Máscaras com vidro graduado
Posted 03 January 2003 - 07:43 PM
Venho desta vez tentar saber junto de vós se:
1) conhecem lojas de óptica onde coloquem lentes graduadas nas máscaras para mergulho, e
2) qual o método que julgam ser mais adequado, a fixação interna sobre o "vidro" pré-existente ou a substituição total do mesmo por uma lente graduada.
Agradecendo antecipadamente,
OCP
(Xutos & Pontapés)
Posted 04 January 2003 - 01:41 AM
Há vários sitios onde podes mandar graduar (colocar uma lente sobre a de origem - a meu ver não fica lá mto bem , ou então, se a mascara q tens o permitir, trocar por lentes graduadas). posso te dizer q andei a estudar durante algum tempo ($$$$) esta mesma questão e optei por comprar outra máscara e trocar as lentes por graduadas - tudo material do fabricante da máscara. Olha que pelas contas que fiz e dos vários contacto que efectuei ficou mais barato.
Se quiseres posso-te mandar contactos (e tb os preços que me fizeram na altura). diz qual o mail para onde te posso enviar a informação.
ACC
Posted 04 January 2003 - 12:02 PM
Ja que tambem querias ir ao Mar e Aventura, aproveitas e das ca um saltinho e tambem vais a Cressi
Posted 04 January 2003 - 08:16 PM
Agora já acredito quando dizem que o Porto é uma naçoum. Está lá tudo!!!
Realmente começa a tornar-se imperativa uma surtida Mourisca até à Ibicta.
acc: O meu mail é: octavio.pereira@netvisao.pt . Agradeço então que me faças o favor de enviar esses contactos. Mesmo que não mande fazer isso já, já, fica sempre para referência futura.
Só duas questões, as lentes que puseste foram para Miopia, Astigmatismo, Hipermertropia...? E outra: eles não tiveram problemas com a distância focal da lente? (distância da lente ao olho é um pouco diferente daquela dos óculos normais). Terceira questão (afinal eram 3); O vidro das lentes é garantidamente temperado (para resistir à pressão), ou é nalgum outro material daqueles modernos tipo Lexan ou assim?
Muitissimo obrigado
OCP
(Xutos & Pontapés)
Posted 05 January 2003 - 05:20 PM
em resposta às tuas questões :
1 - As lentes que coloquei foram para miopia.
2 - Em Algés pediram-me uma cópia da prescrição optométrica
para enviarem para o Porto e lá poderem colocar as lentes (para terem em conta essas medições todas...)
3 - As lentes que colocaram são mesmo lentes da Cressi (com certeza apropriadas para o mergulho. Podes dar uma vista de olhos no site da Cressi, www.cressi-sub.it )
Conheço algumas pessoas que já têm mandado fazer este trabalho com estes sujeitos e não tiveram razão de queixa, mas como te disse anteriormente ainda não testei a minha máscara
Amanhã envio-te os contactos para o teu e-mail, uma vez que não os tenho aqui comigo neste momento.
Um abraço,
ACC
Posted 06 January 2003 - 02:49 PM
Caso necessites de lentes graduadas envia-me uma mensagem pessoal.
São lentes do próprio fabricante das máscaras. Tem a vantagem de serem perfeitas para a máscara em si, são mais económicas que mandares fazer, e mais seguras, pois tens sempre a garantia de que são vidros temperados.
Um abraço.
www.tusa.nl
Posted 09 February 2003 - 02:03 PM
Contactei o meu oculista ele tratou de tudo, escusado é dizer que sai muito caro. Mas o gosto pelo mar compensa tudo.
Estou com muita vontade de tirar um curso de mergulho (iniciação), mas falta um empurrão.
Vivo á muito perto do no concelho de Torres Vedras, e tenho pena de não ter companhia para frequentar um curso desse tipo.
Bons mergulhos
Fernando
Posted 18 February 2003 - 09:48 PM
Já tento há algum tempo arranjar maneira de graduar as minhas lentes, mas por improvável que pareça por estas bandas nenhuma loja me sabe dizer se a Picasso-Simotal gradua lentes (nem o próprio revendedor!!
