Fórum de Mergulho: Mero - Fórum de Mergulho

Jump to content

• (5 Pages)
  • +
  • « First
  • 3
  • 4
  • 5
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Mero O trofeu mais cobiçado

#81 User is offline   Pedro1960 

• God
  • PipPipPipPipPipPip
  • View gallery
  • Group: Utilizador Identificado

• Qualificações de Mergulho:PADI MASTER SCUBA DIVER / PADI Nitrox / PADI Peak Performance Buoyancy / PADI Deep Diver / PADI Dry Suit / PADI U/W Navigator
  • Profissão:Téc. Sup. SHT

• Utilizador Identificado

Posted 04 September 2007 - 08:41 AM

View Postgambuzia, on Sep 4 2007, 08:51 AM, said:

Pedro,

Desculpa responder-te por último.

Sabes que como tenho aprendido alguma coisa de Ving Tsun também sinto alguma simpatia por certasvertentes filosóficas como a tua mas como não tenho religião tenho que ver as coisas objectivamente e esclarecer-te da forma como vejo o acto da pesca submarina.
Estou certo de que se a maioria dos anti Pesca Submarina exprimentasse um dia de pesca ia perceber que custa muito e demora até se apanhar um único peixe. Assim, continuamnos todos a falar das coisas que desconhecemos.

[smiley=2.gif]

1ª também não tenho religião, pois o budismo não é uma religião, mas uma filosofia de vida;
2ª Não falo do que desconheço, pois já fui caçador nos dois meios: o terrestre e o marinho.

Mas quero dar-te um especial cumprimento pois dá prazer conversar com alguém com pontos de vistas diametralmente opostos aos meus mas em que conseguimos ser educados, civilizados e nenhum de nós entrar em piadas estupidas e insultuosas em relação um ao outro, como infelizmente já aqui aconteceu comigo.

Pedro [smiley=31.gif]
http://www.petitiono...e.com/golfinho/

Mesmo a estrada mais longa é percorrida com um passo de cada vez
Miyamoto Musashi, Go Rin No Sho : Water Book
0

#82 User is offline   pac 

• God
  • PipPipPipPipPipPip
  • Group: Socio Forum / APDM

• Qualificações de Mergulho:AOWD+EAN
  • Profissão:SIS

• SÓCIO FÓRUM / APDM

Posted 04 September 2007 - 09:02 AM

View Postgambuzia, on Sep 4 2007, 08:51 AM, said:

Óh Pac,

Eu só entendo a referência ao Pescador Submarino porque estamos num forum da especialidade senão teria obviamente que dizer que é de muito mau gosto dado que o Pescador está muito limitado em termos de profundidade, de tempo e que poucos são os que conseguem chegar a pescar um Mero. E depois é claro, a maior das hipocrisias que é proibir ao pescador submarino e permitir que todos os outros nem sequer limites tenham.

É tudo apenas uma questão de preconceito.
Aliás, esta posição que tenho é pura e simplesmente uma opinião porque apesar de já fazer Pesca Submarina há muitos anos com bastante frequência, e de tentar sempre melhorar a minha performance com a prática de outros desportos, só muito pontualmente passo dos 10 mts de profundidade e normalmente nem a isso chego. Essa é uma questão para a qual os mais preconceituosos têm de olhar - fazer pesca submarina é muito difícil!

PS: Pac, eu sei que já fizeste! [smiley=2.gif]

Mas ninguém disse que era fácil.
Ainda bem que é difícil, senão já não havia meros, pois como são predadores de topo não fogem e alguns até são curiosos e investigam quem por lá aparece. Ou seja, são presas demasiado fáceis na perspectiva da caça e aplicação das suas técnicas, mas são presas difíceis em técnicas de apneia.
Logo, tenho que assumir que caçar meros não é o mesmo que caçar robalos na espuma, pois exige muito menos técnica. Deste modo, para sentir o gozo na caça de meros, basta praticar apneia aos 30 metros... não é necessário matar os pobres dos bichos...

E que eu saiba, a pesca do mero é proibida para qualquer arte ou linha, visto ser uma espécie protegida. Mas talvez esteja errado, não sei...

Quanto ao facto de sentir ou não prazer em apanhar uma presa. Eu confesso que quando obtive a minha primeira presa (tinha os meus 11/12 anos), tive uma verdadeira explosão de alegria, precisamente porque era bastante difícil, um verdadeiro desafio para um puto que adorava (e ainda adora) a àgua. A partir dai, obviamente que o gozo anterior vai-se dissipando e torna-se monótono. Como em tudo na vida...

