Talvez esta questão devesse ser colocada ao Luis Quinta...
Estou á procura de uma máquina fotográfica digital, com características boas para o mergulho.
A minha escolha pende para a Olympus C8080, C770 ou C5060. As máquinas parecem ser boas e as caixas estanques permitem aceder a uma série de funções da máquina. Por outro lado podemos trocar para uma grande angular com um adaptador também para a caixa estanque.
Acham que é uma boa escolha ou existe mais alguma que vos agrade???
Bruno
Máquinas fotográficas
Started by
brunotalassa
, Mar 30 2006 10:58 PM
8 replies to this topic
Posted 30 March 2006 - 10:58 PM
Posted 08 May 2006 - 09:26 PM
Viva.
Tanto a C5060 como a C8080 são máquinas excelentes. Já experimentei a C5060 e tenho uma C8080 que uso no mergulho. As caixas permitem controlar todos os botões das máquinas.
Tenho a minha caixa estanque Olympus PT-023 para a C-8080 Wide Zoom à venda.
Tem 15 mergulhos feitos em 5 dias e está novinha, impecável.
Tem todos os acessórios iniciais e ainda tenho a caixa original.
Quero 300 euros por ela.
Se estiveres interessado envia mail para jmaam@netcabo.pt.
Motivo: mudança para caixa estanque de outro fabricante.
Cumprimentos,
José Martins
Tanto a C5060 como a C8080 são máquinas excelentes. Já experimentei a C5060 e tenho uma C8080 que uso no mergulho. As caixas permitem controlar todos os botões das máquinas.
Tenho a minha caixa estanque Olympus PT-023 para a C-8080 Wide Zoom à venda.
Tem 15 mergulhos feitos em 5 dias e está novinha, impecável.
Tem todos os acessórios iniciais e ainda tenho a caixa original.
Quero 300 euros por ela.
Se estiveres interessado envia mail para jmaam@netcabo.pt.
Motivo: mudança para caixa estanque de outro fabricante.
Cumprimentos,
José Martins
Posted 08 May 2006 - 10:19 PM
a 5060 não foi descontinuada ?
As Olympus para mim são das melhores escolhas. Fazem raws ( eu sei que há quem pense que raw não traz vantagens mas eu só faço raws e aconselho ), e em termos de caixas estanques do mesmo fabricante, as caixas da Olympus para mim são do melhor que há.
Qualquer uma das escolhas é uma óptima escolha.
O meu conselho é que não vás tanto pelos megapixeis mas sim pelas caracteristicas mais técnicas, como seja a possibilidade de fazer raw, ou dos acessórios disponiveis para a máquina como por exemplo da facilidade em arranjar uma lente grande angular por exemplo.
As Olympus para mim são das melhores escolhas. Fazem raws ( eu sei que há quem pense que raw não traz vantagens mas eu só faço raws e aconselho ), e em termos de caixas estanques do mesmo fabricante, as caixas da Olympus para mim são do melhor que há.
Qualquer uma das escolhas é uma óptima escolha.
O meu conselho é que não vás tanto pelos megapixeis mas sim pelas caracteristicas mais técnicas, como seja a possibilidade de fazer raw, ou dos acessórios disponiveis para a máquina como por exemplo da facilidade em arranjar uma lente grande angular por exemplo.
agora que já tenho 10 mergulhos, o meu grande sonho é chegar aos 100.
Posted 08 May 2006 - 10:29 PM
Ambas as máquinas estão descontinuadas mas continua a haver acessórios para elas.
Posted 09 May 2006 - 07:50 AM
As máquinas em causa são de facto bastante usadas em fotografia subaquática numa fase inicial. No entanto possuem limitações que as tornam desaconselhadas quando se quer evoluir um pouco mais.
A opção por uma reflex digital será aquela que permitirá uma evolução contínua, indo-se construindo o sistema à medida das necessidades.
Eu utilizo a Nikon D70 numa caixa Subal.
Cumps.