Alguém me pode dar essa informação?
Sei que há muitas outras marcas que o fazem, mas é que gosto mesmo da minha máscara, dou-me muito bem no mergulho com ela...assenta que nem uma luva! E não gostava de ter de comprar outra porque não sei se será fácil arranjar uma com q me sinta tão à vontade.
Bons mergulhos!!
Posted 18 February 2003 - 10:41 PM
acerca da graduação propriamente dita nas máscaras da picasso n te consigo dar essa informação (mas creio q não).
No entanto (como podes ver no post anterior ao teu) à quem cole uma lente por dentro da lente da máscara (eu pessoalmente já vi uma assim e francamente não gostei do aspecto daquilo) mas já falei pessoalmente com uma pessoa que o faz isso nas máscaras e me disse que fica impecável.
Posso-te ceder o contacto de quem faz isso cá no continente.
Fica bem,
ACC
Posted 18 February 2003 - 11:14 PM
Pois, essa opção da colagem realmente não soa muito bem à primeira, e pelo teu estudo de mercado
Merci
Carla
Posted 20 February 2003 - 12:30 AM
quando fores de férias ao continente ou espanha arranjas por metade do preço
Posted 20 February 2003 - 03:33 PM
Posted 03 March 2003 - 01:16 AM
Mergulhador Profissional
Empresário de Turismo Subaquático
Posted 05 March 2003 - 10:55 PM
Posted 14 May 2003 - 09:46 AM
Como optico certificado, devo reconhecer que a solução de "colar" umas lentes graduadas dentro da mascara, não me cheira lá muito bem. Vejamos: um dos problemas que podemos sofrer durante o mergulho é o barotraumatismo facial. Percebendo isso, e percebendo as acções da pressão atmosférica, percebe-se o risco que existe ao colocarmos uma lente que cria uma bolsa de ar entre o vidro da mascara e as lentes graduadas. Já agora, um conselho, caso optem na mesma por essa solução, recorram a lentes em policarbonato. Apesar de serem mais caras, em termos de resistnência não se comparam às lentes de acrilico normais.
O que eu queria, caso fosse possivel, era que alguém me arranjasse a tabela de conversões entre a graduação para oculos vulgares e a graduação para as lentes da mascara uama vez que quero encomendar à Cressi umas lentes para a mascara da minha mulher e, como infelizmente o meu horário de trabalho nao me permite "correr" as lojas da especialidade não posso dirigir-me a uma loja para fazer isso.
Saudações subaquáticas
[glow=red,2,300]Miguel Figueiredo[/glow]
mfigueiredo@indracpc.pt
CMAS P1
Posted 14 May 2003 - 12:05 PM
O que eu queria, caso fosse possivel, era que alguém me arranjasse a tabela de conversões entre a graduação para oculos vulgares e a graduação para as lentes da mascara uama vez que quero encomendar à Cressi umas lentes para a mascara da minha mulher e, como infelizmente o meu horário de trabalho nao me permite "correr" as lojas da especialidade não posso dirigir-me a uma loja para fazer isso.
Saudações subaquáticas
Caríssimo,
no meu caso, enviei uma cópia da prescrição optométrica e els lá trataram do assunto. 5 estrelas.
E posso dizer que apartir dessa altura comecei a ver o fundo do mar de maneira diferente
Abraço,
ACC
Posted 09 March 2004 - 01:35 AM
(Isto foi uma conversa que eu ouvi e escrevo aqui para quem possa interessar. Eu não uso e nem percebo muito do assunto. )
Rui Carlos
Posted 15 September 2004 - 04:54 PM
Posted 15 September 2004 - 06:31 PM
m
Posted 17 September 2004 - 12:01 PM
Se alguém puder dar-me alguma informação sobre lojas e preços fico agradecido.
Para evitar possíveis publicidades gratuitas poderão responder para o seguinte email: tinder@aeiou.pt
Obrigado