E por muito gozo que se possa retirar do convívio entre pares, o pessoal está lá para caçar e não para conviver... está lá para mostrar que apanhou um sargo de 3 kg e um robalo com 4 kg....
Mas tens um ponto de razão, porque se cria um saudável ambiente de camaradagem e competição (quase como na tropa...).

Saudações,
PAC.
0

#83 User is offline   Pedro1960 

• God
  • PipPipPipPipPipPip
  • View gallery

• Qualificações de Mergulho:PADI MASTER SCUBA DIVER / PADI Nitrox / PADI Peak Performance Buoyancy / PADI Deep Diver / PADI Dry Suit / PADI U/W Navigator

Posted 04 September 2007 - 09:14 AM

View Postpac, on Sep 4 2007, 10:12 AM, said:

Quanto ao facto de sentir ou não prazer em apanhar uma presa. Eu confesso que quando obtive a minha primeira presa (tinha os meus 11/12 anos), tive uma verdadeira explosão de alegria, precisamente porque era bastante difícil, um verdadeiro desafio para um puto que adorava (e ainda adora) a àgua. A partir dai, obviamente que o gozo anterior vai-se dissipando e torna-se monótono. Como em tudo na vida...

E por muito gozo que se possa retirar do convívio entre pares, o pessoal está lá para caçar e não para conviver... está lá para mostrar que apanhou um sargo de 3 kg e um robalo com 4 kg....
Mas tens um ponto de razão, porque se cria um saudável ambiente de camaradagem e competição (quase como na tropa...).

Saudações,
PAC.

Concordo totalmente.
Também senti isso e mais ou menos com essa idade e não me esqueço da descarga de adrenalina quando matei o meu 1º javali em corrida, aos 60 metros com uma carabina de repetição (tem que se puxar a culatra a trás para carregar outra munição, logo é mais dificil que as semi-automáticas) e ao 1º tiro.

Mas a vida é isso mesmo, um gajo evolui. e há outras actividades onde se consegue esse sentimento de "tipo tropa" sem andar a matar nada.

Pedro

0

#84 User is offline   pac 

• God
  • PipPipPipPipPipPip

• SÓCIO FÓRUM / APDM

Posted 04 September 2007 - 09:41 AM

View PostPedro1960, on Sep 4 2007, 10:24 AM, said:

Mas a vida é isso mesmo, um gajo evolui. e há outras actividades onde se consegue esse sentimento de "tipo tropa" sem andar a matar nada.

Por exemplo, no mergulho...
É um bom ambiente, onde se conhece muita gente e muita forma diferente de ver as mesmas coisas, o pessoal discute a forma como subiu/desceu, a gorgónia enorme que viu, o cardume de lírios ou de corvinas que passou... e por vezes, os golfinhos que se viram na viagem de barco...
A única diferença é que não há patuscada na praia/monte, mas há sempre a hipótese de um belo arroz de marisco no restaurante mais próximo após o(s) mergulho(s).

Saudações,
PAC.
0

#85 User is offline   pac 

• God
  • PipPipPipPipPipPip

• SÓCIO FÓRUM / APDM

Posted 04 September 2007 - 09:43 AM

View PostPedro1960, on Sep 4 2007, 10:24 AM, said:

Concordo totalmente.

Espera.... nem reparei, mas estamos a concordar em alguma coisa!!! [smiley=31.gif] :P

Saudações,
PAC.
0

#86 User is offline   gambuzia 

• Junior Member
  • PipPipPip
  • Profissão:Industria Automóvel

Posted 04 September 2007 - 11:05 AM

View Postpac, on Sep 4 2007, 10:53 AM, said:

Espera.... nem reparei, mas estamos a concordar em alguma coisa!!! [smiley=31.gif] :P

Saudações,
PAC.

São os consensos que fazem avançar o mundo!

Mas PAC, o Mero está protegido e é raro e mais não sei o quê , nas ilhas, mas apenas para a Pesca Submarina. Esta é a realidade!
Quanto à sua pesca não penso nem nunca ninguêm me disse que era só "cair" 30 mts e disparar. Acho mesmo que é um peixe que quando abordado é bastante esquivo e esconde-se muito bem. Não se esqueçam que não estamos a falar de meros salsicheiros a desfilar para a foto.

