![]() ![]() |
Feb 10 2007, 01:34 AM
|
|
|
Newbie ![]() Grupo: Members Posts: 2 Registado: 9-February 07 Membro nº: 5,264 Utilizador Não Identificado |
Ola,
Moro no Restelo em Lisboa. Quero fazer o curso Open Water mas ainda não sei onde. Há escolas que fazem as aulas de piscina no belenenses? À parte disso, fiz o curso Padi Scuba Diver em Cabo verde e queria saber se tenho alguma vantagem para fazer o Open Water. Disseram-me que não precisava de repetir as aulas do curso que fiz. Obrigado. |
|
|
|
Feb 10 2007, 01:46 PM
|
|
|
God ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Socio APDM Posts: 507 Registado: 19-January 05 De: Malveira - Mafra Membro nº: 1,532 Qualificações de Mergulho:Quase mergulhador Profissão:Trabalha-se e mergulha-se Utilizador Identificado ![]() SÓCIO EFECTIVO APDM A minha Galeria |
Boas,
Tens várias escolas de mergulho que fazem aulas de piscina em Lisboa, em concreto na piscina do Belenenses não conheço nenhuma mas há duas ai muito perto. Não tenho vinculo a nenhuma escola ao centro de mergulho, mas conheço muito boa gente e muito competentes que te podem ajudar, se precisares de ajuda eu trabalho em Algés é só enviares MP com contacto a dizeres o que precisas. Quanto ao curso que tiraste em Cabo Verde, teras de falar com um instrutor ou pessoa devidamente credenciada, que não é o meu caso. Desde já sejas bem vindo ao Forum e ao universo dos mergulhadores. |
|
|
|
Feb 10 2007, 07:47 PM
|
|
|
Advanced Member ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Utilizador Identificado Posts: 266 Registado: 17-June 06 De: Lisboa (Carnide) Membro nº: 3,531 Qualificações de Mergulho:OWD Profissão:Animador Juvenil e Desportivo Utilizador Identificado |
O meu cuso foi tirado numa piscina em Lisboa (mais precisamente em Carnide, a 500mt do CC Colombo). Numa piscina descoberta que continua a funcionar fora da época balnear apenas para esse tipo de actividades. Evidentemente que fiz todas a componente prática do curso com fato (a maioria das piscinas usadas pelas escolas/centros de mergulho é aquecida e as aulas são sem fato), o que me permitiu uma maior facilidade de habituação do que mergulhar pela primeira vez com fato nas aulas de mar.
Tirei o curso através da Ass. Azimute Radical, em parceria com o Centro de Mergulho Odisseia Azul, sendo que tive instrutores 5 estrelas. O responsável técnico do centro, Armando Esteves é uma referência conhecida e respeitada na instrução de mergulho e foi o meu instrutor nas aulas de mar. Só tenho coisas boas a dizer de todos os envolvidos. Também não posso evidentemente confirmar a veracidade do "crédito" das aulas do "curso" que fizeste. Mesmo existindo os standard's PADI, suponho que depende há quanto tempo fizeste esse programa de descoberta do mergulho. A própria Padi quando refere aquele que actualmente se designa como "Discover Scuba Diving" diz que "Discover Scuba Diving skills may be credited toward the PADI Open Water Diver certification"... em todo o caso e a menos que isso significasse uma interessante redução do preço final do curso, acho que terias todo o interesse em fazer TODAS as aulas previstas no curso OWD. Acima de tudo sê bem vindo ao mundo do "deep blue" (IMG:style_emoticons/default/smile.gif) se o "bicho" te agarrou não te larga nunca mais (IMG:style_emoticons/default/wink.gif) |
|
|
|
Feb 10 2007, 08:09 PM
|
|
|
God Grupo: Moderadores Posts: 1,608 Registado: 3-April 02 De: Parede Membro nº: 24 Qualificações de Mergulho:BS-AC Diver - CMAS P2 - TDI Nitrox - Patrão de Costa - Radiotelegrafista Marítimo A/VHF Utilizador Identificado ![]() SÓCIO FÓRUM / APDM |
No Restelo tens o CPAS.
|
|
|
|
Feb 10 2007, 09:58 PM
|
|
|
Junior Member ![]() ![]() ![]() Grupo: Utilizador Identificado Posts: 74 Registado: 12-September 04 De: Almada Membro nº: 1,221 Qualificações de Mergulho:TDI Nitrox, PADI RD, EFR Utilizador Identificado |
Boas Tiago.
