Jump to content

Photo

Máscaras com vidro graduado

• Please log in to reply
42 replies to this topic

#1 ocp

ocp

Senior Member

• Utilizador Identificado
  • PipPipPipPip
  • 154 posts

• Qualificações de Mergulho:CMAS P1, SSI "Master Diver", MP 3ªClasse
  • Profissão:Estudante

Posted 03 January 2003 - 07:43 PM

Caros amigos,

Venho desta vez tentar saber junto de vós se:

1) conhecem lojas de óptica onde coloquem lentes graduadas nas máscaras para mergulho, e

2) qual o método que julgam ser mais adequado, a fixação interna sobre o "vidro" pré-existente ou a substituição total do mesmo por uma lente graduada.

Agradecendo antecipadamente,

OCP
"...Dá um mergulho no Mar!"
(Xutos & Pontapés)

#2 acarrilho

acarrilho

Advanced Member

• PipPipPipPipPip
  • 491 posts

Posted 04 January 2003 - 01:41 AM

Olá, recentemente (há um mês) mandei graduar a minha máscara (tinha uma IDEA da tecnisub). Comprei uma FOCUS- da cressi, na AQUASport em Algés e eles mandaram para o Porto (Cressi no porto para graduar) Trocaram as lentes de origem por umas graduadas. O trabalho ficou porreito, mas ainda não tive a opurtunidade de a testar.

Há vários sitios onde podes mandar graduar (colocar uma lente sobre a de origem - a meu ver não fica lá mto bem , ou então, se a mascara q tens o permitir, trocar por lentes graduadas). posso te dizer q andei a estudar durante algum tempo ($$$$) esta mesma questão e optei por comprar outra máscara e trocar as lentes por graduadas - tudo material do fabricante da máscara. Olha que pelas contas que fiz e dos vários contacto que efectuei ficou mais barato.

Se quiseres posso-te mandar contactos (e tb os preços que me fizeram na altura). diz qual o mail para onde te posso enviar a informação.

ACC

#3 Redshift

Redshift

Poseidon

• Moderadores
  • 4531 posts

• Qualificações de Mergulho:BSAC para não pagar o TNM.
  • Profissão:Olhar para as estrelas

Posted 04 January 2003 - 12:02 PM

ocp, adivinha onde é a Cressi... em Matosinhos!  ;D
Ja que tambem querias ir ao Mar e Aventura, aproveitas e das ca um saltinho e tambem vais a Cressi :)
Hugo

#4 ocp

ocp

Senior Member

• PipPipPipPip
  • 154 posts

• Qualificações de Mergulho:CMAS P1, SSI "Master Diver", MP 3ªClasse
  • Profissão:Estudante

Posted 04 January 2003 - 08:16 PM

Oh Diabo!

Agora já acredito quando dizem que o Porto é uma naçoum. Está lá tudo!!! :-)))

Realmente começa a tornar-se imperativa uma surtida Mourisca até à Ibicta.

acc: O meu mail é: octavio.pereira@netvisao.pt . Agradeço então que me faças o favor de enviar esses contactos. Mesmo que não mande fazer isso já, já, fica sempre para referência futura.

Só duas questões, as lentes que puseste foram para Miopia, Astigmatismo, Hipermertropia...? E outra: eles não tiveram problemas com a distância focal da lente? (distância da lente ao olho é um pouco diferente daquela dos óculos normais). Terceira questão (afinal eram 3); O vidro das lentes é garantidamente temperado (para resistir à pressão), ou é nalgum outro material daqueles modernos tipo Lexan ou assim?

Muitissimo obrigado

OCP
"...Dá um mergulho no Mar!"
(Xutos & Pontapés)

#5 acarrilho

acarrilho

Advanced Member

• PipPipPipPipPip
  • 491 posts

Posted 05 January 2003 - 05:20 PM

Olá ocp,

em resposta às tuas questões :
1 - As lentes que coloquei foram para miopia.
2 - Em Algés pediram-me uma cópia da prescrição optométrica
para enviarem para o Porto e lá poderem colocar as lentes (para terem em conta essas medições todas...)
3 - As lentes que colocaram são mesmo lentes da Cressi (com certeza apropriadas para o mergulho. Podes dar uma vista de olhos no site da Cressi, www.cressi-sub.it )

Conheço algumas pessoas que já têm mandado fazer este trabalho com estes sujeitos e não tiveram razão de queixa, mas como te disse anteriormente ainda não testei a minha máscara

Amanhã envio-te os contactos para o teu e-mail, uma vez que não os tenho aqui comigo neste momento.

