Fórum de Mergulho

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Reply to this topicStart new topic
> Curso em Lisboa
TiagoSantos
post Feb 10 2007, 01:34 AM
Post #1

Newbie
*

Grupo: Members
Registado: 9-February 07
Membro nº: 5,264

Utilizador Não Identificado

Ola,

Moro no Restelo em Lisboa. Quero fazer o curso Open Water mas ainda não sei onde. Há escolas que fazem as aulas de piscina no belenenses?
À parte disso, fiz o curso Padi Scuba Diver em Cabo verde e queria saber se tenho alguma vantagem para fazer o Open Water. Disseram-me que não precisava de repetir as aulas do curso que fiz.

Obrigado.
Go to the top of the page

+Quote Post
JBotelho
post Feb 10 2007, 01:46 PM
Post #2

God

Grupo: Socio APDM
Registado: 19-January 05
De: Malveira - Mafra
Membro nº: 1,532

Qualificações de Mergulho:Quase mergulhador
Profissão:Trabalha-se e mergulha-se

Utilizador Identificado

SÓCIO EFECTIVO APDM

A minha Galeria

Boas,

Tens várias escolas de mergulho que fazem aulas de piscina em Lisboa, em concreto na piscina do Belenenses não conheço nenhuma mas há duas ai muito perto.

Não tenho vinculo a nenhuma escola ao centro de mergulho, mas conheço muito boa gente e muito competentes que te podem ajudar, se precisares de ajuda eu trabalho em Algés é só enviares MP com contacto a dizeres o que precisas.

Quanto ao curso que tiraste em Cabo Verde, teras de falar com um instrutor ou pessoa devidamente credenciada, que não é o meu caso.

Desde já sejas bem vindo ao Forum e ao universo dos mergulhadores.

+Quote Post
submerso
post Feb 10 2007, 07:47 PM
Post #3

Advanced Member

Grupo: Utilizador Identificado
Registado: 17-June 06
De: Lisboa (Carnide)
Membro nº: 3,531

Qualificações de Mergulho:OWD
Profissão:Animador Juvenil e Desportivo

Utilizador Identificado

O meu cuso foi tirado numa piscina em Lisboa (mais precisamente em Carnide, a 500mt do CC Colombo). Numa piscina descoberta que continua a funcionar fora da época balnear apenas para esse tipo de actividades. Evidentemente que fiz todas a componente prática do curso com fato (a maioria das piscinas usadas pelas escolas/centros de mergulho é aquecida e as aulas são sem fato), o que me permitiu uma maior facilidade de habituação do que mergulhar pela primeira vez com fato nas aulas de mar.

Tirei o curso através da Ass. Azimute Radical, em parceria com o Centro de Mergulho Odisseia Azul, sendo que tive instrutores 5 estrelas. O responsável técnico do centro, Armando Esteves é uma referência conhecida e respeitada na instrução de mergulho e foi o meu instrutor nas aulas de mar. Só tenho coisas boas a dizer de todos os envolvidos.

Também não posso evidentemente confirmar a veracidade do "crédito" das aulas do "curso" que fizeste. Mesmo existindo os standard's PADI, suponho que depende há quanto tempo fizeste esse programa de descoberta do mergulho. A própria Padi quando refere aquele que actualmente se designa como "Discover Scuba Diving" diz que "Discover Scuba Diving skills may be credited toward the PADI Open Water Diver certification"... em todo o caso e a menos que isso significasse uma interessante redução do preço final do curso, acho que terias todo o interesse em fazer TODAS as aulas previstas no curso OWD.

Acima de tudo sê bem vindo ao mundo do "deep blue" (IMG:style_emoticons/default/smile.gif) se o "bicho" te agarrou não te larga nunca mais (IMG:style_emoticons/default/wink.gif)

+Quote Post
Alexandre
post Feb 10 2007, 08:09 PM
Post #4

God
Ícone do grupo

Grupo: Moderadores
Registado: 3-April 02
De: Parede
Membro nº: 24

Qualificações de Mergulho:BS-AC Diver - CMAS P2 - TDI Nitrox - Patrão de Costa - Radiotelegrafista Marítimo A/VHF

Utilizador Identificado

SÓCIO FÓRUM / APDM

No Restelo tens o CPAS.

+Quote Post
lmorais
post Feb 10 2007, 09:58 PM
Post #5

Junior Member

Registado: 12-September 04
De: Almada
Membro nº: 1,221

Qualificações de Mergulho:TDI Nitrox, PADI RD, EFR

Utilizador Identificado

Boas Tiago.

