Jump to content

Photo

Tabela

• Please log in to reply
116 replies to this topic

#41 Guest_Diogo_*

Guest_Diogo_*
  • Guests

Posted 23 March 2006 - 11:36 AM

Estou a ver que temos com que nos entreter nos próximos tempos... mais um tópico estilo "Preciso de uma ajudinha....Please!"...

:rolleyes:

Parece que sim Ricardo, agora surgiu-me uma duvida, será que há tabelas submersiveis para medição do pescado?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

#42 Pedro_Scuba

Pedro_Scuba

Junior Member

• Utilizador Identificado
  • PipPipPip
  • 70 posts

• Qualificações de Mergulho:OWD ( AOWD a curto prazo)
  • Profissão:METROPOLITANO DE LISBOA

Posted 23 March 2006 - 12:53 PM

Viper, eu sei ke a minha ortografia e uma merda
mas so etnho 15 anos -.-
e nao so um cota de 30 anos
para alem disso na gosto de protugues e sempre xumbei a essa disciplina
nao posso diser o mesmo de ingles
talves um dia te de umas liçoezinhas:P

///Manifesto////

A minha geração... e penso que alguns utilizadores do fórum estão nesta faixa etária, estavamos, até há uns anos atrás, considerados/baptizados de "geração rasca" por sermos um pouco rebeldes.
Por falar em rebeldia, ainda imagino com certa graça, que, quando era mais novo, quando tentava rabiscar um "pedro loves ????" numa parede e num formato de letra muito próximo do Arial 28, quando era interrompido por um transeunte fugia a sete pés... para não ser reconhecido e sofrer as consequências de um puxam de orelhas dos meus país.
Diga-se que os jovens de hoje escrevem em grandes formatos e com cores, mostrando a todo o mundo que são miopes e daltónicos [smiley=31.gif]

refiro-me como é logico aos graffitis :ph34r:

Pois bem, apesar de ser também apreciador de alguns graffitis, feitos por autênticos artistas....são grandes artistas e gostam de expressar o que lhes vai no intimo.... um grande bem haja à juventude tuga que o futuro sejam bastante promissor, já que para mim ainda não o foi.... os tempos são dificeis para todos os cotas.

Como os jovens de hoje evoluiram bastante, apelidei-os de "geração sms", porque são mais dotados para as novas tecnologias e até conseguiram criar um dialecto ao que o próprio markting português foi também obrigado a evoluir com eles, começou com estrangeirismos tipo manda-me um kolmi e etc... que não passa de um erro crasso de inglês - correctamente escrito seria qualquer coisa do género call-me ou na língua própria de camões qualquer coisa tipo "chama-me"...

[smiley=31.gif]
Posted Image

#43 Culdagor!

Culdagor!

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 3789 posts

• Qualificações de Mergulho:Divemaster
  • Profissão:Faço muito pouco

Posted 23 March 2006 - 01:11 PM

começou com estrangeirismos tipo manda-me um kolmi e etc... que não passa de um erro crasso de inglês - correctamente escrito seria qualquer coisa do género call-me ou na língua própria de camões qualquer coisa tipo "chama-me"...

[Modo Pedantico]

Na realidade não podemos utilizar isso como argumento. Sem grande margem para erro uma das expressões mais utilizadas na linguagem moderna seja de país for é o vulgar "O.K.", ora esta expressão não passa da abreviatura da forma fonética de "All Correct"... Assim a bastardização da lingua é algo que não é novo, nem em termos de reduzir á fonética nem em abreviaturas.

[/Modo Pedantico]

Depois há o fenomeno de rebeldia, que se acaba logo se explicassem isto ás jovens criaturas, que o que estão a fazer foi inventado por uns cotas à mais de 150 anos. Lá se ia a rebeldia cano abaixo.

Eu por mim retirava os sinais de aviso todos de tudo e deixava que o Sr. Murphy e o Mr Darwin se encarregassem do resto.
O Sexo é como o Ar só é importante quando não se tem.