Quanto ao prazer da morte, pareceu-me que vocês sentiram prazer foi com o lance. Ou vibraram ao sentir que o bicho se estava a ir? Talvez seja eu que sou um Pescador muito tenrinho mas quando apanho os meus peixes sinto sim um grande respeito pela nobreza do peixe e encarrego-me eu próprio de lhe dar o fim mais digno que é ao prato. Matar para depois não comer acho simplesmente deplorável e até mesmo aquele conceito de ir pescar longe, fazer os lances, tirar a foto e depois não trazer o peixe não é para mim.

Quanto ao sentimento de "tropa" à cerca do qual estou muito à vontade para falar porque fui Pupilo do Exército 12 anos, penso que o estão a resumir demasiado. Na Pesca é o convívio, o brincar com o outro, o ajudar e expoôr ideias e o contar histórias, etc. Mas onde raio é que vocês fizeram a tropa que só fizeram foi curtir? [smiley=2.gif]
0

#87 User is offline   Pedro1960 

• God
  • PipPipPipPipPipPip
  • View gallery

Posted 04 September 2007 - 12:42 PM

View Postpac, on Sep 4 2007, 10:53 AM, said:

Saudações,
PAC.

Pois é, eu também fiquei um pouco assustado ao principio :-( , mas depois habituei-me á sensação e agora já custa menos... ;D

mas tb acho que já não é a 1ª vez... estamos a ficar moles... [smiley=11.gif]

0

#88 User is offline   Pedro1960 

• God
  • PipPipPipPipPipPip
  • View gallery

Posted 04 September 2007 - 12:48 PM

View Postgambuzia, on Sep 4 2007, 12:15 PM, said:

Quanto ao sentimento de "tropa" à cerca do qual estou muito à vontade para falar porque fui Pupilo do Exército 12 anos, penso que o estão a resumir demasiado. Na Pesca é o convívio, o brincar com o outro, o ajudar e expoôr ideias e o contar histórias, etc. Mas onde raio é que vocês fizeram a tropa que só fizeram foi curtir? [smiley=2.gif]

Eu fiz a tropa nos Comandos e aquele espirito de equipa levado a um extremo muito dificil, de igualar na vida "normal" voltei a senti-lo agora nos treinos DIR que tenho feito de preparação para o curso GUE-F e também nas artes marciais.
Mas tb concordo quando o pac diz que a sensação se pode retirar de coisas mais simples como:

É um bom ambiente, onde se conhece muita gente e muita forma diferente de ver as mesmas coisas, o pessoal discute a forma como subiu/desceu, a gorgónia enorme que viu, o cardume de lírios ou de corvinas que passou... e por vezes, os golfinhos que se viram na viagem de barco...
A única diferença é que não há patuscada na praia/monte, mas há sempre a hipótese de um belo arroz de marisco no restaurante mais próximo após o(s) mergulho(s).

Pedro [smiley=31.gif]

0

#89 User is offline   pac 

• God
  • PipPipPipPipPipPip

• SÓCIO FÓRUM / APDM

Posted 04 September 2007 - 02:32 PM

Mas PAC, o Mero está protegido e é raro e mais não sei o quê , nas ilhas, mas apenas para a Pesca Submarina. Esta é a realidade!

espero que esse enquadramento legal mude o mais rápido possível e passe a ser interdita em todas as àguas nacionais, por qualquer arte ou ténica.

Quanto ao prazer da morte, pareceu-me que vocês sentiram prazer foi com o lance. Ou vibraram ao sentir que o bicho se estava a ir? Talvez seja eu que sou um Pescador muito tenrinho mas quando apanho os meus peixes sinto sim um grande respeito pela nobreza do peixe e encarrego-me eu próprio de lhe dar o fim mais digno que é ao prato. Matar para depois não comer acho simplesmente deplorável e até mesmo aquele conceito de ir pescar longe, fazer os lances, tirar a foto e depois não trazer o peixe não é para mim.

foi por isso mesmo que que referi no meu post "Quanto ao facto de sentir ou não prazer em apanhar uma presa.". Repara que não me dá nenhum regozijo a morte da presa, mas se a apanho não é para brincar com ela. Negar isso seria hipocrisia.

