Bom dia Ricardo Germano!
Não creio que tenhas tido uma intervenção feliz desta vez!
De facto, não te reconheço autoridade para avaliares da oportunidade da intervenção dos posters.
Julgo que devemos deixar os diretamente interessados avaliar a utilidade e oportunidade dos escritos.
Neste tema tomaste o papel do aconselhador. Tal como eu. E devemos deixar ao tozecosta a avaliação da utilidade dos escritos.
Não a ti em relação ao que eu escrevi.
Disse o que disse porque já vi muita asneira e muito dinheiro mal gasto em graduações das máscaras de mergulho.
Graduar máscaras de mergulho não é a mesma coisa que graduar óculos. A refringência da água e as condições específicas da sua utilização mudam tudo.
Um meu amigo mergulhador e oftalmologista confessou-me muitas dúvidas quando lhe levantei o meu problema da graduação da minha máscara.
Repara: ele que é oftalmologista e mergulhador!
Um oftamologista não mergulhador ou um mergulhador não oftalomologista não deverão ter nenhuma dúvida. E depois as asneiras acontecem!
Antes de tecermos comentários à validade dos escritos dos outros (não à sua correção técnica, claro), julgo preferível esperar pela opinião do principal interessado no tema, que neste caso é o tezecosta. Saber se o meu escrito lhe foi ou não útil. E secundariamente esperar que os escritos tenham validade, mesmo não confessa, a outros leitores silenciosos, que os há cá, e muitos, alguns que depois na intimidade dum mail pessoal me pedem mais esclarecimentos.
Neste caso não comentaste a validade técnica do que eu escrevi. E seria interessante que o tivesses feito. Limitaste-te a opinar sobre a oportunidade do que eu escrevi. Se o que eu escrevi seria ou não útil ao tozecosta. Isto não é contigo, mas sim com o tozecosta. Ele é que saberá avaliar a utililidade do escrito.
Não devias ter assumido um papel de moderador na conversa, papel esse que não te pertence.
Aqui no forum há liberdade total de expressão dentro da correcção esperada nas relações humanas. Mas nem tudo o que se escreve é benvindo. Quer em termos técnicos, quer em termos de oportunidade.
Neste caso falhaste na oportunidade.
Penso eu!
Aceita um abraço do Leão Marinho
Máscaras com vidro graduado
Started by
ocp
, Jan 03 2003 07:43 PM
42 replies to this topic
Posted 01 April 2012 - 10:24 AM
José Garcia
PROFUNDIS
Escola de Mergulho
Centro de Mergulho
CENTRO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES DE EFR
A PROFUNDIS utiliza Oxigénio Medicinal nas Misturas que prepara
PROFUNDIS
Escola de Mergulho
Centro de Mergulho
CENTRO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES DE EFR
A PROFUNDIS utiliza Oxigénio Medicinal nas Misturas que prepara
Posted 01 April 2012 - 12:25 PM
Boa tarde.
Na minha opinião deviam ser criados dois topicos..um com por ex...problemas de visão ajuda conselhos etc...e outro com; onde comprar colocar lentes graduadas em mascaras...resolvia-se o problema!
E ficavamos todos a ganhar já que poderiamos ter o aconselhamento de pessoas que sabem o que estão a dizer, e como o Ricardo e outros users tem postado sugestões de onde comprar....
Rui Protásio
Na minha opinião deviam ser criados dois topicos..um com por ex...problemas de visão ajuda conselhos etc...e outro com; onde comprar colocar lentes graduadas em mascaras...resolvia-se o problema!
E ficavamos todos a ganhar já que poderiamos ter o aconselhamento de pessoas que sabem o que estão a dizer, e como o Ricardo e outros users tem postado sugestões de onde comprar....
Rui Protásio
Rui Protásio
www.prodive.com.pt
Posted 12 April 2012 - 09:51 PM
Boa noite
Sou novo aqui no forum e ando com alguma dificuldade em arranjar umas lentes graduadas para mim.
Pratico mergulho de garrafa, infelizmente não com a regularidade que gostaria, mas ao menos aquando a prática, gostaria de ver como é o fabuloso mundo aquatico como deve de ser.
Tenho problemas de refracção (Astigmatismo e Hipertropia, este é o GRANDE problema)), para além de estrabismo (mas que não é relevante para as lentes, ou para problemas de visão).
Gostaria de obter algumas dicas/opiniões (se possivel), de onde posso arranjar orçamentos para lentes e que tipo/marca de mascara comprar.
As especificações das lentes que uso no meu dia-a-dia são:
Olho Direito:
Esférico: +0400
Cilindro: +300
Eixo: 110
Olho Esquerdo:
Esférico: +0500
Cilindro: +175
Eixo: 080
Em caso de não se puder falar em marcas/publicidade, devido a regras de forum, podem enviar-me um email com o que acharem pertinente para: b c o e l h o @ s a p o . p t (sem os espaços entre as letras)
Desde muito obrigado pela atenção
Cumprimentos
Bruno Coelho
Sou novo aqui no forum e ando com alguma dificuldade em arranjar umas lentes graduadas para mim.
Pratico mergulho de garrafa, infelizmente não com a regularidade que gostaria, mas ao menos aquando a prática, gostaria de ver como é o fabuloso mundo aquatico como deve de ser.
Tenho problemas de refracção (Astigmatismo e Hipertropia, este é o GRANDE problema)), para além de estrabismo (mas que não é relevante para as lentes, ou para problemas de visão).
Gostaria de obter algumas dicas/opiniões (se possivel), de onde posso arranjar orçamentos para lentes e que tipo/marca de mascara comprar.
As especificações das lentes que uso no meu dia-a-dia são:
Olho Direito:
Esférico: +0400
Cilindro: +300
Eixo: 110
Olho Esquerdo:
Esférico: +0500
Cilindro: +175
Eixo: 080
Em caso de não se puder falar em marcas/publicidade, devido a regras de forum, podem enviar-me um email com o que acharem pertinente para: b c o e l h o @ s a p o . p t (sem os espaços entre as letras)
Desde muito obrigado pela atenção
Cumprimentos
Bruno Coelho