Concordo com o submerso, mesmo que tenhas algum credito com o Padi Scuba Diver, será sempre boa ideia repetir as aulas efectuadas. A experiencia é uma componente muito importante em qualquer tipo de mergulho.
Neste forum tens uma area com as escolas e centros de mergulho da zona de Lisboa e Sesimbra, que pode ajudar-te a escolher qual a que te interesse mais.

Se não é indiscrição, com que centro tiraste o curso em Cabo Verde.

Cumps.

Lmorais

+Quote Post
TiagoSantos
post Feb 11 2007, 10:25 PM
Post #6

Newbie
*

Registado: 9-February 07
Membro nº: 5,264

QUOTE(lmorais @ Feb 10 2007, 10:07 PM) [snapback]95874[/snapback]
Se não é indiscrição, com que centro tiraste o curso em Cabo Verde.

foi no manta diving center.
cumps

+Quote Post
CpRoby
post Feb 12 2007, 02:30 AM
Post #7

Newbie
*

Registado: 22-October 06
De: Cacem
Membro nº: 4,246

Qualificações de Mergulho:AOWD diver + nitrox

Utilizador Identificado

Ola Tiago

Em lisboa tambem conheço a Nauticdiver que da as aulas teoricas no campo pequeno e piscina sei que é em alges.
Mas aproveita a nauticampo la tao varias escolas de mergulho e pode ser que alguma apresente aquilo que procuras.

Um abraço e boa sorte

+Quote Post
casaca
post Feb 12 2007, 10:51 AM
Post #8

Senior Member

Grupo: Socio APDM
Registado: 9-September 03
De: Carnaxide
Membro nº: 150

Qualificações de Mergulho:AOWD - Padi - Videosub
Profissão:Metropolitano de Lisboa

Utilizador Identificado

SÓCIO EFECTIVO APDM

QUOTE(TiagoSantos @ Feb 10 2007, 01:43 AM) [snapback]95830[/snapback]
Ola,

Moro no Restelo em Lisboa. Quero fazer o curso Open Water mas ainda não sei onde. Há escolas que fazem as aulas de piscina no belenenses?
À parte disso, fiz o curso Padi Scuba Diver em Cabo verde e queria saber se tenho alguma vantagem para fazer o Open Water. Disseram-me que não precisava de repetir as aulas do curso que fiz.

Obrigado.

Na piscina do Belenenses que eu saiba é a Escola de Mergulho de Lisboa EML, eles é que costumam fazer lá os baptismos e as aulas de piscina.

Abraços, Casaca.

+Quote Post
Ricardo Germano
post Feb 12 2007, 11:03 AM
Post #9

God
Ícone do grupo

Grupo: Moderador Geral
Registado: 14-March 03
De: Amora
Membro nº: 797

Qualificações de Mergulho:Rescue Diver
Profissão:Formador

Utilizador Identificado

DIRECÇÃO APDM

QUOTE(TiagoSantos @ Feb 10 2007, 01:43 AM) [snapback]95830[/snapback]
Ola,

Obrigado.

A dar aulas nas piscinas do Belenenses, tens que me recorde a EML-Escola de Mergulho de Lisboa. Provavelmente à outras que também lá dão formação.

Em relação às restantes dúvidas, tenta informar-te junto das escolas sugeridas no tópico. Qualquer uma delas poderá informar-te correctamente.

+Quote Post
jmascarenhas
post Feb 12 2007, 12:22 PM
Post #10

God

Registado: 23-April 04
De: Lisboa
Membro nº: 1,086

Qualificações de Mergulho:PADI OWSI, ANDI CSU Instructor, CCR Inspiration /Evolution L3 Instructor, TSD L3 Instructor
Profissão:Consultor

Utilizador Identificado

A minha Galeria

Tens a Subazul que dá cursos na Escola de PEscas (Algês) componente prática e teorica.

+Quote Post
duartons
post Feb 12 2007, 01:09 PM
Post #11

Senior Member

Registado: 11-October 04
De: Margem Sul
Membro nº: 1,312

Qualificações de Mergulho:PADI AOWD + NItrox
Profissão:Agua e afins

Utilizador Identificado

A minha Galeria

Tens a EML no belenenses, com as aulas teoricas no Largo do Rato, o instrutor é o Ricardo.