Mas onde raio é que vocês fizeram a tropa que só fizeram foi curtir? [smiley=2.gif]

Eu cresci na tropa, tal como tu, mas em locais e situações diferentes. Mas aquilo que melhor define o sentimento da tropa é estar sempre a lixar o colega com traquinices, mas no momento certo estamos com ele até ao fim, seja ele qual for. Lembro-me perfeitamente de passar noites em branco a encher cabeças com espuma de barbear (depois de ter sido eu o barbeado...) :P como se costuma dizer, para sacana, sacana e meio... ;D

Saudações,
PAC.
0

#90 User is offline   fateixa 

• Senior Member
  • PipPipPipPip
  • Group: Members

• Qualificações de Mergulho:Carta de mergulho amador do CPAS, licença de pescasub

• Utilizador Não Identificado

Posted 04 September 2007 - 05:25 PM

Tenho estado a "assistir" à vossa discussão que até agora raras vezes saiu do limite ténue da civilização, mas agora vou intervir por um motivo que não tem nada que ver com os princípios da pesca submatina. Pedro1960, pelo teu nick deves ter a minha idade e eu também fiz a tropa nos Comandos. És de que curso?
0

#91 User is offline   Pedro1960 

• God
  • PipPipPipPipPipPip
  • View gallery

Posted 04 September 2007 - 05:46 PM

View Postfateixa, on Sep 4 2007, 06:35 PM, said:

Tenho estado a "assistir" à vossa discussão que até agora raras vezes saiu do limite ténue da civilização, mas agora vou intervir por um motivo que não tem nada que ver com os princípios da pesca submatina. Pedro1960, pelo teu nick deves ter a minha idade e eu também fiz a tropa nos Comandos. És de que curso?

84º

0

#92 User is offline   gambuzia 

• Junior Member
  • PipPipPip
  • Profissão:Industria Automóvel

Posted 04 September 2007 - 06:56 PM

View Postpac, on Sep 4 2007, 03:42 PM, said:

espero que esse enquadramento legal mude o mais rápido possível e passe a ser interdita em todas as àguas nacionais, por qualquer arte ou ténica.
foi por isso mesmo que que referi no meu post "Quanto ao facto de sentir ou não prazer em apanhar uma presa.". Repara que não me dá nenhum regozijo a morte da presa, mas se a apanho não é para brincar com ela. Negar isso seria hipocrisia.
Eu cresci na tropa, tal como tu, mas em locais e situações diferentes. Mas aquilo que melhor define o sentimento da tropa é estar sempre a lixar o colega com traquinices, mas no momento certo estamos com ele até ao fim, seja ele qual for. Lembro-me perfeitamente de passar noites em branco a encher cabeças com espuma de barbear (depois de ter sido eu o barbeado...) :P como se costuma dizer, para sacana, sacana e meio... ;D

Saudações,
PAC.

heheheheh Belos tempos esses!

Sabes, o que mais nos chateia, aos Pescadores Submarinos, é sermos usados como moeda de troca, como fomos em Sesimbra(não estou a inventar! a nossa interdição foi mesmo oferecida a troco de atenuar a pesca artezanal) e servirmos de exemplo como nas Berlengas ou nos Açores.
Até vos digo mais, na minha linha de pensamento, Pesca Submarina, vai-se antecipar nos próximos tempos a propor medidas como: o aumento dos tamanhos mínimos em algumas espécies e a criação de várias pequenas e rotativas reservas integrais em toda a rede natura. Repara que a maior parte de nós gostou e aplaudiu a imposição de limites de peso mas já acho mal que a pesca turística não os tenha e que boa parte da pesca "desportiva" para venda se tenha agora movido para lá. Queremos que as regras sejam iguais para todas porque doi muito ser tratado como fomos em Sesimbra.
Sabem o que é a malta nem lá querer ir porque lhes vee as lágrimas aos olhos? olhem que isto não é conversa lamechas mas sim a prova de que o Pescador Submarino é acima de tudo um apaixonado pelo mar.

Acreditem que está a chegar uma nova vaga de pensamento e que pode haver consensos porque no final de contas todos queremos apenas ir ao mar até morrer.
Pessoalmente gosto bastante de ter boas conversas e de acreditar que somos todos boa gente e que mesmo quando divergimos a razão está em ambos os lados e existe mar para todos.

Abraço

NR
0

#93 User is offline   fateixa 

• Senior Member
  • PipPipPipPip

• Qualificações de Mergulho:Carta de mergulho amador do CPAS, licença de pescasub

Posted 08 September 2007 - 08:53 PM

82º. Provavelmente fui teu instrutor em "Sta. Amarga".
0

#94 User is offline   Pedro1960 

• God
  • PipPipPipPipPipPip
  • View gallery

Posted 08 September 2007 - 11:48 PM

View Postfateixa, on Sep 8 2007, 10:03 PM, said:

82º. Provavelmente fui teu instrutor em "Sta. Amarga".