Que estranho chamarmos ao Planeta TERRA, quando é obviamente OCEANO

Visitem a minha pagina www.digisub.net

#44 LFO

LFO

Member

• PipPip
  • 45 posts

• Qualificações de Mergulho:DiveMaster PADI; DAN Adm. O2; EFR
  • Profissão:Professor e Biólogo

Posted 23 March 2006 - 01:50 PM

Viper, eu sei ke a minha ortografia e uma merda
mas so etnho 15 anos -.- e nao so um cota de 30 anos
para alem disso na gosto de protugues e sempre xumbei a essa disciplina

Carlos Ricardo Calado,
Peço desculpa mas os 15 anos não são um justificativo para a má ortografia. Nem ela melhora com a idade, entre os 15 e os 30 anos. Vem de trás e com esforço (muita cópia, muito ditado e muitas composições).
Para se comunicar com alguém é necessário que esse alguém perceba de imediato o que o outro diz ou escreve. Não deve perder tempo, primeiro a decifrar e, depois, a comprender o que o emissor pretende expressar.
Eu também sempre reprovei a Português, mas fiz um esforço, mesmo sendo disléxico. Mas também verifico que não és o único com problemas, o que é pena.
Um abraço, melhor português e vai com calma no mergulho. Tenho 52 anos e ainda por cá ando.
LFO

#45 Guest_Fernando Oliveira_*

Guest_Fernando Oliveira_*
  • Guests

Posted 23 March 2006 - 02:01 PM

LFO,

Então, já não és "cota", és "cotão" :(

#46 Paulo_Costa

Paulo_Costa

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 2057 posts

• Qualificações de Mergulho:Curso tirado fora de Portugal
  • Profissão:Importador-Livreiro

Posted 23 March 2006 - 02:10 PM

Sem grande margem para erro uma das expressões mais utilizadas na linguagem moderna seja de país for é o vulgar "O.K.", ora esta expressão não passa da abreviatura da forma fonética de "All Correct"... Assim a bastardização da lingua é algo que não é novo, nem em termos de reduzir á fonética nem em abreviaturas.

???
Alguém me disse que OK queria dizer "zero kills" em linguagem rádio militar US!?
Paulo Costa
--------------
"Every avid wreck-diver knows that good cave-divers are just frustrated wreck-divers who can't get beyond seasickness!"M.A.

"As far as the fat slob, his days were numbered anyways. Mr Darwin and Mr Murphy were high fiving each other when he hopped in the water!" says a guy from NJ

"Isto do mergulho afinal é uma cagada! Só não atinei muito foi com aquilo do colete!"
Comentário de um amigo meu após acabar o OW

#47 Pedro_Scuba

Pedro_Scuba

Junior Member

• PipPipPip
  • 70 posts

Posted 23 March 2006 - 02:28 PM

começou com estrangeirismos tipo  manda-me um kolmi e etc... que não passa de um erro crasso de inglês - correctamente escrito seria qualquer coisa do género call-me ou na língua própria de  camões qualquer coisa tipo  "chama-me"...

[Modo Pedantico]

Na realidade não podemos utilizar isso como argumento. Sem grande margem para erro uma das expressões mais utilizadas na linguagem moderna seja de país for é o vulgar "O.K.", ora esta expressão não passa da abreviatura da forma fonética de "All Correct"... Assim a bastardização da lingua é algo que não é novo, nem em termos de reduzir á fonética nem em abreviaturas.

[/Modo Pedantico]

Depois há o fenomeno de rebeldia, que se acaba logo se explicassem isto ás jovens criaturas, que o que estão a fazer foi inventado por uns cotas à mais de 150 anos. Lá se ia a rebeldia cano abaixo.

Eu por mim retirava os sinais de aviso todos de tudo e deixava que o Sr. Murphy e o Mr Darwin se encarregassem do resto.

Plenamente de acordo culdagor ;D ;D ;D podes abrir uma poll para ver-mos as votações :lol: :lol: [smiley=31.gif]
Posted Image

#48 Culdagor!

Culdagor!

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 3789 posts

Posted 23 March 2006 - 02:40 PM

Sem grande margem para erro uma das expressões mais utilizadas na linguagem moderna seja de país for é o vulgar "O.K.", ora esta expressão não passa da abreviatura da forma fonética de "All Correct"... Assim a bastardização da lingua é algo que não é novo, nem em termos de reduzir á fonética nem em abreviaturas.

???
Alguém me disse que OK queria dizer "zero kills" em linguagem rádio militar US!?

É possivél.