+Quote Post
mateusjgm
post Apr 24 2007, 07:36 PM
Post #12

Newbie
*

Registado: 24-April 07
Membro nº: 5,870

Tem uma escola de mergulho em Lisboa que dá cursos na nova piscina municipal do Restelo.
Vá a www.bluelimit.pt

+Quote Post
Reds
post Apr 24 2007, 11:06 PM
Post #13

Advanced Member

Registado: 25-April 06
De: Lisboa
Membro nº: 3,246

Qualificações de Mergulho:PADI EFR, TDI Adv. Blender, TDI Extended Range, TDI Basic Trimix
Profissão:Tecnologias de informação

Utilizador Identificado

Boas,

tens a Cipreia, que dá as aulas de piscina na Outurela, ao pé da SIC. São excelentes no ensino. Podes conferir o ranking deles em Portugal, no site da Padi. Vai a www.cipreia.pt

Luis

+Quote Post
r3g
post Oct 12 2008, 08:33 PM
Post #14

Newbie
*

Registado: 12-October 08
Membro nº: 7,927

Boas,

Eu tou a pensar em tirar o OWD em Lisboa e após uma pesquisa Cipreia, ExtremeDive (excepcao pq fica mais fora de caminho), Glauca, NauticDiver, Nautilus-Sub, Subazul, TopSub.

E queriam se recomendam outra ou saber qual destas recomendam e se existe alguma que deva riscar.

Obg.

+Quote Post
tartaruguita
post Oct 13 2008, 09:55 AM
Post #15

Junior Member

Grupo: Socio Forum / APDM
Registado: 9-September 07
De: Cascais
Membro nº: 6,761

Qualificações de Mergulho:AOWD + Nitrox
Profissão:alcatroadora de estradas

Utilizador Identificado

SÓCIO FÓRUM / APDM

QUOTE(r3g @ Oct 12 2008, 09:33 PM) *
Boas,

Eu tou a pensar em tirar o OWD em Lisboa e após uma pesquisa Cipreia, ExtremeDive (excepcao pq fica mais fora de caminho), Glauca, NauticDiver, Nautilus-Sub, Subazul, TopSub.

E queriam se recomendam outra ou saber qual destas recomendam e se existe alguma que deva riscar.

Obg.

Olá

Só posso falar sobre as duas primeiras pois são as únicas que conheço. Só tenho a dizer bem de ambas. Fiz os cursos todos na ExtremeDive e só posso recomendar vivamente que fales com o Francisco Macedo . Por outro lado tenho mergulhado com a Cipreia, onde as condições e o profissionalismo estão acima da média. É um centro de maiores dimensões orquestrado com mestria pelo Nuno Maria.
Aconselho-te a visitar os centros, vê as condições, faz perguntas ( muitas) e depois escolhe. É o conselho que te posso dar.

Boa escolha

Maria João

+Quote Post
r3g
post Oct 13 2008, 01:48 PM
Post #16

Newbie
*

Registado: 12-October 08
Membro nº: 7,927

Obg pela dica.

E esqueci-me de uma coisa... dps de ter o curso, qt é fica +- um mergulho? é q ainda n ganho o meu e tenho de ver essas coisas.

+Quote Post
Burlamaqui
post Oct 13 2008, 08:59 PM
Post #17

Newbie
*

Grupo: Socio Forum / APDM
Registado: 7-September 08
De: Santarém
Membro nº: 7,815

Qualificações de Mergulho:OWD
Profissão:Funcionário Publico

Utilizador Identificado

SÓCIO FÓRUM / APDM

Boas !
Estou a tirar o OWD com a Cipreia.
Até agora nada a apontar.
o mergulho com equipamento próprio fica sempre entre 20 a 25 Euros.

+Quote Post
Ricardo Germano
post Oct 14 2008, 09:30 AM
Post #18

God
Ícone do grupo

Grupo: Moderador Geral
Registado: 14-March 03
De: Amora
Membro nº: 797

Qualificações de Mergulho:Rescue Diver
Profissão:Formador

Utilizador Identificado

DIRECÇÃO APDM

QUOTE(Burlamaqui @ Oct 13 2008, 09:59 PM) *
Boas !
Estou a tirar o OWD com a Cipreia.
Até agora nada a apontar.
o mergulho com equipamento próprio fica sempre entre 20 a 25 Euros.

Quando vi o teu username, "Burlamaqui", e de seguida li "Cipreia", fiquei preocupado. (IMG:style_emoticons/default/smile.gif)

É que às vezes aparecem opiniões negativas, mesmo das escolas e centros de mergulho mais credíveis. Por mais que se esforçem, nenhuma entidade consegue agradar a toda a gente.

+Quote Post
hugosubmerso