 2005 - 08:22 AM