Mas a Bastardização do O.K. vem do sec XIX (cerca de 1840-50), logo é anterior a qualquer comunicação radio militar americana (ainda o Marconi nem sequer era um brilho nos olhos do pai).

@ F.O. Olha lá o cotão não é aquela cena que cresce diariamente no umbigo?

@Pedro Scuba, Deixar o Murphy e o Darwin decidirem é a versão cientificamente correcta dos dias de hoje. A versão original era na mesma divertida e foi proferida durante a 4ª Crusada no cerco aos Cataros de Bezier, diz a lenda que o enviado do Papa disse aquando de se decidir o que fazer aos derrotados:

"Neca eos omnes. Deus suos agnoscet."

#49 valada

valada

Junior Member

• PipPipPip
  • 75 posts

• Qualificações de Mergulho: PADI AOWD

Posted 23 March 2006 - 03:13 PM

QUOTE (Culdagor)

Desculpem lá mas, o Latim é uma coisa que esquece muito a quem não sabe... ??? ???

Por favor, alguém mete legendas nisto :D [smiley=11.gif]
"Vejo a arte definida
na forma de descrever
o bem ou o mal que a vida
nos faz gozar ou sofrer."

ANTÓNIO ALEIXO

#50 Carlos Ricardo Calado

Carlos Ricardo Calado

Senior Member

• PipPipPipPip
  • 125 posts

• Qualificações de Mergulho:OWD; AOWD; Rescue + 1AID; Divemaster (quem sabe?)
  • Profissão:Estudante

Posted 23 March 2006 - 03:18 PM

Só tenho a dizer que vocês cotas (seus trintões) só dão maus conselhos ao rapaz. Atão não é obvio que ele já percebe disto?

Davam-lhe uma tabela e diziam que mergulhar com overhead é que é bom e deixavam Darwin fazer o resto. Tsh Tsh Tsh.

Mas é claro. :P

Mas afinal alguem pode me dar uma tabela com os tempos e profundidades de descompreçao.
"Please" plz
I wish my hair was emo, so it would cut it self.
"Dizendo mer*as é que se aduba a vida"
"My wife said if I don't quit diving she is going to divorce me GOD I'm going to miss her."

#51 valada

valada

Junior Member

• PipPipPip
  • 75 posts

Posted 23 March 2006 - 03:28 PM

QUOTE Ricardo Calado

""descompreçao"

O que é isso???? :D :D
"Vejo a arte definida
na forma de descrever

ANTÓNIO ALEIXO

#52 Culdagor!

Culdagor!

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 3789 posts

Posted 23 March 2006 - 03:39 PM

Desculpem lá mas, o Latim é uma coisa que esquece muito a quem não sabe... ??? ???

:lol:

Matem-nos Todos. Deus saberá quais os seus.

#53 Pedro_Scuba

Pedro_Scuba

Junior Member

• PipPipPip
  • 70 posts

Posted 23 March 2006 - 03:40 PM

Mas é claro.

Mas afinal alguem pode me dar uma tabela com os tempos e profundidades de descompreçao.
"Please" plz

o melhor, se calhar, é fazer o curso a partir do fim..... [smiley=1.gif] [smiley=1.gif] se começar pelo trimix ou pelo nitrox poupa mais trabalho não acha.. :blink: :blink: descompressão para quê :ph34r: :ph34r:

[smiley=31.gif]
Posted Image

#54 valada

valada

Junior Member

• PipPipPip
  • 75 posts

Posted 23 March 2006 - 03:42 PM

Desculpem lá mas, o Latim é uma coisa que esquece muito a quem não sabe... ???  ???

:lol:

Matem-nos Todos. Deus saberá quais os seus.

Obrigado, Culdagor

[smiley=rotatingsmiley.gif]
"Vejo a arte definida
na forma de descrever

ANTÓNIO ALEIXO

#55 Carlos Ricardo Calado

Carlos Ricardo Calado

Senior Member

• PipPipPipPip
  • 125 posts

Posted 23 March 2006 - 06:59 PM

o melhor, se calhar, é fazer o curso a partir do fim.....  se começar pelo trimix ou pelo nitrox poupa mais trabalho não acha..  descompressão para quê 

nitrox e trimix ja sei o que é, por isso podemos passar a frente :P
nitrox e usado nos mergulhos ate 30 metros +/-
e se nao me engano o trimix e uma mistura com helio que e usado para os mergulhos mais profundos. certo?
:P
so keria uma tabela para me tirar umas pequenas duvidas, e assim tao dificil de me arranjar uma?
[smiley=5.gif]
"My wife said if I don't quit diving she is going to divorce me GOD I'm going to miss her."