Um abraço,

ACC

#6 Nuno

Nuno

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 1108 posts

• Qualificações de Mergulho:Representante oficial TUSA
  • Profissão:Empresário

Posted 06 January 2003 - 02:49 PM

Caro Ocp:
Caso necessites de lentes graduadas envia-me uma mensagem pessoal.
São lentes do próprio fabricante das máscaras. Tem a vantagem de serem perfeitas para a máscara em si, são mais económicas que mandares fazer, e mais seguras, pois tens sempre a garantia de que são vidros temperados.
Um abraço.
tusa@iol.pt
www.tusa.nl

#7 Fanan

Fanan

Member

• PipPip
  • 12 posts
  • Profissão:Advance Padi

Posted 09 February 2003 - 02:03 PM

Eu faço caça e também utilizo uma máscara com vidro graduado. (antes uma lente colada por dentro da máscara) estou bastante satisfeito  :D (pois tenho uma correcção muito grande)

Contactei o meu oculista ele tratou de tudo, escusado é dizer que sai muito caro. Mas o gosto pelo mar compensa tudo.

Estou com muita vontade de tirar um curso de mergulho (iniciação), mas falta um empurrão.

Vivo á muito perto do no concelho de Torres Vedras, e tenho pena de não ter companhia para frequentar um curso desse tipo.

Bons mergulhos  ;D
Fernando

#8 carlam

carlam

Advanced Member

• PipPipPipPipPip
  • 337 posts

Posted 18 February 2003 - 09:48 PM

Bem, eu também sofro desse mal de "desfocagem ao longe" eh eh  ;D
Já tento há algum tempo arranjar maneira de graduar as minhas lentes, mas por improvável que pareça por estas bandas nenhuma loja me sabe dizer se a Picasso-Simotal gradua lentes (nem o próprio revendedor!!  :-/ )

Alguém me pode dar essa informação?

Sei que há muitas outras marcas que o fazem, mas é que gosto mesmo da minha máscara, dou-me muito bem no mergulho com ela...assenta que nem uma luva! E não gostava de ter de comprar outra porque não sei se será fácil arranjar uma com q me sinta tão à vontade.

Bons mergulhos!!

#9 acarrilho

acarrilho

Advanced Member

• PipPipPipPipPip
  • 491 posts

Posted 18 February 2003 - 10:41 PM

Olá carlam,

acerca da graduação propriamente dita nas máscaras da picasso n te consigo dar essa informação (mas creio q não).
No entanto (como podes ver no post anterior ao teu) à quem cole uma lente por dentro da lente da máscara (eu pessoalmente já vi uma assim e francamente não gostei do aspecto daquilo) mas já falei pessoalmente com uma pessoa que o faz isso nas máscaras e me disse que fica impecável.
Posso-te ceder o contacto de quem faz isso cá no continente.

Fica bem,

ACC

#10 carlam

carlam

Advanced Member

• PipPipPipPipPip
  • 337 posts

Posted 18 February 2003 - 11:14 PM

Oi acc, obrigada pela dica  :)

Pois, essa opção da colagem realmente não soa muito bem à primeira, e pelo teu estudo de mercado  ;) chegaste à conclusão que saía mais barato comprar uma nova e mandar graduar...se calhar vou fazer isso. Vou também sondar os preços por estas bandas e ver no que dá.  ;)

Merci  ;)

Carla

#11 Peter_Pan

Peter_Pan

Junior Member

• Members
  • PipPipPip
  • 68 posts

Posted 20 February 2003 - 12:30 AM

Carlam: acho que não vais gostar muito dos preços da graduadas: por volta dos 20 contos!!!! >:( >:( >:(
quando fores de férias ao continente ou espanha arranjas por metade do preço ;) :-/ :-/

#12 carlam

carlam

Advanced Member

• PipPipPipPipPip
  • 337 posts

Posted 20 February 2003 - 03:33 PM

Pois, Peter Pan, já me informei sobre os preços e não sai nada barato, mas não encontrei nada por esse preço. Tudo o que vi foi mais barato, mesmo que tentasse graduar as lentes através de um centro óptico saía-me à volta dos 50 euros!... Mas é claro que no continente ou Espanha o leque de escolha é sempre outro!  ;)

#13 Tiago_Domingues

Tiago_Domingues

Newbie

• Members
  • Pip
  • 9 posts

Posted 03 March 2003 - 01:16 AM

Tentem contactar o Casco Antigo através da net,ou o Revendedor em ~Portugal da Subaqua, o António Vela que ele arranja isso e a bons preços....
Tiago Domingues
Mergulhador Profissional
Empresário de Turismo Subaquático

