Fórum de Mergulho

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Reply to this topicStart new topic
> O que é preciso para Tirar curso mergulho profissional??
water resist
post Apr 3 2007, 03:58 PM
Post #1

Newbie
*

Grupo: Members
Registado: 3-October 06
Membro nº: 4,157

Utilizador Não Identificado

Sendo novato aqui no fórum, ja deu para reparar a pouca abertura no que toca a assuntos sobre Mergulho Profissional. Na volta a censura existe mesmo, e agora com o Salazar eleito como o melhor português de sempre começo a creditar que existe mesmo.
Eu quero tirar o curso de mergulho profissional e entao liguei para a marinha a pedir informaçoes. disseram me para ir ao centro de emprego. Foi o que eu fiz. dirigi me ao centro e de emprego e formação profissional e ai disseram me que nao tinham qualquer conhecimento sobre esses cursos. Falei com as encarregadas superiores e nada me souberam dizer apenas que podia dirigir a capitania! Sem grande esperança que me soubessem dizer alguma coisa, ainda no iefp preenchi
um papel sobre formação que gostava de ter. ficou la encostado. falei na capitania e disseram me que era no centro de emprego.
liguei para a escola de mergulhadores e pedi informações. Então ai disseram me que tinha de falar no INSTITUTO de emprego e formação profissional, que os centros de emprego serviam apenas como ponte para chegar ao INSTITUTO. Bem, eu percebo a lógica, que é ser comparticipada pelo INSTITUTO, cerca de 2000 euros nao é fácil de arranjar. Pois liguei para O INSTITUTO e as pessoas de la nao fazem a mais pequena ideia do que estou a falar. Nenhuma das 3 ou 4 por que me passaram. Liguei para a escola de mergulhadores e disseram me que tinham de saber porque tinham, que tinham de ter informações porque tinham.
Gostava que as pessoas que sabem como resolver isto, que tem mais informações do que eu que dêem algumas explicações.
obrigado
Go to the top of the page

+Quote Post
lavabilhas
post Apr 3 2007, 04:55 PM
Post #2

Senior Member

Grupo: Utilizador Identificado
Registado: 9-June 03
Membro nº: 471

Utilizador Identificado

Eu creio que a reacção do Instituto/centrod de formação/ou o que for é igual à que teriam se alguém lá for para tirar o brevet de piloto comercial em aviões de geometria variável.
Que Deus vos abençoe.

+Quote Post
Lastsong
post Apr 4 2007, 11:39 AM
Post #3

Senior Member

Registado: 18-June 05
De: Carcavelos
Membro nº: 2,064

Qualificações de Mergulho:PADI - Divemaster
Profissão:Técn. Informática

Utilizador Identificado

A minha Galeria

Olá a todos.

Eu em tempos estive a pensar tirar um curso profissional.
Para isso contactei o C.M.P.D. (Centro de Mergulho Profissional e Desportivo) que tem site no seguinte endereço http://www.sts.pt/.
Acabei por não o tirar devido à falta de tempo, visto que o curso é tirado em Málaga durante um mês inteiro. O valor também era um pouco caro, dependendo do ponto de vista. Era caro, mas incluia estadia durante um mês e todo o equipamento durante o curso.

Mas o melhor é ligares para lá e informares-te melhor.
Na altura falei com eles e esclareceram-me todas as dúvidas por telefone. Muito prestáveis.

Um abraço e espero que esta informação tenha sido útil.
Rui Nunes

+Quote Post
SuperBock
post Apr 4 2007, 12:42 PM
Post #4

Senior Member

Grupo: Socio Forum / APDM
Registado: 17-June 05
De: Lisboa, S. Marcos
Membro nº: 2,062

Qualificações de Mergulho:Rescue Diver + PADI EAD
Profissão:Eng. Multimédia

Utilizador Identificado

SÓCIO FÓRUM / APDM

A minha Galeria
O meu Blog

Boas, uma pergunta para o Lastsong, ainda te lembras dos valores pedidos (mais ou menos)?

Um abraço

+Quote Post
gristelli
post Feb 12 2008, 06:29 PM
Post #5

Newbie
*

Registado: 1-October 07
Membro nº: 6,901

eu tirei meu curso em malaga, na escola de mergulho profissional do porto de malaga por 2 300 euros, com alojamento, reconhecimento medico completo até com camara hiperbárica, tudo incluido. e agora posso trabalhar em toda comunidade européia. o curso dura um mes aproximadamente, e é super gira. o tel. da escola é 00 34 952225932.

sorte amigo!

+Quote Post
gristelli
post Feb 12 2008, 06:40 PM
Post #6

Newbie
*

Registado: 1-October 07
Membro nº: 6,901

esqueci de dizer que com esse curso pode trabalhar até 30mts de profundidade, com garrafa ou com umbilical, ja q te ensinam a usar mascaras de mergulho com comunicaçao mergulhador - superficie...

fui...

+Quote Post
arkeolino
post Feb 18 2008, 06:43 PM
Post #7

Newbie
*

Registado: 14-December 05
De: Figueira da Foz e Coimbra
Membro nº: 2,691

Qualificações de Mergulho:CMAS P1 com especialidade SBV
Profissão:Estudante de Arqueologia

Utilizador Identificado

Gristelli, há quanto tempo pagaste esse valor em Malaga pelo curso de profissionla?

actualmente estão-me a pedir, através da STS, 5000 euros.

estou interessado em tirar um curso para poder trabalhar nessa área mas disponho de pouca informação (prós e contras)

abraço e obrigado a kem me poder ajudar

+Quote Post
Google Bot

Google Ads

Quote Post

Reply to this topicStart new topic

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

RSS Versão Simples Horário: 7th January 2009 - 09:12 PM