para iniciar este tópico deixo a pergunta.
quais são as caracteristicas ideais para um barco destinado a pratica da apneia ?
quais as principais diferenças para as outras embarcaçôes ?
embarcações para apneia
Started by
JPM
, Aug 24 2005 08:22 AM
1 reply to this topic
Posted 24 August 2005 - 08:22 AM
Qualificações de mergulho :
Sei fazer bolhas das grandes...
Sei fazer tb bolhas das pequenas...
Sei nadar...(acho)
SCUBA - Some Come Up Barely Alive
www.jpmcavediving.info
Sei nadar...(acho)
www.jpmcavediving.info
Posted 25 August 2005 - 12:56 PM
Sendo a pratica da apneia uma actividade extremamente exigente, tudo o q possa afectar o desempenho de um particante/atleta deve ser tomado em atenção.
Na apneia de competição e em provas, devido aos riscos q os atletas estão sujeitos e a mediatização dos eventos, haverá certamente muitas embarcações na agua.
As embarcações onde se encontrem os praticantes terão q ser as mais comodas possiveis, pois não estão a imaginar um pequeno barco a baloiçar de modo a q provoque enjoo em alguen q vai tentar bater um recorde.
Outro dos aspectos importantes é a emissão de gazes de escape das embarcações, os motores deverão ser o menos poluentes possiveis, de forma a que reduzam ao minimo a contaminação atmosferica do local.
O mais comum de se ver em provas de apneia é :
1 embarcação grande, com alojamento e de apoio médico .
Várias pequenas embarcações pequenas e rapidas (semirigidos).
Motores de ultima geração e 4 tempos.
continua...
Na apneia de competição e em provas, devido aos riscos q os atletas estão sujeitos e a mediatização dos eventos, haverá certamente muitas embarcações na agua.
As embarcações onde se encontrem os praticantes terão q ser as mais comodas possiveis, pois não estão a imaginar um pequeno barco a baloiçar de modo a q provoque enjoo em alguen q vai tentar bater um recorde.
Outro dos aspectos importantes é a emissão de gazes de escape das embarcações, os motores deverão ser o menos poluentes possiveis, de forma a que reduzam ao minimo a contaminação atmosferica do local.
O mais comum de se ver em provas de apneia é :
1 embarcação grande, com alojamento e de apoio médico .
Várias pequenas embarcações pequenas e rapidas (semirigidos).
Motores de ultima geração e 4 tempos.
continua...
Qualificações de mergulho :
Sei nadar...(acho)
www.jpmcavediving.info
Sei nadar...(acho)