#14 boss

boss

Member

• Members
  • PipPip
  • 15 posts

Posted 05 March 2003 - 10:55 PM

O PROBLEMA DE COMPRARES LENTES AOS FABRICANTES; CRESS; OMER ; MARES ; ETC; È QUE AS LENTES SÂO SÒ PARA MIOPIA; CASO SEJA APENAS ESTE O TEU CASO; ENTÂO VAI À MEGASUB; QUE ELES ARRANJAM AS LENTES NA HORA; E A MUITO BOM PREÇO

#15 mfigueiredo

mfigueiredo

Member

• PipPip
  • 48 posts
  • Profissão:CMAS P1

Posted 14 May 2003 - 09:46 AM

Caros amigos,

Como optico certificado, devo reconhecer que a solução de "colar" umas lentes graduadas dentro da mascara, não me cheira lá muito bem. Vejamos: um dos problemas que podemos sofrer durante o mergulho é o barotraumatismo facial. Percebendo isso, e percebendo as acções da pressão atmosférica, percebe-se o risco que existe ao colocarmos uma lente que cria uma bolsa de ar entre o vidro da mascara e as lentes graduadas. Já agora, um conselho, caso optem na mesma por essa solução, recorram a lentes em policarbonato. Apesar de serem mais caras, em termos de resistnência não se comparam às lentes de acrilico normais.

O que eu queria, caso fosse possivel, era que alguém me arranjasse a tabela de conversões entre a graduação para oculos vulgares e a graduação para as lentes da mascara uama vez que quero  encomendar à Cressi umas lentes para a mascara da minha mulher e, como infelizmente o meu horário de trabalho nao me permite "correr" as lojas da especialidade não posso dirigir-me a uma loja para fazer isso.

Saudações subaquáticas
[glow=red,2,300]Miguel Figueiredo[/glow]
mfigueiredo@indracpc.pt
CMAS P1

#16 acarrilho

acarrilho

Advanced Member

• PipPipPipPipPip
  • 491 posts

Posted 14 May 2003 - 12:05 PM

O que eu queria, caso fosse possivel, era que alguém me arranjasse a tabela de conversões entre a graduação para oculos vulgares e a graduação para as lentes da mascara uama vez que quero  encomendar à Cressi umas lentes para a mascara da minha mulher e, como infelizmente o meu horário de trabalho nao me permite "correr" as lojas da especialidade não posso dirigir-me a uma loja para fazer isso.

Saudações subaquáticas

Caríssimo,

no meu caso, enviei uma cópia da prescrição optométrica e els lá trataram do assunto. 5 estrelas.

E posso dizer que apartir dessa altura comecei a ver o fundo do mar de maneira diferente  :D

Abraço,

ACC  8)

#17 Rui_Carlos

Rui_Carlos

Advanced Member

• PipPipPipPipPip
  • 312 posts

• Qualificações de Mergulho:PADI MSDT, TDI/SDI Instructor, Monitor Nacional
  • Profissão:Engenheiro

Posted 09 March 2004 - 01:35 AM

Ouvi na Nauticampo que agora já há disponíveis lentes (para mácaras) com correcção do astigmatismo (é assim que se escreve??), ao passo que antes só era possivel arranjar para correcção da miopia.

(Isto foi uma conversa que eu ouvi e escrevo aqui para quem possa interessar. Eu não uso e nem percebo muito do assunto. )
Bons Mergulhos

Rui Carlos

#18 Antonio_Garcias

Antonio_Garcias

God

• Moderadores
  • 574 posts

• Qualificações de Mergulho:Instrutor, PADI, DSAT, TDI, DAN, SSI
  • Profissão:Industria Mergulho

Posted 15 September 2004 - 04:54 PM

E já estão disponiveis as bi-focais de fábrica, para os modelos SPLENDIVE II e IV da TUSA.

#19 marta

marta

Senior Member

• PipPipPipPip
  • 120 posts

• Qualificações de Mergulho:Rescue Diver

Posted 15 September 2004 - 06:31 PM

Boa,Boa,Boa.Vou mandar msg privada para saber o preço e perguntar mais umas coisitas como sempre

m

#20 Tinder

Tinder

Newbie

• Members
  • Pip
  • 9 posts

Posted 17 September 2004 - 12:01 PM

Preciso de arranjar uma mascara com lentes graduadas para miopia e astigmatismo.

Se alguém puder dar-me alguma informação sobre lojas e preços fico agradecido.

Para evitar possíveis publicidades gratuitas poderão responder para o seguinte email: tinder@aeiou.pt

Obrigado