Também foste metendo adiamentos? é que temos a mesma idade, e eu deveria ter ido em 81 só que fui metendo adiamentos e fui em 85, como voluntário (fiz uma paragem sabática salutar no meu curso... ;D ).

O meu comandante da Companhia de Instrução era o capitão Branco, no meu pelotão (1º Pelotão) tive o 2º sarg Peres e o 2º sarg Julião e alguns nomes já se foram na memória (as caras ,não).

0

#95 User is offline   fateixa 

• Senior Member
  • PipPipPipPip

Posted 13 September 2007 - 11:34 PM

View PostPedro1960, on Sep 9 2007, 12:58 AM, said:

Também foste metendo adiamentos? é que temos a mesma idade, e eu deveria ter ido em 81 só que fui metendo adiamentos e fui em 85, como voluntário (fiz uma paragem sabática salutar no meu curso... ;D ).

O meu comandante da Companhia de Instrução era o capitão Branco, no meu pelotão (1º Pelotão) tive o 2º sarg Peres e o 2º sarg Julião e alguns nomes já se foram na memória (as caras ,não).

Também meti adiamentos. Eu entrei em 1984
O capitão Branco conheci perfeitamente, fez o curso a seguir ao meu. Encontrei-me com ele quando eu estava na 112 na Amadora e ele, salvo erro, na 114.
O meu comandante de companhia de instrução era o Capitão Cunha (hoje General Cunha).
Não sei se te lembras do Alferes Fernandez?
0

#96 User is offline   hugosubmerso 

• Member
  • PipPip

• Qualificações de Mergulho:Instructor
  • Profissão:Eng. de Telecomunicações e Electrónica

Posted 12 February 2008 - 02:22 PM

View PostMsaraiva, on Oct 1 2005, 12:10 AM, said:

hoje sakei um filme ( caza submarina extrema en gabon) então o senhor caçava pelo k me disseram no teampescasub com uma Pelletier(arma) k tem uma garrafa de co2 k faz a pressão para o disparo.
Os peixes eram Meros de 80 kg e até tubarões ele apanha junto a plataformas petroliferas , a unica dificuldade é a profundidade.
honestamente isto não me dava pica nenhuma, os meros mal o viam vinham direitinhos a ele, praticamente dispara com a arma encostada ao peixe.
Apesar de amante da caça sub sou tambem amante da natureza e estou completamente contra este tipo de atitude.

Aconselho a verem este video para verem do k falo

eu já vi e é muito bom o que não gosto é de ver chacinas de peixe morto e redes abandonadas no fundo que pescam eternamente...já para n falar da malta dos arrastões e coisas do genero que sao artes que matam em massa sem qualquer tipo de selecção de peixe...um mero com 20kg ja fez a sua função agora aparecer no mercado dos açores como já vi merinhos com 500gr que parecem bodioes isso é que condeno
Hugo Silva

TLM: +351 965116593
Email e Skype:hugodiving@gmail.com
WEBSITE:http://caparicadiving.blogspot.com/
MSN:hsilva@deetc.isel.ipl.pt
0

#97 User is offline   Raposodagua 

• Junior Member
  • PipPipPip

• Qualificações de Mergulho:Padi-AOW-Nitrox
  • Profissão:Bancario

Posted 13 October 2008 - 08:59 PM

View Postfateixa, on Sep 14 2007, 12:37 AM, said:

Também meti adiamentos. Eu entrei em 1984
O capitão Branco conheci perfeitamente, fez o curso a seguir ao meu. Encontrei-me com ele quando eu estava na 112 na Amadora e ele, salvo erro, na 114.
O meu comandante de companhia de instrução era o Capitão Cunha (hoje General Cunha).
Não sei se te lembras do Alferes Fernandez?

Isto é fora do Tópico,mas ... sou do 81 º CC - Sta Margarida.
Meti contrato e fiquei la por Sta Margarida de 1984 ate 1988 .
Fui eu que fechei aquele Destacamento e entreguei-o em Agosto de 1988 á 1ª Brigada Mista Independente.
Era Alferes Miliciano, adjunto na 2ª CI e naquele fatidico ano em que morreram 3 camaradas, 2 na P. Choque e 1 afogado em Constância no R Tejo, o CEME mandou suspender os Cursos de Comandos. Foi o fim do ciclo em Sta Margarida. Só após 10 ou 15 anos é que recomeçarm os curso de CMDS, na Carregueira.
Mamma Summe
0

#98 User is offline   MAVERIKFZ 

• Newbie
  • Pip

Posted 15 January 2009 - 02:18 PM

BOAS A TODOS

EU TENHO POUCA EXPERIENCIA A NIVEL DE CAÇA SUB, MAS QUANDO OUÇO BIOLOGOS E ESTUDIOSOS A FALAR DO MERO FICO A PENSAR.