#56 bluespeed

bluespeed

Senior Member

• PipPipPipPip
  • 102 posts

• Qualificações de Mergulho:OWSI

Posted 23 March 2006 - 07:18 PM

o melhor, se calhar, é fazer o curso a partir do fim.....   se começar pelo trimix ou pelo nitrox poupa mais trabalho não acha..   descompressão para quê  

nitrox e trimix ja sei o que é, por isso podemos passar a frente :P
nitrox e usado nos mergulhos ate 30 metros +/-
e se nao me engano o trimix e uma mistura com helio que e usado para os mergulhos mais profundos. certo?
:P
so keria uma tabela para me tirar umas pequenas duvidas, e assim tao dificil de me arranjar uma?
[smiley=5.gif]

Amigo Carlos Ricardo Calado,

desculpa ser tão directo mas de uma vez por todas, NÃO HÁ TABELAS PARA QUEM NÃO TEM CURSO DE MERGULHO !!! principalmete porque eu acho que as vais usar...

se tens dúvidas concerteza que aqui no forum encontras users experiêntes que te podem ajudar.

[smiley=31.gif]

cumprimentos a todos.

#57 Ricardo Germano

Ricardo Germano

God

• PipPipPipPipPipPip
  • 8669 posts

• Qualificações de Mergulho:Treinador Nacional 2 - SSI OW Instructor - DDI Instructor - CMAS M1 Instrutor - SSI Hypoxic Trimix 100m - GUE F
  • Profissão:Agora mais calmo...

Posted 23 March 2006 - 07:30 PM

...NÃO HÁ TABELAS PARA QUEM NÃO TEM CURSO DE MERGULHO !!! principalmete porque eu acho que as vais usar...

Mas vai usar para quê?

Sejamos realistas... Só se for para por na parede ou mostrar na escola às miúdas que ambiciona ser um "playboy"! ^_^

Amigo Carlos Calado, por agora ainda és "mini-playboy"...

Por acaso alguém sabe a diferença entre ambos? :rolleyes:

De uma coisa não tenho dúvidas, com umas tabelas de "descompreção"no bolso de trás das calças, um estilo rufia e rebelde a par de deixar crescer a unhaca do dedo mínimo esquerdo cerca de três centímetros, ou em caso de falta de fita métrica, o suficiente para retirar os burriés mais recônditos que se escondem nos entre-folhos das cavidades nasais, mesmo sem certificação "full-cave", fazem de qualquer candidato a mergulhador um verdadeiro "Conan o homem rã"! :lol:

#58 Carlos Ricardo Calado

Carlos Ricardo Calado

Senior Member

• PipPipPipPip
  • 125 posts

Posted 23 March 2006 - 08:00 PM

desculpa ser tão directo mas de uma vez por todas, NÃO HÁ TABELAS PARA QUEM NÃO TEM CURSO DE MERGULHO !!! principalmete porque eu acho que as vais usar...

e impossivel eu as poder usar porque ainda na tenho nada do equipamento e to liso de momento :P
como eu disse eu so kero tirar umas duvidas.

#59 Redshift

Redshift

Poseidon

• Moderadores
  • 4530 posts

• Qualificações de Mergulho:BSAC para não pagar o TNM.
  • Profissão:Olhar para as estrelas

Posted 23 March 2006 - 08:20 PM

Que duvidas? Pergunta e o pessoal explica.
Hugo

#60 Carlos Ricardo Calado

Carlos Ricardo Calado

Senior Member

• PipPipPipPip
  • 125 posts

Posted 23 March 2006 - 08:23 PM

umas duvidas sobre outras tabelas que eu tenho aqui para se calcular os niveis de azoto no sangue.
na propria tabele mostra a curva de segurança ate onde e quanto tempo podemos ficar sem nessecitar de descompreçao, mas nao mostra a partir dessa curva de segurança os patamares onde temos de faser a descompreçao e qunanto tempo leva.