Concordo com o submerso, mesmo que tenhas algum credito com o Padi Scuba Diver, será sempre boa ideia repetir as aulas efectuadas. A experiencia é uma componente muito importante em qualquer tipo de mergulho. Neste forum tens uma area com as escolas e centros de mergulho da zona de Lisboa e Sesimbra, que pode ajudar-te a escolher qual a que te interesse mais. Se não é indiscrição, com que centro tiraste o curso em Cabo Verde. Cumps. Lmorais |
|
|
|
Feb 11 2007, 10:25 PM
|
|
|
Newbie ![]() Grupo: Members Posts: 2 Registado: 9-February 07 Membro nº: 5,264 Utilizador Não Identificado |
QUOTE(lmorais @ Feb 10 2007, 10:07 PM) [snapback]95874[/snapback] Se não é indiscrição, com que centro tiraste o curso em Cabo Verde. foi no manta diving center. cumps |
|
|
|
Feb 12 2007, 02:30 AM
|
|
|
Newbie ![]() Grupo: Utilizador Identificado Posts: 8 Registado: 22-October 06 De: Cacem Membro nº: 4,246 Qualificações de Mergulho:AOWD diver + nitrox Utilizador Identificado |
Ola Tiago
Em lisboa tambem conheço a Nauticdiver que da as aulas teoricas no campo pequeno e piscina sei que é em alges. Mas aproveita a nauticampo la tao varias escolas de mergulho e pode ser que alguma apresente aquilo que procuras. Um abraço e boa sorte |
|
|
|
Feb 12 2007, 10:51 AM
|
|
|
Senior Member ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Socio APDM Posts: 131 Registado: 9-September 03 De: Carnaxide Membro nº: 150 Qualificações de Mergulho:AOWD - Padi - Videosub Profissão:Metropolitano de Lisboa Utilizador Identificado ![]() SÓCIO EFECTIVO APDM |
QUOTE(TiagoSantos @ Feb 10 2007, 01:43 AM) [snapback]95830[/snapback] Ola, Moro no Restelo em Lisboa. Quero fazer o curso Open Water mas ainda não sei onde. Há escolas que fazem as aulas de piscina no belenenses? À parte disso, fiz o curso Padi Scuba Diver em Cabo verde e queria saber se tenho alguma vantagem para fazer o Open Water. Disseram-me que não precisava de repetir as aulas do curso que fiz. Obrigado. Na piscina do Belenenses que eu saiba é a Escola de Mergulho de Lisboa EML, eles é que costumam fazer lá os baptismos e as aulas de piscina. Abraços, Casaca. |
|
|
|
Feb 12 2007, 11:03 AM
|
|
|
God Grupo: Moderador Geral Posts: 4,580 Registado: 14-March 03 De: Amora Membro nº: 797 Qualificações de Mergulho:Rescue Diver Profissão:Formador Utilizador Identificado ![]() DIRECÇÃO APDM |
QUOTE(TiagoSantos @ Feb 10 2007, 01:43 AM) [snapback]95830[/snapback] Ola, Moro no Restelo em Lisboa. Quero fazer o curso Open Water mas ainda não sei onde. Há escolas que fazem as aulas de piscina no belenenses? À parte disso, fiz o curso Padi Scuba Diver em Cabo verde e queria saber se tenho alguma vantagem para fazer o Open Water. Disseram-me que não precisava de repetir as aulas do curso que fiz. Obrigado. A dar aulas nas piscinas do Belenenses, tens que me recorde a EML-Escola de Mergulho de Lisboa. Provavelmente à outras que também lá dão formação. Em relação às restantes dúvidas, tenta informar-te junto das escolas sugeridas no tópico. Qualquer uma delas poderá informar-te correctamente. |
|
|
|
Feb 12 2007, 12:22 PM
|
|
|
God ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Utilizador Identificado Posts: 551 Registado: 23-April 04 De: Lisboa Membro nº: 1,086 Qualificações de Mergulho:PADI OWSI, ANDI CSU Instructor, CCR Inspiration /Evolution L3 Instructor, TSD L3 Instructor Profissão:Consultor Utilizador Identificado A minha Galeria |
Tens a Subazul que dá cursos na Escola de PEscas (Algês) componente prática e teorica.
|
|
|
|
Feb 12 2007, 01:09 PM
|
|
|
Senior Member ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Utilizador Identificado Posts: 192 Registado: 11-October 04 De: Margem Sul Membro nº: 1,312 Qualificações de Mergulho:PADI AOWD + NItrox Profissão:Agua e afins Utilizador Identificado A minha Galeria |
Tens a EML no belenenses, com as aulas teoricas no Largo do Rato, o instrutor é o Ricardo.
|
|
|
|
Apr 24 2007, 07:36 PM
|
|
|
Newbie ![]() Grupo: Members Posts: 2 Registado: 24-April 07 Membro nº: 5,870 Utilizador Não Identificado |
Tem uma escola de mergulho em Lisboa que dá cursos na nova piscina municipal do Restelo.