SEGUNDO ALGUNS ESTUDIOSOS O MERO É UM PEIXE DE PROFUNDIDADES, E POR ISSO A DIFICULDADE DOS CAÇADORES SBMARINOS OS VEREM, COMO JA DISSERAM ELES ENCONTRAM-SE A TODAS AS PROFUNDIDADES MAS O VERDADEIRO HABITAT DELES É ABAIXO DOS 50 METROS.

SÓ SÃO ENCONTRADOS A POUCA PROFUNDIDADE E EM POUCAS QUANTIDADES PQ É NESTAS ALTURAS QUE ELES SE VEM ALIMENTAR, APANHAR SOL PARA SE AQUECEREM OU ENTÃO PARA UTILIZAR OS PEIXES MAIS PEQUENOS PARA UMAS LIMPESAS DE ESCAMAS .

O MAIOR PROBLEMA É QUE Á POUCOS ESTUDOS SOBRE A VIDA DESTE PEIXE, DEVIDO A SUA VIDA, COMEÇANDO QUASE "Á TONA DE AGUA" ATÉ PROFUNDIDADES QUE AINDA SÃO DESCONHECIDAS.

COMO CAÇADORES SUBMARINOS PODEMOS ESCOLHER O QUE APANHAMOS EMQUANTO QUE NA PESCA ARTEZANAL TUDO O QUE VEM A REDE/LINHA É PEIXE. AQUI NOS AÇORES Á PESCADORES (ESPECIALISTAS) QUE APANHAM GRANDES QUANTIDADES DE MEROS COM AS TECNOLOGIAS ARTEZANAIS (E EU JÁ VI) E NÃO RESPEITÃO NADA PODEM TEM 1 KG COMO 100KG, NÃO INTEREÇA O ESSENCIAL É O DINHEIRO.

MAS OS CAÇADORES SUBMARINOS É QUE FICAM COM A FAMA.

MAS AKI NOS AÇORES O ASSUNTO NEM É ESSE, A PROIBIÇÃO DE CAÇA DO MERO ESTÁ ASSOCIADA ÁS VISITAS DE MERGULHO LIVRE QUE SÃO PAGA PELOS ESTRANJAS PA PODEREM VER OS DITOS MEROS SEMPRE NOS MESMOS SITIOS.

É APENAS A MINHA OPINIÃO

UM ABRAÇO E BOAS PESCARIAS
0

#99 User is offline   Ripper 

• Junior Member
  • PipPipPip
  • Profissão:Estudante

Posted 10 May 2010 - 10:38 PM

Boas a todos.

Pelo que li o mero deve sem dúvida ser um bicho magnifico.
Ainda não tive a oportunidade de ver nenhum, mas anseio pelo momento.

Estou empenhado na caça. No entanto, perante a presença de um ser tão majestoso e pacifico como o mero, julgo que mais depressa lhe faço uma vénia e me viro para outro alvo que propriamente lhe meto o arpão dentro.

Ser brindado com a presença de um animal desse porte de comportamentos tão pacíficos e respeitosos para com a nossa intrusão é como como ser recebido por um alto dignatário dos mares, abençoando-nos para que continuemos a caçar em consciência e preservação do sistema á nossa volta, abençoando-nos para que não nos esqueçamos que somos caçadores e não arrastões, para que não nos esqueçamos de respeitar o que nos irá aconchegar o estômago, e sobretudo para não nos esquecermos de sermos justos para com o MAR para que este seja também justo connosco.

Um verdadeiro embaixador das nossas águas.

Pelo que já li noutros sítios, outros caçadores arrepiam também as suas armas na sua presença, para homenagear o mar.

Não vou condenar quem atira neles, no entanto pareceu-me importante partilhar a minha visão sobre um animal que ainda não tive a honra de encontrar.
É dever dos mais fortes oporem-se a qualquer um que ameace os mais fracos!
0

Share this topic:

• (5 Pages)
  • +
  • « First
  • 3
  • 4
  • 5
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic