![]() ![]() |
Feb 26 2007, 05:01 PM
|
|
|
Senior Member ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Utilizador Identificado Posts: 111 Registado: 29-July 06 De: Funchal Membro nº: 3,746 Profissão:Administrador de redes e sistemas Utilizador Identificado |
Tragedia na Madeira, infelizmente acabou com a morte de 1 jovem. Cito do diario:
" Caça submarina nos Reis Magos termina em tragédia Um rapaz de 20 anos, natural dos Açores, morreu sábado à noite quando estava a pescar com os amigos Data: 26-02-2007 Um jovem natural dos Açores perdeu a vida no sábado à noite, no mar dos Reis Magos, quando estava a fazer caça submarina, informou uma fonte ligada ao SANAS. A tragédia aconteceu pouco passava das 18h30. O rapaz tinha mergulhado para a caça e, como tardava a regressar à superfície, os dois amigos que o acompanhavam decidiram pedir ajuda à Protecção Civil. Três embarcações do SANAS foram encaminhadas para o local. Duas saíram do porto do Funchal e uma do cais de Santa Cruz. As buscas para encontrar o corpo do jovem desaparecido iniciaram-se por volta das 19h30. As embarcações começaram por 'bater' a baía do Arsenal, local onde o corpo foi avistado pela última vez, e também a Ponta da Oliveira. Algum tempo mais tarde, os colegas avistaram o corpo do amigo a boiar perto do calhau, e todos os meios de socorro que estavam no mar foram dirigidos para o local. Apesar de o mar estar calmo, a rebentação das ondas era forte, o que tornou difícil a aproximação de um elemento do SANAS até ao corpo. Com alguma dificuldade, foi trazido para terra mas já não apresentava qualquer sinal de vida. A EMIR também esteve nas operações assim como diversos elementos da Polícia Marítima. Fonte ligada ao SANAS adiantou que as operações no mar foram concluídas pouco passava das 21h15. Informações recolhidas dão conta de que o jovem açoriano trabalhava na Região havia algum tempo." Alguem tem mais alguma informacao? Aqui não diz como ocorreu o acidente e porque. Os meus sinceros pêsames a familia e amigos. |
|
|
|
Feb 26 2007, 06:56 PM
|
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 12 Registado: 3-April 02 De: Rio de Mouro Membro nº: 706 Qualificações de Mergulho:AOWD Utilizador Não Identificado |
Ainda que não caçador, lamento sinceramente o sucedido.
Nunca nos podemos esquecer da segurança no mergulho, seja ele caça ou mergulho com escafandro autónomo. Saudações subaquáticas, (IMG:style_emoticons/default/5.gif) |
|
|
|
Feb 26 2007, 10:44 PM
|
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Utilizador Identificado Posts: 13 Registado: 8-January 07 De: Vale Paraiso Membro nº: 4,768 Qualificações de Mergulho:Não tenho Profissão:Op.Fabril Utilizador Identificado |
Mando os meus sentidos pêsamos a todos os familiares e amigos....
N.Calisto |
|
|
|
Feb 26 2007, 11:03 PM
|
|
|
Advanced Member ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Utilizador Identificado Posts: 336 Registado: 7-October 06 De: Oeiras Membro nº: 4,198 Qualificações de Mergulho:AOWD / Nitrox Utilizador Identificado A minha Galeria |
É nestas alturas, que nos faltam as palavras.
Os meus pêsamos a todos os familiares e amigos... |
|
|
|
Feb 27 2007, 11:59 PM
|
|
|
Senior Member ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Utilizador Identificado Posts: 116 Registado: 10-December 06 De: São Miguel Açores Membro nº: 4,538 Qualificações de Mergulho:PADI Dive Master; CMAS P2; EANx Profissão:Guia de Mergulho Utilizador Identificado |
Os meus sentidos pêsamos...
Um abraço |
|
|
|
Mar 1 2007, 12:22 AM
|
|
|
Junior Member ![]() ![]() ![]() Grupo: Utilizador Identificado Posts: 70 Registado: 23-October 06 De: Açores-Vila Franca do Campo Membro nº: 4,247 Qualificações de Mergulho:CMAS P1 Profissão:Professor Utilizador Identificado |
É nestas alturas trágicas que nos devemos solidarizar com todos os subaquáticos que arriscam a pele cada vez que vão para o mar.
Os meus sentidos pêsames à família e amigos (IMG:style_emoticons/default/5.gif) (IMG:style_emoticons/default/5.gif) (IMG:style_emoticons/default/5.gif) |
|
|
|
Mar 1 2007, 07:54 PM
|
|
|
Senior Member ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Utilizador Identificado Posts: 116 Registado: 10-December 06 De: São Miguel Açores Membro nº: 4,538 Qualificações de Mergulho:PADI Dive Master; CMAS P2; EANx Profissão:Guia de Mergulho Utilizador Identificado |
Boas
Pelo o que consegui apurar em relação ao jovem que faleceu neste trágico acidente foi que ele tinha 26 anos de idade, era natural de São Miguel - Açores, engenheiro civil e encontrava-se em trabalho na ilha da Madeira. Não me recordo muito bem do nome, mas acho que se chamava João Pedro, e o funeral dele foi hoje, cá em Ponta Delgada. Obtive estas informações ao acaso, ao conversar com um antigo professor universitário do mesmo. È muito triste quando estas coisas acontecem… Os meus pêsames á família e amigos. Henrique Araujo |
|
|
|
Mar 19 2007, 11:47 AM
|
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 21 Registado: 26-September 06 Membro nº: 4,103 Profissão:Engenheiro Utilizador Não Identificado |
Boas,
Apenas vi este tema hoje. Quanto a esta lamentável morte tenho alguns pormenores a fererir. pelo que me foi dito por uma pessoa chagada à família é que na autópsia foi constactado que a morte não teve nada a var com o facto de o mesmo se encontrar dentro de água. Referindo mesmo que naquele caso seria indiferente o facto de estar ou não dentro de água. Apenas estou a referir o que me foi dito. É uma perda lamentável e sofrida. Devemos sempre refletir. Abraços... |
|
|
|
Jun 13 2007, 10:43 PM
|
|
|
Newbie ![]() Grupo: Members Posts: 1 Registado: 13-June 07 De: carregado Membro nº: 6,177 Utilizador Não Identificado |
QUOTE(yuris @ Feb 26 2007, 06:08 PM) [snapback]97158[/snapback] Tragedia na Madeira, infelizmente acabou com a morte de 1 jovem. Cito do diario: " Caça submarina nos Reis Magos termina em tragédia Um rapaz de 20 anos, natural dos Açores, morreu sábado à noite quando estava a pescar com os amigos Data: 26-02-2007 Um jovem natural dos Açores perdeu a vida no sábado à noite, no mar dos Reis Magos, quando estava a fazer caça submarina, informou uma fonte ligada ao SANAS. A tragédia aconteceu pouco passava das 18h30. O rapaz tinha mergulhado para a caça e, como tardava a regressar à superfície, os dois amigos que o acompanhavam decidiram pedir ajuda à Protecção Civil. Três embarcações do SANAS foram encaminhadas para o local. Duas saíram do porto do Funchal e uma do cais de Santa Cruz. As buscas para encontrar o corpo do jovem desaparecido iniciaram-se por volta das 19h30. As embarcações começaram por 'bater' a baía do Arsenal, local onde o corpo foi avistado pela última vez, e também a Ponta da Oliveira. Algum tempo mais tarde, os colegas avistaram o corpo do amigo a boiar perto do calhau, e todos os meios de socorro que estavam no mar foram dirigidos para o local. Apesar de o mar estar calmo, a rebentação das ondas era forte, o que tornou difícil a aproximação de um elemento do SANAS até ao corpo. Com alguma dificuldade, foi trazido para terra mas já não apresentava qualquer sinal de vida. A EMIR também esteve nas operações assim como diversos elementos da Polícia Marítima. Fonte ligada ao SANAS adiantou que as operações no mar foram concluídas pouco passava das 21h15. Informações recolhidas dão conta de que o jovem açoriano trabalhava na Região havia algum tempo." Alguem tem mais alguma informacao? Aqui não diz como ocorreu o acidente e porque. Os meus sinceros pêsames a familia e amigos. |
|
|
|
Jun 11 2008, 08:33 PM
|
|
|
Junior Member ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 64 Registado: 28-July 05 De: Brasil Membro nº: 2,208 Qualificações de Mergulho:CMAS P1 / PADI AOW / Nitrox PADI / DAN Profissão:Medico Utilizador Não Identificado A minha Galeria |
Tb me faltam as palavras... pêsames a todos os familiares e amigos...
Mas qual foi a causa mortis? []s |
|
|
|
| Google Bot |
|
![]() Google Ads |
|
|
|
|
![]() ![]() |