![]() ![]() |
Apr 3 2007, 03:58 PM
|
|
|
Newbie ![]() Grupo: Members Posts: 4 Registado: 3-October 06 Membro nº: 4,157 Utilizador Não Identificado |
Sendo novato aqui no fórum, ja deu para reparar a pouca abertura no que toca a assuntos sobre Mergulho Profissional. Na volta a censura existe mesmo, e agora com o Salazar eleito como o melhor português de sempre começo a creditar que existe mesmo.
Eu quero tirar o curso de mergulho profissional e entao liguei para a marinha a pedir informaçoes. disseram me para ir ao centro de emprego. Foi o que eu fiz. dirigi me ao centro e de emprego e formação profissional e ai disseram me que nao tinham qualquer conhecimento sobre esses cursos. Falei com as encarregadas superiores e nada me souberam dizer apenas que podia dirigir a capitania! Sem grande esperança que me soubessem dizer alguma coisa, ainda no iefp preenchi um papel sobre formação que gostava de ter. ficou la encostado. falei na capitania e disseram me que era no centro de emprego. liguei para a escola de mergulhadores e pedi informações. Então ai disseram me que tinha de falar no INSTITUTO de emprego e formação profissional, que os centros de emprego serviam apenas como ponte para chegar ao INSTITUTO. Bem, eu percebo a lógica, que é ser comparticipada pelo INSTITUTO, cerca de 2000 euros nao é fácil de arranjar. Pois liguei para O INSTITUTO e as pessoas de la nao fazem a mais pequena ideia do que estou a falar. Nenhuma das 3 ou 4 por que me passaram. Liguei para a escola de mergulhadores e disseram me que tinham de saber porque tinham, que tinham de ter informações porque tinham. Gostava que as pessoas que sabem como resolver isto, que tem mais informações do que eu que dêem algumas explicações. obrigado |
|
|
|
Apr 3 2007, 04:55 PM
|
|
|
Senior Member ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Utilizador Identificado Posts: 142 Registado: 9-June 03 Membro nº: 471 Utilizador Identificado |
Eu creio que a reacção do Instituto/centrod de formação/ou o que for é igual à que teriam se alguém lá for para tirar o brevet de piloto comercial em aviões de geometria variável.
Que Deus vos abençoe. |
|
|
|
Apr 4 2007, 11:39 AM
|
|
|
Senior Member ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Utilizador Identificado Posts: 128 Registado: 18-June 05 De: Carcavelos Membro nº: 2,064 Qualificações de Mergulho:PADI - Divemaster Profissão:Técn. Informática Utilizador Identificado A minha Galeria |
Olá a todos.
Eu em tempos estive a pensar tirar um curso profissional. Para isso contactei o C.M.P.D. (Centro de Mergulho Profissional e Desportivo) que tem site no seguinte endereço http://www.sts.pt/. Acabei por não o tirar devido à falta de tempo, visto que o curso é tirado em Málaga durante um mês inteiro. O valor também era um pouco caro, dependendo do ponto de vista. Era caro, mas incluia estadia durante um mês e todo o equipamento durante o curso. Mas o melhor é ligares para lá e informares-te melhor. Na altura falei com eles e esclareceram-me todas as dúvidas por telefone. Muito prestáveis. Um abraço e espero que esta informação tenha sido útil. Rui Nunes |
|
|
|
Apr 4 2007, 12:42 PM
|
|
|
Senior Member ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Socio Forum / APDM Posts: 169 Registado: 17-June 05 De: Lisboa, S. Marcos Membro nº: 2,062 Qualificações de Mergulho:Rescue Diver + PADI EAD Profissão:Eng. Multimédia Utilizador Identificado ![]() SÓCIO FÓRUM / APDM A minha Galeria O meu Blog |
Boas, uma pergunta para o Lastsong, ainda te lembras dos valores pedidos (mais ou menos)?
Um abraço |
|
|
|
Feb 12 2008, 06:29 PM
|
|
|
Newbie ![]() Grupo: Members Posts: 5 Registado: 1-October 07 Membro nº: 6,901 Utilizador Não Identificado |
eu tirei meu curso em malaga, na escola de mergulho profissional do porto de malaga por 2 300 euros, com alojamento, reconhecimento medico completo até com camara hiperbárica, tudo incluido. e agora posso trabalhar em toda comunidade européia. o curso dura um mes aproximadamente, e é super gira. o tel. da escola é 00 34 952225932.
sorte amigo! |
|
|
|
Feb 12 2008, 06:40 PM
|
|
|
Newbie ![]() Grupo: Members Posts: 5 Registado: 1-October 07 Membro nº: 6,901 Utilizador Não Identificado |
esqueci de dizer que com esse curso pode trabalhar até 30mts de profundidade, com garrafa ou com umbilical, ja q te ensinam a usar mascaras de mergulho com comunicaçao mergulhador - superficie...
fui... |
|
|
|
Feb 18 2008, 06:43 PM
|
|
|
Newbie ![]() Grupo: Utilizador Identificado Posts: 4 Registado: 14-December 05 De: Figueira da Foz e Coimbra Membro nº: 2,691 Qualificações de Mergulho:CMAS P1 com especialidade SBV Profissão:Estudante de Arqueologia Utilizador Identificado |
Gristelli, há quanto tempo pagaste esse valor em Malaga pelo curso de profissionla?
actualmente estão-me a pedir, através da STS, 5000 euros. estou interessado em tirar um curso para poder trabalhar nessa área mas disponho de pouca informação (prós e contras) abraço e obrigado a kem me poder ajudar |
|
|
|
| Google Bot |
|
![]() Google Ads |
|
|
|
|
![]() ![]() |
|