A opção por uma reflex digital será aquela que permitirá uma evolução contínua, indo-se construindo o sistema à medida das necessidades.
Eu utilizo a Nikon D70 numa caixa Subal.
Cumps.
Rui Guerra
Underwater Image
www.photoguerra.net
photoguerra@meo.pt
Underwater Image
www.photoguerra.net
photoguerra@meo.pt
Posted 10 May 2006 - 12:53 PM
Partilho completamente aquilo que o Rui Guerra disse. Apesar do investimento inicial ser maior, é um sistema que tem margem de evolução e que concerteza aguantarás mais tempo, pois permite uma maior evolução.
Neste momento, utilizo uma reflex Fuji com caixa estanque da Sea&Sea. O encaixe das lentes é F mount ou seja Nikon.
Neste momento, utilizo uma reflex Fuji com caixa estanque da Sea&Sea. O encaixe das lentes é F mount ou seja Nikon.
" A vida não se mede pelas respirações que damos mas sim pelas vezes que ficamos sem ar"
" Um homem não se mede pelas quedas que dá mas sim pela velocidade com que se levanta após a queda"
" Um homem não se mede pelas quedas que dá mas sim pela velocidade com que se levanta após a queda"
Posted 01 December 2006 - 08:46 PM
Oi Rui Guerra
Desde já obrigado pela dica. Peço desculpa pela resposta ter demorado, mas só agora vi...
Acabei por me decidir pela Canon 350D. A máquina foi substituida pela 400D, o que levou a uma ligeira redução do preço. Por outro lado, a máquina está muito bem classificada em tudo o que é testes!!
O que achas desta escolha? Penso que me permite evoluir pois é uma reflex.
Agora vou a pouco e pouco começar a comprar as objectivas e claro está a respectiva caixa estanque e flaxes.
Estou virado para a IKELITE. O que te parece?
Desde já muito obrigado pelas respostas de todos.
Bons mergulhos
Bruno
Desde já obrigado pela dica. Peço desculpa pela resposta ter demorado, mas só agora vi...
Acabei por me decidir pela Canon 350D. A máquina foi substituida pela 400D, o que levou a uma ligeira redução do preço. Por outro lado, a máquina está muito bem classificada em tudo o que é testes!!
O que achas desta escolha? Penso que me permite evoluir pois é uma reflex.
Agora vou a pouco e pouco começar a comprar as objectivas e claro está a respectiva caixa estanque e flaxes.
Estou virado para a IKELITE. O que te parece?
Desde já muito obrigado pelas respostas de todos.
Bons mergulhos
Bruno
Posted 05 December 2006 - 11:15 PM
A 350D é uma boa máquina com uma excelente relação qualidade/preço. É largamente utilizada em fotografia subaquática e logicamente permite a utilização de um leque variado de objectivas. Sem dúvida que é preferível em relaçõ às compactas.
Quanto a caixa da Ikelite também ela está extremamente difundida um pouco por todo o laso. A Ikelite goza duma boa reputação a nível de assistência pós-venda o que é muito importante.
O facto de ser transparente faz dela a preferída or alguns fotógrafos pois ficam mais descansados por poderem espreitar para dentro da caixa durante o mergulho.
Apesar de não ser o topo a nível de ergonomia, não deixa de ser uma caixa atractiva.
Cumps,
Quanto a caixa da Ikelite também ela está extremamente difundida um pouco por todo o laso. A Ikelite goza duma boa reputação a nível de assistência pós-venda o que é muito importante.
O facto de ser transparente faz dela a preferída or alguns fotógrafos pois ficam mais descansados por poderem espreitar para dentro da caixa durante o mergulho.
Apesar de não ser o topo a nível de ergonomia, não deixa de ser uma caixa atractiva.
Cumps,
Rui Guerra
Underwater Image
www.photoguerra.net
photoguerra@meo.pt
Underwater Image
www.photoguerra.net
photoguerra@meo.pt
Posted 08 December 2006 - 01:00 PM
Muito obrigada Rui
Abraço
Abraço