Vá a www.bluelimit.pt |
|
|
|
Apr 24 2007, 11:06 PM
|
|
|
Advanced Member ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Utilizador Identificado Posts: 396 Registado: 25-April 06 De: Lisboa Membro nº: 3,246 Qualificações de Mergulho:PADI EFR, TDI Adv. Blender, TDI Extended Range, TDI Basic Trimix Profissão:Tecnologias de informação Utilizador Identificado |
Boas,
tens a Cipreia, que dá as aulas de piscina na Outurela, ao pé da SIC. São excelentes no ensino. Podes conferir o ranking deles em Portugal, no site da Padi. Vai a www.cipreia.pt Luis |
|
|
|
Oct 12 2008, 08:33 PM
|
|
|
Newbie ![]() Grupo: Members Posts: 2 Registado: 12-October 08 Membro nº: 7,927 |
Boas,
Eu tou a pensar em tirar o OWD em Lisboa e após uma pesquisa Cipreia, ExtremeDive (excepcao pq fica mais fora de caminho), Glauca, NauticDiver, Nautilus-Sub, Subazul, TopSub. E queriam se recomendam outra ou saber qual destas recomendam e se existe alguma que deva riscar. Obg. |
|
|
|
Oct 13 2008, 09:55 AM
|
|
|
Junior Member ![]() ![]() ![]() Grupo: Socio Forum / APDM Posts: 72 Registado: 9-September 07 De: Cascais Membro nº: 6,761 Qualificações de Mergulho:AOWD + Nitrox Profissão:alcatroadora de estradas Utilizador Identificado ![]() SÓCIO FÓRUM / APDM |
Boas, Eu tou a pensar em tirar o OWD em Lisboa e após uma pesquisa Cipreia, ExtremeDive (excepcao pq fica mais fora de caminho), Glauca, NauticDiver, Nautilus-Sub, Subazul, TopSub. E queriam se recomendam outra ou saber qual destas recomendam e se existe alguma que deva riscar. Obg. Olá Só posso falar sobre as duas primeiras pois são as únicas que conheço. Só tenho a dizer bem de ambas. Fiz os cursos todos na ExtremeDive e só posso recomendar vivamente que fales com o Francisco Macedo . Por outro lado tenho mergulhado com a Cipreia, onde as condições e o profissionalismo estão acima da média. É um centro de maiores dimensões orquestrado com mestria pelo Nuno Maria. Aconselho-te a visitar os centros, vê as condições, faz perguntas ( muitas) e depois escolhe. É o conselho que te posso dar. Boa escolha Maria João |
|
|
|
Oct 13 2008, 01:48 PM
|
|
|
Newbie ![]() Grupo: Members Posts: 2 Registado: 12-October 08 Membro nº: 7,927 |
Obg pela dica.
E esqueci-me de uma coisa... dps de ter o curso, qt é fica +- um mergulho? é q ainda n ganho o meu e tenho de ver essas coisas. |
|
|
|
Oct 13 2008, 08:59 PM
|
|
|
Newbie ![]() Grupo: Socio Forum / APDM Posts: 4 Registado: 7-September 08 De: Santarém Membro nº: 7,815 Qualificações de Mergulho:OWD Profissão:Funcionário Publico Utilizador Identificado ![]() SÓCIO FÓRUM / APDM |
Boas !
Estou a tirar o OWD com a Cipreia. Até agora nada a apontar. o mergulho com equipamento próprio fica sempre entre 20 a 25 Euros. |
|
|
|
Oct 14 2008, 09:30 AM
|
|
|
God Grupo: Moderador Geral Posts: 4,580 Registado: 14-March 03 De: Amora Membro nº: 797 Qualificações de Mergulho:Rescue Diver Profissão:Formador Utilizador Identificado ![]() DIRECÇÃO APDM |
Boas ! Estou a tirar o OWD com a Cipreia. Até agora nada a apontar. o mergulho com equipamento próprio fica sempre entre 20 a 25 Euros. Quando vi o teu username, "Burlamaqui", e de seguida li "Cipreia", fiquei preocupado. (IMG:style_emoticons/default/smile.gif) É que às vezes aparecem opiniões negativas, mesmo das escolas e centros de mergulho mais credíveis. Por mais que se esforçem, nenhuma entidade consegue agradar a toda a gente. |
|
|
|